Casamento em Fortaleza – Maria Tereza & Renar


{Aperte o play para ler esse post ouvindo música}

A Maria Tereza e o Renar queriam um casamento tradicional, à noite e na igreja, mas que tivesse a cara deles nos grandes e pequenos detalhes. Tudo tinha que falar sobre a história e gostos do casal. Fiquei super empolgada em postar o nosso primeiro casamento em Fortaleza! 

Escolheram um estilo vintage com inspiração na personagem Amelie Poulain e os encantos e sensibilidade parisiense. Eu fiquei surpresa ao ver a decoração porque só conseguiria imaginar o estilo escolhido pelos noivos para casamentos de dia! E não é que deu certo? Bem legal quando os noivos criam, colocam a mão na massa e fazem os sonhos se tornarem reais. 

Muitas cores, fitas, tecidos, lousas, porta-retratos, plaquinhas. E também teve muito DIY (faça você mesmo). A mãe da noiva pintou alguns quadros inspirados em Monet, a sogra e avó do noivo fizeram toalhinhas e quadrinhos de crochê. A tia da Maria Tereza fez os doces em compotas (os favoritos dos noivos: goiabada com parmesão).

Na entrada, os casais apaixonados procuravam um coração personalizado, com o nome de cada casal convidado que estavam pendurados na árvore chamada “eternizar o amor”. Super legal! O buquê lindo da Maria Tereza foi formado por suas flores favoritas: hortências, peônias e suculentas. Um camafeu com a foto de seu pai, já falecido, foi uma linda homenagem. Ela também fez um cantinho especial na festa, com foto e um texto lindo! Emocionante.

O casamento é lindo e cheio de significado que inspira a gente, mas, o que eu mais amei foi o vestido maravilhoso da Maria Tereza e o convite em formato de carteira, customizado pela própria noiva e sua mãe, quem pintou todas as rosas de cada convite! Incrível! Com certeza foi um presente especial para os convidados.

056_making_of_noiva044_making_of_noiva022_making_of_noiva064_making_of_noiva 065_making_of_noiva012_making_of_noiva084_making_of_noiva138_cerimonia146_cerimonia149_cerimonia006_igreja 105_cerimonia 150_cerimonia170_cerimonia454_cerimonia249_cerimonia542_cerimonia001_decoracao002_decoracao006_decoracao166_decoracao009_noiva040_decoracao 041_decoracao  027_decoracao016_noiva019_casal203_decoracao041_casal046_decoracao 067_decoracao174_decoracao165_decoracao062_decoracao 084_decoracao 102_decoracao144_decoracao149_decoracao150_decoracao 123_decoracao   169_decoracao 175_decoracao

Música: Quelqu’un M’a Dit – Carla Bruni

Fotos: Samuel Gomes
Vídeo: Studio Thell
Local Cerimônia: Igreja do Pequeno Grande
Local da Recepção: Hotel Gram Marquise
Assessoria: Armando César
Decoração e bouquet: Luiza Oliveira by Maria Fulô
Bolo: Bom Bocado
Doces: Toca Fina Cozinha
Chocolates: Carol
Chocolates Lembrancinhas: feitos pela noiva
Banda: Mara Jazz,Bateria Mix e Tropa de Choque
Convites: Noiva
Vestido de Noiva: Edimilson Matos
Beleza: Dudu Ferreira

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

    1. Parabéns… pela decoração…a tempos estava querendo ver esse estido de decoração em um ambiente fechado e de noite…. agora sim…sei q eh possível …lindo perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. Que casamento mais lindo!! Parece um conto de fadas!! Adorei a ideia dos corações para todos os casais da festa! Como era? Gostaria se saber mais sobre isso….

    1. Olá Cássia. Me envia email que te mando mais fotos da árvore e como fiz. matza18@hotmail.com.
      Mandei fazer corações de mdf cru, personalizados com os nomes de todos os casais que foram convidados. A decoradora pendurou em fitinhas (renda etc). Na hora eles podiam desamarrar e levar pra casa. Foi um sucesso!

      1. meninaaaa, que sonho de casamento! Quero um vestido igual. HAHAHAHAHA TEM O CONTATO DO ‘ARTISTA’? beijos

      2. Eu fiquei loooouca pelo convite, posso pedir dicas tambem??

      3. Camis, o estilista infelizmente faleceu a duas semanas! Uma fatalidade! Obrigada pelos elogios. bjus

      4. Marina, o convite foi feito bem artesanalmente. Contratei um artesão para confeccionar as carteiras. Eu que apliquei os bicos, fitas de veludo, laços com pérola e pedra e eiqueta. A etiqueta eu mandei fazer uma especial com nossa logo e apliquei na parte de trás do convite. O envelope foi em tule. A tag eu amarrei no botão de pérola que fechava o envelope de tule! boa sorte!

  2. Nossa… estou maravilhada com a beleza de tudo nesse casamento. A noiva simplesmente arrasou em um belo e delicado vestido… Parabéns pelas escolhas!!!
    Poderia gentilmente me informar onde consigo dessas plaquinhas em madeira nas mesa, tipo: ” pintado com o coração..”.
    Obrigada e mil felicidades ao casal… Camila

  3. Simplesmente apaixonante. Meus olhos se enxeram de lagrimas de tão lindo!

    Parabéns e felicidades ao casal

  4. Maravilhoso esse estilo paresiense!!!!!!!!!!!!
    Cada detalahe pensado com certeza com mto atenção.

  5. Que sonhoooo esse casamento! São tantos detalhes que terei que ver as fotos muitas vezes pra conseguir admirar tudo, um verdadeiro casamento dos sonhos!! Amei as idéias relatadas, o convite, a homenagem ao pai que tb pretendo fazer no meu e claro que a arvore com os corações, simplesmente lindooo! Parabéns e felicidades eternas ao casal!!!

  6. E eu que pensava me emocionar só com os vídeos, me peguei com os olhos cheios d’água ao ver as fotos dessa noite linda! Amei!

  7. Essa minha amiga , afilhada arrasou mesmo! Foi um casamento emocionante, feito com muito amor, acompanhei a dedicação de cada detalhe. Foi um sonho!! A Maite estava deslumbrante com um vestido de princesa. E a festa foi muito animada !! Noite inesquecível

  8. Que decoração mais linda!!! Maria Tereza, parabéns!!! Vc foi de um capricho só! Muito bom gosto…
    Te mandei um mail pois queria saber o contato do fornecedor que fez os coracaoes de madeira pra vc….. Ficaram lindos e não acho um fornecedor desse de jeito nenhum!!
    Me ajuda?
    E parabéns mais uma vez, fiquei emocionada só em ver as suas fotos, imagino quem estava lá!!!

    1. Oi Tais! Você mora em Fortaleza? Quem fez os corações foi uma fábrica chamada Magnífica! Eles trabalham muito bem. Fizeram os corações e também as letras de mdf.

  9. Muito lindo
    Parabenss!! Gostaria de um contato do estilista que fez seu vestido ta muito lindo! Ele é de fortaleza?! Aguardo resposta e parabens!! Bjs

    1. Olá Tainah! O vestido foi feito pelo estilista Edimilson Matos. Ele trabalha sob medida, não faz aluguel. Infelizmente ele faleceu a duas semanas..estou arrasada!! obrigada pelos elogios!!

  10. que coisa mais linda! adoro esse estilo mas é realmente difícil ver em locais fechados.. mto lindo!
    agora, por favor, de onde é o vestido?!! que coisa mais linda! uma obra de arte!!
    obrigada e felicidades eternas aos noivos!!

    1. Olá Mari. O vestido foi feito por um estilista Edimilson Matos, aqui de Fortaleza. Ela trabalha sob medida. Abraço.

  11. Olá!
    Que casamento mais lindo! Estou planejando o meu e adorei os detalhes.
    Me diz uma coisa, esses mini cavaletes nas mesas, onde vc comprou? Qual o tamanho deles?

    Obrigada e parabéns!

  12. Toda felicidade do mundo para os noivos. Que coisa mais lindaaaaa!!!! Estou mais que encantada, quero tudo…kkkkk Queria saber onde posso comprar aquela prancheta fofa e como a noiva fez pra escrever nas plaquinhas e nos porta retratos.

  13. as fotos do seu casamento estao realmente deslumbrante
    gostaria de saber nome do fornecedor das duas arvores da entrada
    achei belissimas