Tudo que você precisa para casar

10 Dicas para não se estressar durante o planejamento

Todos os dias recebemos muitos e-mails de noivinhas leitoras. Amamos, lemos e respondemos a todas. Ultimamente temos reparado que muitas noivas estão estressadas com o planejamento e com o volume de “coisas a fazer”. Algumas escrevem assim: “não imaginava que era tanta coisa para resolver, decidir!” 

O casamento requer um tempo especial dos noivos. Nós sempre indicamos uma empresa de assessoria para instruí-los durante essa fase. Lembrando que as decisões são tomadas pelos noivos apenas, a assessoria é para facilitar o caminho.

Se você é noiva e decidiu trilhar esse caminho “sozinha”, parabéns! Você é corajosa! Vai dar certo também e seu dia será lindo. A nossa dica (muito importante, por sinal!) é ter uma empresa que cuide do cerimonial do dia, afinal, você não pode se preocupar com nada!

10dicas

Vamos às dicas? Foram escritas pela Prima Donna, equipe de assessoria aqui de São Paulo.

Guarde essas dicas e sempre que esquecer alguma, leia novamente! :)

comececedoComece cedo. Planejamento tardio reduzirá opções as opções, principalmente na contratação de espaços e igrejas. O ideal é começar a planejar pelo menos um ano antes.

divirta-seDirvita-se com o planejamento. É difícil aproveitar quando se tem tanta coisa a fazer, mas tente se divertir durante este ano! Quando for fazer uma prova do vestido (não na escolha) por exemplo, chame algumas madrinhas e marque um chá da tarde para conversar sobre o casamento.

organize-seOrganize-se. Crie pastas com ispirações no seu computador ou no Pinterest. Faça um cronograma com os itens que precisam ser fechados. Tenha uma pasta para guardar todos os contratos.

4contratandoespaçoFaça duas perguntas quando for contratar o espaço. Que tipo de casamento que você quer? E quantas pessoas você quer convidar? Só depois responder a estas perguntas que você deve começar a pesquisar possíveis locais para o casamento.

anotetudoAnote tudo. Tenha uma agenda e ande com ela sempre que for a um fornecedor, anote suas dúvidas, o que gostou os prós e contras. Depois de tudo contratado a agenda irá servir para anotar ideias e afazeres.

onoivoNão se esqueça do noivo. Você não deve esquecer do noivo e dos homens (pais, padrinhos) da festa. É necessário pensar sobre os trajes e a estética geral.

menuEscolha bem o Menu. A gastronomia deve ser pensada para vocês e seus convidados e o local da festa também pesa na hora de decidir. Se você fizer um casamento na praia por exemplo, o cardápio deve ser leve, mas com algo que a maioria dos convidados aprecie.

8iluminaçãoPense na iluminação. Isto é crucial para criar o clima certo. Não se esqueça de pensar em iluminação exterior também, lanternas e varais de luzes ficam um charme!

relaxeRelaxe antes do grande dia. Deixe o mínimo de afazeres para a última semana. Se possível faça uma massagem relaxante um dia antes e durma cedo.

10caradevocesTenha um casamento com a cara de vocês. Este é um dia especial, destina-se a celebrar um futuro junto com seu amado, faça algo que irá marcar seus convidados e que eles sintam a personalidade de vocês no dia.

 

Receba na sua casa o planner do nosso casamento

A gente A-M-A uma organização! Recebemos todos os dias muitos comentários sobre a organização do casamento e como, em meio à correria da rotina do dia a dia, precisamos dedicar um tempinho a ele. Organizar os compromissos diários e planejar um casamento ficam muito mais simples se estiverem todos em um só lugar, né?

Por isso desenvolvemos uma agenda permanente (12 meses) + planner de casamento para te ajudar a ter um planejamento mais organizado e tranquilo.

Preencha aqui abaixo com o seu e-mail para tornar seu planejamento organizado com o PLANNER DO NOSSO CASAMENTO! :)


Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se