ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Busque companhia, fuja da solidão

Tanta gente que parece viver junto, mas vive separado. Não sabem o significado de companheirismo, de parceria, de amizade, de liberdade para se abrir quando quiser, de chorar quando for necessário. Fico triste quando vejo esposas e maridos que ignoram o que o outro precisa, o que o outro pensa, e fico pensando o que os leva a não pensar em querer fazer o outro verdadeiramente feliz. Resolvi, a partir dessa mensagem que estamos dividindo com vocês, que não deixaria meu marido viver sozinho, resolvi ser o que ele precisa. Quero ser amiga, companheira e ajudadora. Que vocês possam buscar viver um casamento de companheirismo verdadeiro.

Viva feliz com a mulher que você ama! Sua vida passa depressa, e o que Deus lhe deu como prêmio por todo o seu trabalho aqui  na terra foi sua esposa. Eclesiastes 9:9

“Um dos benefícios de estar casado é a companhia. Ter um cônjuge amoroso e apoiador é  bom não apenas para a saúde emocional, mas também para a saúde física. Algum tempo atrás, um projeto de pesquisa envolvendo dez mil homens casados com mais de quarenta anos de idade descobriu que aqueles que tinham esposa amorosa e apoiadora tiveram muito menos problema de coração. Um relacionamento íntimo no casamento melhora a saúde física também.

Contudo, a solidão dentro do relacionamento conjugal é danosa para a saúde. O casamento foi planejado por Deus para prover companhia. Deus disse sobre Adão: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda” (Gn 2:18). Em essência os companheiros compartilham a vida juntos. Desse modo, quando um casal se comunica diariamente , ambos desenvolvem senso de companhia. Estão comprometidos um com o outro. Ficam juntos ao enfrentar as incertezas da vida. Há algo na companhia que torna a vida mais suportável. Esse era o plano original de Deus. O rei Salomão escreveu em Eclesiastes que a esposa – e, por extensão, o marido – é um prêmio de Deus que nos dá alívio de todo trabalho aqui na terra.

Portanto, como casal, falem e ouçam um ao outro e edifiquem o relacionamento. Não permitam que a solidão lhe roube a saúde e a vida.”

vivafelizcomamulher

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Que lindo, Lauren!!!! Amei ler esse texto, bem no dia do meu aniversário rs.
    Estou a 5 meses do meu casamento, e vivo essa promessa do plano perfeito de Deus, na busca de sermos melhores e nos aperfeiçoarmos para termos essa unidade, é muito bom!
    Deus te abençõe
    Um beijos

  2. Linda mensagem!!! Uma pena perceber o quanto isso é normal na vida de muitos casais.. :(
    Porém, se colocarem Deus no centro tudo isso muda!
    Parabéns! LN

  3. Parabéns pelo texto. Eu vivi esse amor companheiro por 25 anos. Uma linda história de amor construída no cotidiano de nossas vidas com nossas semelhanças diferenças . Uma pessoa mt querida nos disse certa vez: “Viver a dois é construir um prédio de cinco andares a cada dia desde os alicerces”. Belas historias escrevemos a quatro mãos! Mas também em Eclesiastes….. Há um tempo para todas coisas… Hoje agradeço a Deus ter vivido este amor que ainda é o meu alimento na vida que segue. Breve nossas histórias, quem sabe farão parte de um livro sobre o amor.