Tudo que você precisa para casar

Casamento Alegre e Colorido no RJ – Clara & Paulo

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

Um casamento completamente com a cara dos noivos, preparado e planejado com todo o carinho e cheio de detalhes! Simplesmente encantador o grande dia da Clara + Paulo em Santa Teresa, com vista para o Corcovado e um pôr do sol dos sonhos!

Roberta História de AmorOs noivos se conheceram em 2009 quando a Clara foi estagiar no escritório onde o Paulo já trabalhava. A fama dele era de mau humorado, ranzinza e coração de pedra, o que fez com que a Clara, meio tímida, sequer trocasse palavras com ele.

O cenário começou a mudar quando tiveram que fazer trabalhos juntos. A Clara conheceu um Paulo simpático, engraçado e de bem com a vida. Aos poucos ela foi se apaixonando por ele, mesmo sem perceber. Um tempo depois, resolveu se dedicar apenas aos estudos e se afastou do escritório. Bateu aquela tristeza e incerteza se voltaria a vê-lo um dia. A melhor parte é que a história deles já estava sendo contada e o desfecho só podia ser juntos.

Os amigos do escritório combinaram uma festa de despedida e em uma sexta-feira 13 eles deram o primeiro beijo. “Com isso despertou todas as borboletas que eu nem sabia que existiam em mim. Pode parecer clichê, mas depois daquele beijo eu sabia com quem eu queria estar e fui percebendo aos poucos que estava completamente apaixonada pelo ranzinza mais amoroso que já havia conhecido.”, conta a Clara.

Depois desse beijo foram muitos almoços, encontros, saídas de final de semana, mas a Clara estava esperando o pedido de namoro oficial, que veio alguns dias depois. O Paulo declarou que estava apaixonado por ela! As despedidas começaram a ficar doídas e eles não queriam mais se separar. No primeiro dia dos namorados juntos o Paulo encheu a Clara de presentes. Um deles foi uma caixinha com as chaves do apartamento. Eles fizeram uma comemoração simples para celebrar a união, mas sempre ficou aquela vontade de se casarem.

“Então chegou nosso 2º dia dos namorados. Em nosso apartamento mesmo, sentada no sofá esperando o Paulo ficar pronto para irmos jantar, ele apareceu e se ajoelhou na minha frente falando várias coisas bonitas sobre a gente, sobre o quanto me amava e que jamais tinha imaginado que fosse querer viver para sempre com alguém…e aí ele tirou do bolso a caixinha e fez a pergunta: ‘você quer se casar comigo?!’ Fiquei tão feliz, tão emocionada que minha voz nem saiu na hora, só balancei a cabeça em sinal de afirmativo.”

Clara + Paulo - Casamento-310

Roberta Organização do CasamentoA fase dos preparativos foi de escolhas que combinassem com eles, em meio à natureza e sem muitos protocolos e formalidades. 

Escolheram a Casa de Santa Teresa. Tinha que ter aquela vista e aquele jardim, que lembrava a casa da avó da Clara. Mesmo tendo contratado uma equipe de decoração, a noiva fez questão de colocar a mão na massa e executar todos os projetos DIY (faça você mesmo). Muitos foram inspirados do blog! (que amor!)

As ideias se basearam no estilo meio boho, meio carnaval (paixão do casal) e com um toque mexicano, “para brincar com nossos nomes que são compostos (Clara Esperança e Paulo Maurício) e dizemos que parece de novela mexicana”(risos). Que mistura inovadora, mas que deu certo! A Clara conta que nesse conceito teve muito papel picado, flores coloridas de papel, cactos… mas tudo muito sutil, para não ficar uma festa temática.

Ficou tudo lindo, criativo, alegre e incrível! Se você tem uma ideia, não tenha medo! Nem sempre o seu casamento precisa ser idêntico a outro. Criar é bom demais! 

Modelo 2 - Curiosidades

  • Nosso convite individual era em formato de confete de carnaval e no verso de cada um tinha uma cor diferente.
  • O brinco que usei era da minha Bisavó materna, que usou ele em seu próprio casamento!
  • Colocamos fotos de minha avó e meu avó, já falecidos, se casando no Outeiro da Glória em 1950.
  • A gravata do Paulo era da cor do meu sapato
  • O Santo Antônio que pusemos no altar era da minha Bisavó, que ganhou quando veio da Ilha da Madeira em 1918 para o Brasil.
  • Muitas coisas nós mesmos compramos ou levamos de nossa casa: baús, almofadas, manta, câmera instax mini, porta canetas da Amélie Poulain, plaquinhas. Deixou o ambiente bem aconchegante e com a nossa cara.
  • Eu optei por entrar sozinha e encontrar com o Paulo no meio do caminho… Entrei ao som da música do filme Amélie Poulain e quando nos encontramos começou a tocar a música que nos marcou “Pra você guardei o amor” do Nando Reis com a Ana Cañas. Todos nos aplaudiram. Acho que estávamos tão felizes e tão emocionados que contagiamos a todos.
  • Nós optamos por fazermos nossos votos e quando o Paulo começou os votos dele eu já estava extremamente emocionada. E ele terminou os votos brincando com a fama de mau que ele tinha no início do namoro “e para aqueles que conheceram o coração de pedra, ele já era!”.

Modelo 2 - Conselhos da Noiva

“Case-se por amor, celebre seu amor. Façam uma festa que seja a cara e o desejo de vocês. Invista em seus sonhos, sinta a alegria e prazer de vê-los tornando-se realidade…nada no mundo se compara a isso. É incrível. Todos nos dando parabéns, dizendo o quanto ficaram emocionados, como a festa estava linda e como viam amor em cada detalhe…nada no mundo paga isso e tira esse sentimento de plenitude.” (Clara)

Clara + Paulo - Casamento-10 Clara + Paulo - Casamento-8 Clara + Paulo - Casamento-1Clara + Paulo - Casamento-218 Roberta ConvitesClara + Paulo - Casamento-3 Clara + Paulo - Casamento-6 Roberta Detalhes EspeciaisClara + Paulo - Casamento-22 Clara + Paulo - Casamento-26 Clara + Paulo - Casamento-28 Clara + Paulo - Casamento-34 Clara + Paulo - Casamento-35 Clara + Paulo - Casamento-37 Clara + Paulo - Casamento-44 Clara + Paulo - Casamento-50 Clara + Paulo - Casamento-51 Clara + Paulo - Casamento-52 Clara + Paulo - Casamento-58 Clara + Paulo - Casamento-60 Clara + Paulo - Casamento-68 Clara + Paulo - Casamento-73 Clara + Paulo - Casamento-76 Clara + Paulo - Casamento-85 Clara + Paulo - Casamento-87 Clara + Paulo - Casamento-99 Clara + Paulo - Casamento-100 Clara + Paulo - Casamento-101 Clara + Paulo - Casamento-105 Clara + Paulo - Casamento-115 Clara + Paulo - Casamento-118 Clara + Paulo - Casamento-125 Clara + Paulo - Casamento-127 Clara + Paulo - Casamento-128 Clara + Paulo - Casamento-159 Clara + Paulo - Casamento-181 Clara + Paulo - Casamento-195 Untitled-1 Untitled-12 Clara + Paulo - Casamento-198 Clara + Paulo - Casamento-208 Clara + Paulo - Casamento-209 Clara + Paulo - Casamento-246 Clara + Paulo - Casamento-252 Modelo 2 - Cerimonia ao por do solClara + Paulo - Casamento-97Clara + Paulo - Casamento-242 Clara + Paulo - Casamento-271 Clara + Paulo - Casamento-277 Clara + Paulo - Casamento-287 Clara + Paulo - Casamento-297Clara + Paulo - Casamento-308Clara + Paulo - Casamento-264Clara + Paulo - Casamento-265 Clara + Paulo - Casamento-337

Roberta Lista de Fornecedores

Fotos: Estúdio Megazap 
Filmagem: Key FIlms
Cerimônia e Festa: Casa de Santa Teresa
Vestido: Atelier Fafi Vasconcellos
Beleza da noiva: Gabi Back
Sapato: Juliana Bicudo 
Roupa do noivo: Brooksfield e Alberto Gentleman
Doces: Ana Foster e Le Petit Sucrèe
Bolo: Le Petit Sucrèe
Buffet: Delícias de Campos
Buquê, lapelas, corsages e arranjos: Nega Fulô
Decoração: Vou casar e Panz
Bem casado: Gubileia Dolci
Lembrancinhas: Paezinhos de Santo Antônio embalados em papel craft pelos noivos
Celebrante: Pastor Edson da Igreja Cristã de Ipanema
Convites: Dona Amélie
DJ: Sound Factory
Alianças: H. Stern
Acessório da Noiva: Bárbara Heliodora

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se