Tudo que você precisa para casar

Busque companhia, fuja da solidão

Tanta gente que parece viver junto, mas vive separado. Não sabem o significado de companheirismo, de parceria, de amizade, de liberdade para se abrir quando quiser, de chorar quando for necessário. Fico triste quando vejo esposas e maridos que ignoram o que o outro precisa, o que o outro pensa, e fico pensando o que os leva a não pensar em querer fazer o outro verdadeiramente feliz. Resolvi, a partir dessa mensagem que estamos dividindo com vocês, que não deixaria meu marido viver sozinho, resolvi ser o que ele precisa. Quero ser amiga, companheira e ajudadora. Que vocês possam buscar viver um casamento de companheirismo verdadeiro.

Viva feliz com a mulher que você ama! Sua vida passa depressa, e o que Deus lhe deu como prêmio por todo o seu trabalho aqui  na terra foi sua esposa. Eclesiastes 9:9

“Um dos benefícios de estar casado é a companhia. Ter um cônjuge amoroso e apoiador é  bom não apenas para a saúde emocional, mas também para a saúde física. Algum tempo atrás, um projeto de pesquisa envolvendo dez mil homens casados com mais de quarenta anos de idade descobriu que aqueles que tinham esposa amorosa e apoiadora tiveram muito menos problema de coração. Um relacionamento íntimo no casamento melhora a saúde física também.

Contudo, a solidão dentro do relacionamento conjugal é danosa para a saúde. O casamento foi planejado por Deus para prover companhia. Deus disse sobre Adão: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda” (Gn 2:18). Em essência os companheiros compartilham a vida juntos. Desse modo, quando um casal se comunica diariamente , ambos desenvolvem senso de companhia. Estão comprometidos um com o outro. Ficam juntos ao enfrentar as incertezas da vida. Há algo na companhia que torna a vida mais suportável. Esse era o plano original de Deus. O rei Salomão escreveu em Eclesiastes que a esposa – e, por extensão, o marido – é um prêmio de Deus que nos dá alívio de todo trabalho aqui na terra.

Portanto, como casal, falem e ouçam um ao outro e edifiquem o relacionamento. Não permitam que a solidão lhe roube a saúde e a vida.”

vivafelizcomamulher

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se