{Aperte o play para ler o post ouvindo música}
Um casamento completamente com a cara dos noivos, preparado e planejado com todo o carinho e cheio de detalhes! Simplesmente encantador o grande dia da Clara + Paulo em Santa Teresa, com vista para o Corcovado e um pôr do sol dos sonhos!
Os noivos se conheceram em 2009 quando a Clara foi estagiar no escritório onde o Paulo já trabalhava. A fama dele era de mau humorado, ranzinza e coração de pedra, o que fez com que a Clara, meio tímida, sequer trocasse palavras com ele.
O cenário começou a mudar quando tiveram que fazer trabalhos juntos. A Clara conheceu um Paulo simpático, engraçado e de bem com a vida. Aos poucos ela foi se apaixonando por ele, mesmo sem perceber. Um tempo depois, resolveu se dedicar apenas aos estudos e se afastou do escritório. Bateu aquela tristeza e incerteza se voltaria a vê-lo um dia. A melhor parte é que a história deles já estava sendo contada e o desfecho só podia ser juntos.
Os amigos do escritório combinaram uma festa de despedida e em uma sexta-feira 13 eles deram o primeiro beijo. “Com isso despertou todas as borboletas que eu nem sabia que existiam em mim. Pode parecer clichê, mas depois daquele beijo eu sabia com quem eu queria estar e fui percebendo aos poucos que estava completamente apaixonada pelo ranzinza mais amoroso que já havia conhecido.”, conta a Clara.
Depois desse beijo foram muitos almoços, encontros, saídas de final de semana, mas a Clara estava esperando o pedido de namoro oficial, que veio alguns dias depois. O Paulo declarou que estava apaixonado por ela! As despedidas começaram a ficar doídas e eles não queriam mais se separar. No primeiro dia dos namorados juntos o Paulo encheu a Clara de presentes. Um deles foi uma caixinha com as chaves do apartamento. Eles fizeram uma comemoração simples para celebrar a união, mas sempre ficou aquela vontade de se casarem.
“Então chegou nosso 2º dia dos namorados. Em nosso apartamento mesmo, sentada no sofá esperando o Paulo ficar pronto para irmos jantar, ele apareceu e se ajoelhou na minha frente falando várias coisas bonitas sobre a gente, sobre o quanto me amava e que jamais tinha imaginado que fosse querer viver para sempre com alguém…e aí ele tirou do bolso a caixinha e fez a pergunta: ‘você quer se casar comigo?!’ Fiquei tão feliz, tão emocionada que minha voz nem saiu na hora, só balancei a cabeça em sinal de afirmativo.”
A fase dos preparativos foi de escolhas que combinassem com eles, em meio à natureza e sem muitos protocolos e formalidades.
Escolheram a Casa de Santa Teresa. Tinha que ter aquela vista e aquele jardim, que lembrava a casa da avó da Clara. Mesmo tendo contratado uma equipe de decoração, a noiva fez questão de colocar a mão na massa e executar todos os projetos DIY (faça você mesmo). Muitos foram inspirados do blog! (que amor!)
As ideias se basearam no estilo meio boho, meio carnaval (paixão do casal) e com um toque mexicano, “para brincar com nossos nomes que são compostos (Clara Esperança e Paulo Maurício) e dizemos que parece de novela mexicana”(risos). Que mistura inovadora, mas que deu certo! A Clara conta que nesse conceito teve muito papel picado, flores coloridas de papel, cactos… mas tudo muito sutil, para não ficar uma festa temática.
Ficou tudo lindo, criativo, alegre e incrível! Se você tem uma ideia, não tenha medo! Nem sempre o seu casamento precisa ser idêntico a outro. Criar é bom demais!
- Nosso convite individual era em formato de confete de carnaval e no verso de cada um tinha uma cor diferente.
- O brinco que usei era da minha Bisavó materna, que usou ele em seu próprio casamento!
- Colocamos fotos de minha avó e meu avó, já falecidos, se casando no Outeiro da Glória em 1950.
- A gravata do Paulo era da cor do meu sapato
- O Santo Antônio que pusemos no altar era da minha Bisavó, que ganhou quando veio da Ilha da Madeira em 1918 para o Brasil.
- Muitas coisas nós mesmos compramos ou levamos de nossa casa: baús, almofadas, manta, câmera instax mini, porta canetas da Amélie Poulain, plaquinhas. Deixou o ambiente bem aconchegante e com a nossa cara.
- Eu optei por entrar sozinha e encontrar com o Paulo no meio do caminho… Entrei ao som da música do filme Amélie Poulain e quando nos encontramos começou a tocar a música que nos marcou “Pra você guardei o amor” do Nando Reis com a Ana Cañas. Todos nos aplaudiram. Acho que estávamos tão felizes e tão emocionados que contagiamos a todos.
- Nós optamos por fazermos nossos votos e quando o Paulo começou os votos dele eu já estava extremamente emocionada. E ele terminou os votos brincando com a fama de mau que ele tinha no início do namoro “e para aqueles que conheceram o coração de pedra, ele já era!”.
“Case-se por amor, celebre seu amor. Façam uma festa que seja a cara e o desejo de vocês. Invista em seus sonhos, sinta a alegria e prazer de vê-los tornando-se realidade…nada no mundo se compara a isso. É incrível. Todos nos dando parabéns, dizendo o quanto ficaram emocionados, como a festa estava linda e como viam amor em cada detalhe…nada no mundo paga isso e tira esse sentimento de plenitude.” (Clara)
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
pin it!
Fotos: Estúdio Megazap
Filmagem: Key FIlms
Cerimônia e Festa: Casa de Santa Teresa
Vestido: Atelier Fafi Vasconcellos
Beleza da noiva: Gabi Back
Sapato: Juliana Bicudo
Roupa do noivo: Brooksfield e Alberto Gentleman
Doces: Ana Foster e Le Petit Sucrèe
Bolo: Le Petit Sucrèe
Buffet: Delícias de Campos
Buquê, lapelas, corsages e arranjos: Nega Fulô
Decoração: Vou casar e Panz
Bem casado: Gubileia Dolci
Lembrancinhas: Paezinhos de Santo Antônio embalados em papel craft pelos noivos
Celebrante: Pastor Edson da Igreja Cristã de Ipanema
Convites: Dona Amélie
DJ: Sound Factory
Alianças: H. Stern
Acessório da Noiva: Bárbara Heliodora