Não víamos a hora de compartilhar com vocês o grande dia da Amanda + Erick! A noivinha de hoje é especial para nós porque a conhecemos no primeiro Papo Lápis de Noiva. Um querida e super caprichosa, envolvida e levemente ansiosa com o casamento rs…
A história do casamento deles é de fé. A Amanda conta que quando decidiram que queriam se casar, tiveram que colocar na balança as prioridade e analisar bem o investimento. Na época, o Erick tinha terminado o curso de Teologia e ainda não trabalha, e a Amanda estava em um emprego que não gostava. Quando eles ficaram oficialmente noivos, em outubro de 2013, eles nem sabiam como poderiam realizar o casamento dos sonhos! Confiaram que algo bom aconteceria e que mudaria tudo e com muita fé, marcaram a data do casamento! Uau!
A resposta veio um tempinho depois. A Amanda recebeu a ligação de um concurso público que havia feito em 2010, e nem lembrava mais disso! E era o emprego perfeito. Um salário ótimo, meio período apenas, ou seja, ela teria tempo para o estágio da faculdade e para se dedicar ao casamento. Depois de um tempinho o Erick também recebeu uma proposta de emprego e deu tudo certo!
Foi um casamento cheio de detalhes feitos pela noiva, amigos, familiares! A Amanda fez os centros de mesa (garrafinhas pintadas que já ensinamos o tutorial aqui), o pai dela fez as caixinhas de madeira e a estrutura de madeira para o arco de flores, que ficou na entrada da cerimônia (lindo!), uma prima da noiva cuidou da papelaria, os noivos compraram as mudinhas de suculentas e cuidaram até o dia do casamento! (foi a lembrancinha literalmente plantada e cuidado com amor!)
A história do vestido também é super legal! Quando a Amanda era pequena, ela passava os fins de semana com as primas na casa da tia costureira. Brincavam com linha, agulha e criavam fofurinhas… coisa de criança! Essa tia é tão querida e especial que a Amanda queria muito que ela fizesse o vestido dos sonhos. Quanto significado, não é mesmo?
Como o casamento foi no primeiro domingo do ano (2015), o medo da chuva e do calor muito forte era constante. Embora a previsão dias antes do casamento fosse de chuva, a Amanda mais uma vez teve fé que daria tudo certo! E não choveu! E sabe o sol forte de janeiro? Não teve… só ficou uma brisa gostosa!
“Nosso principal objetivo era que o amor de Deus e o amor que tínhamos um pelo outro e pelos convidados fosse maior que qualquer outra coisa e assim foi. Trocamos os votos. Minha irmã cantou pra gente e emocionou todo mundo.
Quem foi pode falar, nós dois só sabíamos sorrir e agradecer, muito! Todos puderam sentir Deus presente do começo ao fim, nosso principal convidado estava lá. Nosso casamento foi uma prova de fé e valeu a pena confiar! Obrigada também a vocês, meninas do Lápis. O blog sempre foi minha fonte inspiração e me ajudou muito. Vocês são doces, lindas e amam o que fazem. Obrigada mesmo, vocês tem uma parcela de “culpa” por nosso dia ter sido tão lindo!”
Amamos os detalhes, especialmente as fotos lindonas do Studio M4 Fotografias! Tem amor em cada click! :)
História de Amor: “Eu e o Erick nos conhecemos no dia 15 de Setembro de 2012. Nesse dia, não só nós, mas todos que estavam à nossa volta perceberam que éramos feitos um para o outro. Não sei como, mas o que havia entre nós era visível.
Eu nunca tinha namorado, mas vinha de inúmeras tentativas de primas e amigas em me arrumar um namorado, mas todas sem sucesso. Nunca acreditei em encontros arranjados e acreditava que na hora certa Deus me mostraria quem era a pessoa certa, e assim foi.
O Erick me contou que em 2010, durante uma semana de oração, orou para Deus pedindo as características da sua futura esposa. Passaram-se dois anos e ele já havia meio que descreditado que encontraria alguém como ele pediu, mas quando ele me conheceu, sentiu que Deus havia ouvido aquela oração.
O Erick estava no 3º ano de Teologia no Unasp e foi fazer estágio na minha igreja, eu era da equipe da recepção e fui a primeira pessoa que ele viu ao subir a escada da igreja. Ele disse que ficou parado com cara de bobo me olhando na escada, eu não percebi, mas minha amiga que estava ao lado disse que foi exatamente como ele conta. Durante aquele dia, todos os nossos amigos se uniram para descobrir se ele namorava e já começaram com as piadinhas.
Passávamos horas conversando, nos olhando e os amigos sempre arrumavam espaço para nos aproximar cada vez mais. O Erick estava interessado em mim e eu via isso nos olhos dele, mas o objetivo dele era outro, ele tinha o estágio e namorar não estava nos planos.
Eu comecei a desistir dele e tentar esquecer, em vão… O Erick não dirigia e andava a cidade toda a pé. Para me aproximar, ofereci carona para os dias de culto, assim começaram longas conversas e também as caronas. Em uma programação da igreja, no sábado a noite, fui buscar o Erick para irmos juntos, ele tinha se programado para me pedir em namoro no dia, mas ele disse que eu falava tanto, mas tanto, que não dei oportunidade rsrs.
Me ofereci para apresentar a cidade para ele e na segunda-feira seguinte fomos caminhar e ele me disse as palavras mais lindas do mundo e me perguntou se queria namorar com ele. A resposta foi sim, claro. E será para sempre.” (Amanda)
Foto: M4 Fotografia e Cinema
Filme: M4 Fotografia e Cinema
Assessoria: Luciara Novaes
Espaço: Luz do Campo Eventos
Decoração e Mobiliário: Rosa Ramalho
Buffet: Buffet Elite
Sonorização e iluminação: Amigos da Noiva
Bolo: Buffet Elite
Doces: Angela Tresoldi Doces Finos
Lembrancinha: Noivos
Vestido: Tia da Noiva
Sapato: Arezzo
Tiara da Noiva, Topo do Bolo e Plaquinhas da mesa dos Noivos: Quase Casados
Beleza da Noiva: Ellas Cabelo e Estética
Traje do Noivo: Luigi Bertolli
Convite e Papelaria: Noiva e Prima da Noiva
Músicos: Fábio Amorim e Perigeu