Se eu estava ansiosa por esse post? Muito! O casamento da Eti + Andy…
Antes de tudo, deixa eu explicar… a Eti é a nossa irmã do coração. Uma baianinha que chegou na nossa vida quando ela tinha 12 anos e se tornou uma irmã para nós (irmã mesmo, com direito a muitas brigas, muito amor, cumplicidade e companheirismo)…
Ela foi o braço direito dos nossos casamentos. Sabe aquela pessoa que sabe fazer qualquer coisa com as mãos? É a Eti! Incansável e sempre disposta a ajudar, ela sonhou junto com a gente, e em ambos os casamentos, todos os DIYs (e não foram poucos) tiveram a ajuda da Etiene :)
O sonho dela sempre foi se casar. Na adolescência ela sempre falava sobre ser noiva, sobre a vida de casada, etc (menina precoce!). Depois do meu casamento ela foi morar em Londres para estudar inglês, um segundo sonho da vida da Eti, e conheceu um português que se apaixonou por ela no segundo em que a viu. Não foi fácil conquistar a Eti, mas o André queria descobrir mais e mais sobre o Brasil! rs… E os seis meses de intercâmbio se estendeu mais um pouco até que veio a notícia: “vou casar!” Sorte que a gente já tinha conhecido o André (ele, apaixonadão, em uma das vindas da Eti ao Brasil, resolveu surpreendê-la, fez as malas e veio conhecer toda a família, tanto a carioca, quando a família baiana!).
São tantas histórias que daria para escrever uns 10 posts seguidos! rs… Mas eu vou direto a história do casamento! A Eti se apaixonou por Portugal quando foi conhecer a família do André. Tinha que ser lá! Se apaixonou duas vezes quando visitou a Quinta de Sant’Ana, um lugar lindo em Mafra. O “destination wedding” já tinha local e data!
Preciso dizer que foi lindo? Não! Mas preciso dizer que deu trabalho e a semana anterior ao casamento foi um caos. Famílias e amigos chegando, casa lotada, muitos detalhes para resolver e finalizar, borboletas no estômago, pequenas brigas… enfim! Casar é uma tarefa difícil e que exige muito planejamento e organização, e casar longe de casa, mais ainda! Eu saí do Brasil com duas malas cheias de “cacarecos, lindos por sinal (rs)” para a decoração da Eti. Foram meses conversando e definindo paleta de cores, estilo, roupa dos padrinhos… mas ficou tudo do jeitinho que eles sonharam! O tema foi “love birds”… Em vários cantinhos a gente via passarinhos apaixonados, tudo bem leve, simples e romântico.
Todo mundo ajudou um pouquinho! A mãe da Eti fez todos os sousplats de crochê (coisa mais linda), a sogra fez os buquês, o ninho perolado para as alianças e as lembrancinhas, a Junia fez a papelaria, as madrinhas fizeram os brownies para lembrancinha também, e eu organizei toda a cerimônia (que super desafio!) e logística para dar tudo certo no dia.
Quando o grande dia chegou ninguém lembrava mais das noites mal dormidas. Era só alegria! A cerimônia foi incrivelmente emocionante! Votos para chorar litros, e claro, uma cerimônia musical: música da Eti, música do papai Luiz Claudio para a filha do coração, música surpresa do noivo! Um dia para guardar eternamente no coração!
A Eti escreveu um relato sobre o casamento, mas antes de vocês lerem, eu vou copiar um trechinho muito especial:
“Sonhem! Sonhem alto, porque no tempo de Deus, o melhor dEle será feito para vocês e o melhor de Deus neste mundo é a família.”
Aperte o play para se apaixonar com o dia da Eti + Andy e para conhecer um pouco da nossa família. Somos tão agradecidos por Deus cuidar de cada pequeno detalhe da nossa vida…
Vídeo e fotos com muito amor pelos The Kreulichs.
Casamento em Portugal | Teaser. from The Kreulichs on Vimeo.
“Desde a primeira vez que fui a Portugal para conhecer a família do André, me apaixonei!
Como sempre quis um casamento íntimo, só para família mesmo e amigos chegados, aquele era o lugar perfeito para realizar este sonho! Casaria mil vezes em Portugal! Esta também seria uma oportunidade única de proporcionar aos meus pais e irmão, uma viagem inesquecível!
Foi um lindo dia de sol! Tínhamos achado o nosso lugar dos sonhos, a Quinta de Santana. Eles fizeram tudo como pedi e sonhei. Meu lindo arco de flores com vista para a vinha estava lá!
Minhas damas lindas! Meu noivo nervoso olhando para mim.
Eu vi duas irmãs casarem, fiz parte de tudo, de cortar papel a assistir seriados para “desestressar”. E eu achava que quando fosse casar, já saberia tudo, não teria stress nenhum. Descobri o contrário. Nem meu vestido de noiva conseguia escolher sozinha! A Lore estava nos EUA e foi na David’s Bridal pra mim! Tirou fotos de vários vestidos e disse: “o seu tem que ser esse aqui”.
Pronto! Liguei na loja, passei minhas medidas por telefone e comprei. A Laura (amiga da Lore) pegou para mim, e um amigo trouxe para Londres.
Foi difícil organizar um casamento à distância, pois eu estava na Inglaterra e só fui uma vez no local antes do nosso casamento, além disso, eu não sou muito organizada, então queria encontrar um local que oferecesse tudo, espaço, buffet e decoração.
Até hoje sinto o sabor da comida maravilhosa e só ouço elogios de todos os meus amigos.
Foi muito emocionante entrar de braços dados com meu pai e olhar para todas as pessoas ali, amigos que jamais poderiam estar presentes, mas fizeram todo esforço e estavam lá.
Sou muito grata aos meus sogros por todo apoio e em especial à minha sogra que plantou todas as suculentas que demos como lembrancinha, fez meu buquê e meu ninho perolado para as alianças! E além disso, teve muita paciência para suportar meu stress no dia anterior. Minha mãe fez todos os sousplats de crochê no Brasil que deram um charme na decoração do jantar! Até meu pai cortou papel para mim!
Nunca esquecerei a correria do dia pois eu não conhecia muitas pessoas e esqueci que deveria ter contratado uma cerimonialista! Hihi sobrou pra Lore me ajudar nisso! Foi a dama-cerimonialista mais linda!
Eu não estava tão preocupada porque como convivia com uma família de artistas e especialistas em casamento, sabia que de um jeito ou de outro iria ficar tudo bem! A Ju e o Lícius extraíram o melhor dos nossos sentimentos naquele dia, como vocês podem ver nas lindas fotos!
Só posso dizer: Obrigada Senhor!
Sou uma mulher abençoada! Obrigada por me mimar tanto!
Digo para todas vocês: Sonhem! Sonhem alto, porque no tempo de Deus, o melhor dele será feito para vocês e o melhor de Deus neste mundo é a família.” (Etiene Pires)
Foto e vídeo: The Kreulichs
Espaço, buffet: Quinta de Sant’Ana
Decoração: Quinta de Sant’Ana e Lápis de Noiva
Assessoria e Cerimonial: Lápis de Noiva
Vestido de Noiva: David’s Bridal
Maquiagem: Joana Moreira
Cabelo: Dina Costa
Headpiece: Etsy
Bouquet e lembrancinhas: sogra da noiva
Sousplats de crochê: mãe da noiva
Papelaria: noiva e Junia Lane