ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento Criativo – Gabê & Match


{Aperte o play para ler esse post ouvindo música}

Quando a Gabê me enviou o texto para o post de hoje já veio com um recadinho assim: “Não se assuste com a quantidade de texto, prometo valer a pena. :)” Dei risada e quando terminei de ler percebi que realmente valeu à pena!

História de amor: A Gabê (Gabriela) e o Match (Milton Guilherme) se conheceram há muito tempo atrás. Ele é o irmão mais velho de uma amiga da Gabê, aquele irmão que deixa a porta trancada e você nunca vê a cara rs. Como ele é 5 anos mais velho o contato só veio mesmo quando a Gabê entrou para a faculdade, que por sinal, foi a mesma que ele tinha acabado de terminar: design gráfico. Como também eram da mesma igreja, a amizade e companheirismo foi apenas consequência. Detalhe: o Match sempre disse que, se fosse casar, casaria com a melhor amiga dele.

O pedido veio em seguida! De forma simples, natural: “você seria um bom companheiro pra minha vida toda. Vamos casar?”. A parte mais incrível do namoro deles foi a decisão que tomaram desde o início:

“Concordamos que não nos beijaríamos até o altar. Queríamos que esse relacionamento fosse completamente diferente de todos os que tivemos e queríamos que a hora do “agora pode beijar a noiva” tivesse realmente esse significado. Entre namoro e noivado ficamos juntos 4 anos, manter a nossa decisão nesse tempo foi difícil mas não impossível, ou seja, nosso primeiro beijo foi no altar – na frente de todo mundo!”

Uau! Por isso foi tão difícil selecionar as fotos do beijo, já que são muitas! E a foto com os padrinhos (após a cerimônia) de olhos vendados está simplesmente incrível e divertida!

O casamento: Tinham como prioridade um casamento ao ar livre, de dia, em um lugar aconchegante, com um clima bem família.

“Quando começamos a ver as coisas para o casamento o nosso único desejo era: “queremos um dia inesquecível!”, eu queria que as pessoas saíssem de lá com algumas certezas: “eles se amam mesmo”, “casar cedo não é uma loucura”, “esse é o melhor casamento que eu já fui na minha vida” e “Deus é bom”. Eu queria que as pessoas se sentissem em casa, eu não queria frescura, eu queria que todos ficassem a vontade para serem o que são na minha vida todos os dias.”

Como a Gabê é designer, detalhes e mais detalhes não poderiam faltar! E tudo com a cara deles! Ela conta que como os fornecedores do casamento eram amigos do casal, e todos conheciam eles, facilitou muito para entenderem a proposta do casamento.

Detalhes lindos:
– A decoração da cerimônia ficou realmente incrível! Banquinhos, fitas de tecido coloridas que voavam com o vento (que efeito legal!!!), a porta para a entrada da cerimônia! Que ambiente agradável!
– A entrada da Gabê com guarda chuva colorido e grandão (que demais!)
– Como sempre foram bons amigos e o filme favorito do Match é Toy Story, uma das músicas da cerimônia foi a “You’ve got a friend in me” (é a música do post = só apertar o play!)
– O Match é ilustrador e criou todas as ilustrações do casamento!
– câmeras descartáveis para os convidados registrarem a festa com o olhar deles.
– A mesa de bolo foi repleta de vários naked cakes e tortas!
– A papelaria estava impecável e super diferente! Desde o programa do casamento, aos rótulos nos repelentes, até cada detalhe da festa! Quanto amor! A Gabê conta que queria mesmo era proximidade com os convidados!
– As redes e tecidos para os convidados aproveitarem a festa em um estilo picnic/parque ficou tão legal! Consigo imaginar como esse dia foi leve, gostoso e inesquecível!

“Depois de tudo, só sabemos de uma coisa: valeu cada centavo, cada esforço, cada lágrima, cada tudo. Valeu cada fornecedor, valeu a Ilze e o Rapha (da Dimarula) e valeu ter nossos amigos “trabalhando” pra gente. Foi, com certeza, “o dia mais épico das nossas vidas… até hoje”. E que venham muitos mais dias épicos, cheios de amor, amigos e família, com a certeza de que temos um Deus muito bom! <3”

Noiva - Gabe+Match-7535Noiva - Gabe+Match-7322Noiva - Gabe+Match-7267Noiva - Gabe+Match-0147Noiva - Gabe+Match-7291Noiva - Gabe+Match-0164Noiva - Gabe+Match-7640 Noivo - Gabe+Match-0229 Noivo - Gabe+Match-0232 Noivo - Gabe+Match-0274 Noivo - Gabe+Match-0328 Noivo - Gabe+Match-0370Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-0581Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-7472Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-7471Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-0574 Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-7411Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-0967Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-0439Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-7487 Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-7490Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-0400Cer - Gabe+Match-0453Cer - Gabe+Match-7906Cer - Gabe+Match-0514Cer - Gabe+Match-0641-2Cer - Gabe+Match-0316-2Cer - Gabe+Match-0608Cer - Gabe+Match-0541-2 Cer - Gabe+Match-1094 Cer - Gabe+Match-1116Cer - Gabe+Match-1178 Externa- Gabe+Match-0794Externa- Gabe+Match-8562Externa- Gabe+Match-1231Externa- Gabe+Match-1234Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-0665Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-0937Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-0943Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-0515Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-0900Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-0950Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-0964Sem Título-2 Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-0441 Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-0487Sem Título-1Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-0960Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-7374Festa - Gabe+Match-1458Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-7354 Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-7361 Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-7379 Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-7369 Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-0966 Decorac╠ºa╠âo - Gabe+Match-7347Festa - Gabe+Match-0635 Festa - Gabe+Match-9048Festa - Gabe+Match-8974

Fotografia: 18 Elementos
Assessoria e cerimonial: Dimarula Eventos
Bandas recepção: Overloki e Simonami
Ilustrações: Guilherme Match 
Bolo e mesa de doces: Mr. Terebeyczik – Gastronomia e Personal Chef
Bouquet e arranjo de cabelo: Mary Help! Acessórios Criativos
Cerimônia, Buffet e festa: Villa Dei Nonni
Cabelo e maquiagem: Rebeca Shea
Decoração: Caná Decorações, Um Amor de Papel e Convitêra
Músicos cerimônia: Aline Lopes, Paulo Gomes Coelho, Sâmella Martimiano, Sara Cristine Araujo e Wildson Seguchi
Papelaria: Convitêra
Site e lista de presentes: Zankyou
Vestido noiva: Clovis Volpato
Vídeo: Studio 8 e Meio 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

      1. Oi, xará! Então, no meio da grama tinha um espaço com água e com um ponte, dai pensamos em fazer algo pro pessoal “colocar” ali. Como eu e o Match amamos um manga sobre piratas (One Piece) pensamos que pedir pro pessoal fazer barquinhos de papel seria uma boa ideia :)
        A criançada adorou!

    1. Gabriela, nós que agradecemos por vc ter enviado esse lindo casamento cheio de inspirações incriveis para as noivinhas que nos seguem! Mil vezes obrigada!

  1. Nossa, que demais esse casamento. Amei os detalhes, o aconchego, a alegria! Parabéns Gabriela, certamente vou me inspirar muito nele para a organização do meu! As caixinhas de madeira na entrada, as cores vivas, as redes, os sucos, as cameras… Ótimas idéias! Uma pergunda a noiva, como você fez o grafite no quadro? A papelaria foi você que fez? Beijos e obrigada ao Lapis de noiva pelo momento de suspiro e inspiração, vocês são ótimas!

    1. Olá Daina, td bem? Ficamos muito felizes em te inspirar! As artes foram feitas por Guilherme Match… Beijinhos

    2. Oi, Daina! Obg pelo recadinho <3
      Então, os quadros foi meu marido que fez, ele é ilustrador e trabalha com caligrafia/tipografia. :)
      E a papelaria foi eu quem fiz, facebook.com/convitera se precisar de alguma coisa.

      Beijocas!

  2. Suspiros e mais suspiros pra esse casamento! Lindo e com tantas ideias!! Deu vontade de casar de novo só pra usar algumas ideias que não tinha visto até ver esse casório lindo! hahah..
    Amei as garrafinhas com recadinhos pro futuro, o barquinho, as fitinhas e a porta da cerimônia! Tudo tão lindo e com a carinha dos noivos!! Sei como é esse sentimento de deixar o casamento com a cara de vcs e os convidados saírem exatamente com esse mesmo sentimento, além de todos os outros que vcs citaram no post! Quero ver o vídeo! haha
    Parabéns ao casal, desejo toda a felicidade que só Deus pode dar!
    bjs da ex-noivinha Mel!

    1. Mel, lembrei do teu casamento olhando esse. Foram os dois que mais me arrancaram suspiros até agora e encheram minhas pastinhas de inspirações!

      1. Obrigada Daina, realmente esse casório tá lindo demais! Eu casaria nele tbm com certeza! hahah

    2. Olá Mel, Que alegria te ver por aqui! É muito gostoso quando um casamento ¨tira nosso folego¨, não é? Seu casamento inspirou muitas noivinhas e esse te inspira a querer casar denovo… incrível isso, não acha? Você será nossa eterna noivinha… beijinhos e felicidades…

      1. Obrigada queridas! Esse blog com certeza mora no meu coração pra sempre! <3

      1. Oii Gab, obrigada vc por compartilhar esse casório lindo!!
        As meninas fizeram vários posts do meu casamento, um só da decor, um da cerimônia e um com o vídeo, e tem tbm um do chá de cozinha rs, vou te mandar o último que tem o vídeo, assim vc pode ver tudo (tem os links pros outros posts)! Sr
        O link é esse: http://lapisdenoiva.com/video-casamento-campo-mel-marcus/

        Bjs e desejo o mesmo a vocês! Que Deus os abençoe muitooo!

  3. Uau! Preciso comentar: ESSE FOI UM DOS CASAMENTOS MAIS LINDOS QUE EU JÁ VI NO BLOG. Que os clássicos me perdoem, mas eu amo esse ar de tudo personalizado, cheio de cores e detalhes feito a mão, essa coisa campestre e com cara de picnic.
    Parabéns aos noivos e que a vida de você seja tão linda, iluminada e colorida como o casamento de vocês! Simplesmente amei a riqueza de detalhes, me emocionei com as plaquinhas e cada coisinha fofa! Lindo de viver!

  4. Meu Deus!!!! Que casamento espetacular!!! Estou fazendo o meu casamento e tudo que eu estava querendo tem neste casamento!!! Lindooo!!! EStão de parabens!!! Uma pergunta a noiva, queria saber mais cobre a maquina de fotografia…. queria saber o que esta escrito na papelaria dela…. no quadros de informações etc… ameiiiiiiiiiiiii!!!! felicidades aos noivos!!!!! =)

    1. Obg, Camila! <3 <3
      Sobre as máquinas eu ia comprar pela internet mas achei uma lojinha aqui em Curitiba que vendia, pedi um desconto e deu tudo certo :)))

      O texto do convite fui eu que fiz, o comecinho era assim: "Há 4 anos, decidimos entrar de cabeça nessa grande loucura chamada amor. e há 5 anos, aguardamos ansiosamente por esse dia, quando nossos dois mundos se transformarão em um. por isso, nós,…" :)

      Ish, menina, tinha tanto quadro e coisa escrita que fica difícil lembrar :///// sorry. Mas a maioria das coisas eram o tipo de coisa que eu falaria naquele momento. Ex: na minha mesa de doces estava escrito como se eu estivesse falando "mais que delícia, minha gente." de boca cheia, hahah

      beijocas, :*

    1. Olá Niana, bom saber que achou o que faltava para o seu grande dia! Sucesso nos preparativos! beijinhos

  5. Encantador esse casamento !!! com detalhes muito parecido com o meu que vai acontecer em maio! Espero que o meu tenha 1/3 da “lindeza” desse casamento!!!
    Muito Lindo! Felicidades aos Noivos Apaixonados!!!

  6. Amei cada detalhe! Muitas lindezas, todas salvas na pastinha rsrsrs! Deus abençoe! A história é linda!

  7. Sim, com certeza, esse é o casamento mais lindo e criativo que já vi!! Não só aqui, mas em todos os outros blogs que acompanho.. e são muiitos ! haha
    Que história linda, tudo perfeito, Deus é maravilhoso mesmo !!
    Sempre acompanho as histórias do blog, já vi todas (hahaha), sempre muito bom gosto !!
    Parabéns !! beeijos

    1. Olá Lara, é muito bom saber que conseguimos te ajudar e inspirar seu casamento com esse post! Sucesso nos preparativo. Beijos

    2. Nossa, Lara, que palavras mais gostosas de ler. Muito obrigada, mesmo! <3 <3 Que bom que minha história te tocou dessa forma, sempre desejamos que as pessoas sentissem isso ao ouvir falar de nós, haha. :***

  8. Diversão em cada detalhe, deve ter sido um dia muito agradável para noivos e convidados #behappy

  9. Gente, as mesinhas e os assentos das cadeirinhas foram de mosaico de Ipê!!! Que coisa mais linda :) amei amei amei

  10. Que casamento mais perfeito gente!! Amei cada detalhesinho! Irei casar nesta chácara, e me animei mais ainda haha Vou pegar várias inspirações de vcs!! haha Felicidades casal!

    1. Olá Thairine, é gostos ver o local que escolhemos com tanto carinho decorado e com várias inspirações incríveis, né? Sucesso nos preparativos! Beijos

  11. Definitivamente o casamento mais criativo e aconchegante que eu já vi em TODOS os post do Lápis de Noiva!!! Ameiiiiiiiiiii cada detalhe.

  12. Demorar 4 anos pra beijar o amor da sua vida mesmo convivendo com ele? Uau! Que força de vontade! Parabéns ao casal! Lindo casamento com mts coisas pra minha pastinha! hehe

    1. Rhana, foi um desafio e taaaaaanto! Mas valeu a pena demais, parecíamos dois adolescentes num primeiro amor, haha. Obg mesmo, que seu casamento também seja especial e cheio de amor. <3

  13. Genteeeeeee que coisa mais linda rsrs, amei tudo, todos os detalhes tudo tudo,estou preparando os Diy para o meu casamento e ó fiquei mais confusa rsrsr, o lápis de noiva esta me ajudando demais nesses preparativos
    obrigada!
    bjus

    1. Olá Paulinha! ficamos muito felizes em saber que estamos participando de seu casamento de alguma forma… Obrigada pelo carinho! Beijos

  14. Super mais essa festa e a decoração! Estava simples, linda e perfeita!
    Sem contar com os noivos, belíssimos! Parabéns e felicidades à eles… :)

  15. OMG! QUE-LIND-DOOOOOO! Deus abençoe todos os próximos dias, com tanta beleza quanto este grande dia! =)

      1. Boa tarde. O repelente , vc comprou esses comuns de mercado e encheu os frascos ??ou fez ??

  16. O casamento mais lindo que eu já vi por aqui e na minha vida! Fiquei apaixonada! Várias ideias para minha pastinha! Obrigada, meninas do Lápis e muita felicidade pra vcs, Gabê e Match! <3 <3 <3

  17. Simplesmente LINDO MARAVILHOSO, o casamento dos sonhos de verdade, parabéns a todos envolvidos linda festa, linda a história amei amei amei estou sem ar, emocionada e inspirada
    bjs

  18. Casamento lindo!
    Você sabe onde eles conseguiram o algodão doce? Estou procurando para o meu e não acho! =(

    1. Olá Camila, td bem?

      da uma olhada em praças, parques… sempre tem alguém vendendo, ou ainda, essas empresas que fazem para festa infantil.

      beijinhos,

  19. Gabriella!
    ja disse mil vezes que seu casamento é uma inspiração para mim (o seu e da Mel)
    mas preciso mesmo da sua ajuda, onde vc comprou as cameras digitais descartáveis? preciso de um fornecedor confiável e com um bom preço
    SUCESSO!!
    desde ja agradeço
    elen.thalita@gmail.com

  20. Cada detalhe deste casamento é incrível <3
    *eu queria saber se a porta utilizada na cerimônia é do próprio espaço ou se foi locada, estou doida atrás de uma "/

  21. Que casamento mais lindo!
    Parabéns.
    A foto só com as mulheres, a menina com o guarda chuva ficou ótimo.

  22. Parabéns tudo lindo ????estou organizando o meu casamento e não vejo a hora de ver ele no lápis de noiva rsrs