SIMples Lápis de Noiva – Casamento consciente com estilo industrial

Hoje é um dia muito especial para nós. Dia de dividir o resultado de mais uma produção Lápis de Noiva inspiradora e super diferente. Quem nos acompanha há mais tempo sabe que lançamos esse ano o projeto SIMples Lápis de Noiva. A ideia é mostrar que o casamento pode ser simples e muito lindo. Acreditamos que é preciso pouco para ser único e especial (menos é mais, não é mesmo?), acreditamos também que pequenos detalhes e muito significado fazem toda a diferença.

Para esta edição resolvemos dividir com vocês um pouco sobre a ideia de um casamento consciente. Você não precisa, necessariamente ser do tipo “partido verde”, nem 100% eco friendly, o projeto do seu grande dia também não precisa ser restritamente de caixotes de feira e garrafas pet, os noivos também não precisam falar nada sobre ecologia e respeito à natureza.

É um casamento em que os noivos e a família pensam em formas de não degradar o meio ambiente nos mínimos detalhes. Toda noiva sonha com flores (pelo menos a maioria), mas é possível sim ter grande parte de flores plantadas. Convite? Pode ser virtual, mas quem não ama receber em mãos? Para isso, papel reciclado e quem sabe, com uma finalidade a mais. Já imaginou? O Menu? Por quê não com alimentos e recursos locais, da própria região? E quem sabe produtos orgânicos? Casamento consciente sendo um reflexo da vida dos noivos.

Pensando nisso, criamos uma ideia com muitos elementos e objetos reutilizados. E sabem de uma coisa? Não precisa ser vintage/retrô necessariamente. Para este SIMples, optamos pelo estilo industrial (e claro, romântico), com objetos de sucata, madeira de demolição, flores plantadas (e permanentes também), ferro e blocos de cimento, que com certeza poderão ser reutilizados muitas e muitas vezes. Não é completamente sustentável, mas sim consciente.

Vamos contar para vocês um pouco do projeto ao longo das fotos e vídeo. Tudo aconteceu na Fazenda 7 Lagoas, um lugar lindíssimo no interior de SP. Esperamos que gostem! :)
simples_cobre4Quem fez parte:

Produção e conceito: Lápis de Noiva l Local e Buffet: Fazenda 7 Lagoas l Assessoria: E agora Antônio? I Decoração: Débora Prado l Peças e móveis: Ella Arts l Mobiliário: Márcia Locações l Música (harpa e acordeon): Galasso Coral l Foto: Gustavo Gaiote l Vídeo: Thiago Freitas Films l Bolos e Tortas: Soul Sweet l Flores: Mil Plantas l Galhos: Mônica Troncos e Galhos l Buquê e acessórios: Armazem BF l Papelaria e Convite: Chuva de Papel l Lettering e detalhes especiais: Sara Campos Artist l Sabonetes Orgânicos: Aloe Saboaria l Suculentas no vidrinho: Cuisine et Papier l Maquiagem e Cabelo: Magnólia Makeup l Vestido da Noiva: Something Blue l Sapato: Durval Calçados l Celebrante: Rev. Renato Dumas l Gravata slim e borboleta: O Francês Gravataria 

Aperte o play para entrar no clima do projeto.
Vídeo maravilhoso do Thiago Freitas Films. Para a trilha sonora, o Galasso Coral (harpa e acordeon) encantando com tanto talento.

Sempre que idealizamos um projeto, imaginamos vocês, que irão ler, aprender e se inspirar para o grande dia. Nos “vestimos de noivas” mais uma vez e vivemos com muita intensidade cada produção.

Para esse SIMples, tivemos ao nosso lado assessora Ester da E agora Antônio?. Pensa numa pessoa alto astral, organizada, criativa e inteligente… Como um casamento, qualquer produção precisa de organização e planejamento e a Ester esteve ali, unindo as pontas e alinhando os detalhes. Para a execução e criação, a querida decoradora Débora Prado, quem acreditou desde o começo no projeto e mergulhou de cabeça. Muuuito obrigada, meninas!

Papelaria personalizada e otimizada

Chuva de Papel criou uma linha super bonita e moderna em papel reciclado e o convite, no verso, com a frase O Amor Jamais Acaba, para ser usado como um quadrinho na casa dos convidados. Uma função a mais para o convite.

Um forma legal de usar o “menu” impresso é colocá-lo em porta retrato ou quadrinho, de forma que todos os convidados tenham acesso. Plaquinhas “me leve para casa” nos arranjos de flores também é super interessante, sem contar que os convidados amam.

Todas as fotos são do Gustavo Gaiote. Quanta perfeição e sensibilidade ele tem! Somos fãs!

simples-lapis-de-noiva-7

Elementos Especiais + Bolos e tortas Orgânicos

Para a mesa do bolo, a Soul Sweet criou exclusivamente para esse projeto uma linha de bolos e tortas com ingredientes e frutas orgânicos. Ficamos tão apaixonadas por tudo que em breve vamos mostrar para vocês o processo de criação completo e vai rolar até uma receita de um dos bolos deliciosos da Soul Sweet.

Trabalhamos com poucas flores de corte, blocos de cimento, peças “não óbvias” e que não são necessariamente de mesa de bolo e doces de casamento. Optar por elementos que podem ser reutilizados é “a grande sacada”. Você pode gostar muito de algo que tem na sua casa, na casa da sua mãe, quem sabe…. Como a nossa proposta foi de um estilo mais industrial e rústico, o cimento, madeira e o ferro tiveram muito destaque.

Locar peças também é super interessante. Tem noção que a mesma peça pode ser usada várias e várias vezes por diversas noivas? Claro que ao nosso lado esteve a Ella Arts com acervo lindo e variado e no estilo que buscamos.

O grande charme foi o galho seco suspenso, devolvido pelo próprio meio ambiente. Obrigada Mônica Troncos e Galhos por entender exatamente o projeto e a nossa ideia. As orquídeas são ótimas aliadas. Elas duram muuuito tempo se cultivadas e cuidadas da forma correta. A Débora Prado caprichou. Muito obrigada também Mil Plantas, por fornecer tanta coisa linda!

simples-lapis-de-noiva-53simples-lapis-de-noiva-31simples-lapis-de-noiva-32simples-lapis-de-noiva-25simples-lapis-de-noiva-27simples-lapis-de-noiva-24simples-lapis-de-noiva-33simples-lapis-de-noiva-28simples-lapis-de-noiva-26simples-lapis-de-noiva-29simples-lapis-de-noiva-30

Lembrancinhas

Cuisine et Papier, com vidrinhos reutilizados de papinhas, criou a “casinha” para mini cactos e suculentas. Essas plantinhas duram muito tempo e os convidados podem cultivar em casa. Além disso, precisam de pouquíssima água.

Repararam nesses ‘diamantes’ em cobre? São da Ella Arts e as noivas amam na decoração do casamento.

simples-lapis-de-noiva-56simples-lapis-de-noiva-55simples-lapis-de-noiva-57Para quem ama pallets, carretéis de madeira, caixotes de feiras também podem virar lounges na decoração. Na internet tem diversas ideias para utilizá-los.

Os móveis que usamos são da Márcia Locações. São lindos, não é mesmo?

Uma ideia super diferente e autêntica são os sabonetes artesanais e orgânicos da Aloe Saboaria. Além de cheirosos e maravilhosos, são úteis e criativos, não é mesmo? Uma lembrancinha personalizada e muito amada.

simples-lapis-de-noiva-59simples-lapis-de-noiva-61simples-lapis-de-noiva-60

A noiva

Magnólia Makeup foi a nossa escolha perfeita para cuidar da beleza da noiva. A primeira empresa de maquiagem que oferece a opção de produtos veganos, naturais e orgânicos (100% cruelty-free) da Alva, Josie Maran e Phebo. Muito legal, não é mesmo? 

A beleza marcante e leve, perfeita para um casamento diurno. O vestido é criação da Something Blue e a marca aposta em vestidos personalizados. Já pensou em usar parte do vestido da sua mãe? Quem sabe reutilizar a renda, a mantilha…

Para o buquê e headpiece, o Armazem BF usou flores permanentes. Sim!!! Não são flores de verdade, que na verdade, podem ser locadas, ou reutilizadas. Não é incrível?

simples-lapis-de-noiva-10simples-lapis-de-noiva-6simples-lapis-de-noiva-63simples-lapis-de-noiva-65
O sapato da noiva foi da Durval Calçados. Uma sapatilha que poderá ser usada em outras ocasiões e tinha tudo a ver com o estilo da noiva.

simples-lapis-de-noiva-14

simples-lapis-de-noiva-17 simples-lapis-de-noiva-18simples-lapis-de-noiva-64

O noivo

Uma proposta mais despojada e leve, com gravata slim O Francês Gravataria  de algodão orgânico (as gravatas borboletas também são O Francês Gravataria). A lapela é com flor permanente do Armazem BF.

simples-lapis-de-noiva-68simples-lapis-de-noiva-69

A cerimônia

Para nós, a cerimônia é um dos momentos mais importantes do casamento! Pensar em um altar que tenha a essência do casal é fundamental! A proposta dessa produção foi destacar os noivos com delicadeza e SIMplicidade.

Acreditamos que um casamento diurno, além de ter a luz perfeita, combina demais com o tema casamento consciente. Não precisa de iluminação artificial e ao anoitecer, velas, iluminação mais discreta podem ser a solução.

Além disso, não precisa ser necessariamente ao ar livre. Usamos a parte interna da Fazenda 7 Lagoas. Usamos galhos e troncos secos para formarem o altar e suculentas e flores plantadas marcaram o caminho.

Música linda com Galasso Coral, dando um charme a mais. Nosso celebrante foi o querido Rev. Renato Dumas. Confira um trecho da cerimônia no vídeo da produção feito pelo Thiago Freitas Films.

simples-lapis-de-noiva-19 simples-lapis-de-noiva-20simples-lapis-de-noiva-38simples-lapis-de-noiva-37 simples-lapis-de-noiva-40simples-lapis-de-noiva-43simples-lapis-de-noiva-36simples-lapis-de-noiva-39 simples-lapis-de-noiva-46 simples-lapis-de-noiva-47 simples-lapis-de-noiva-45 simples-lapis-de-noiva-48 simples-lapis-de-noiva-52 simples-lapis-de-noiva-49

A mesa dos noivos

A mesa dos noivos foi formada por velas, cimento, madeira de demolição, arranjo de flores marcante, mini suculentas e muito amor. O gazebo foi feito de canos de pvc pintados com spray, mas poderia ser feito de madeira de demolição ou até com troncos firmes.

As cadeiras de ferro são da Márcia Locações, a mesa da Ella Arts. Guardanapo de tecido e plaquinha “para sempre” pintados à mão pela Sara Campos Artist. Detalhes que fazem a diferença. Flores por Débora Prado.

simples-lapis-de-noiva-94simples-lapis-de-noiva-41simples-lapis-de-noiva-95simples-lapis-de-noiva-93
Menu criado pelo Buffet exclusivo da Fazenda 7 Lagoas

simples-lapis-de-noiva-42simples-lapis-de-noiva-67simples-lapis-de-noiva-71simples-lapis-de-noiva-75 simples-lapis-de-noiva-34 simples-lapis-de-noiva-91 simples-lapis-de-noiva-83simples-lapis-de-noiva-73simples-lapis-de-noiva-84 simples-lapis-de-noiva-74 simples-lapis-de-noiva-80 simples-lapis-de-noiva-77 simples-lapis-de-noiva-76 simples-lapis-de-noiva-78 simples-lapis-de-noiva-79 simples-lapis-de-noiva-88 simples-lapis-de-noiva-87
Essa luz perfeita entre as árvores no gazebo antigo da Fazenda 7 Lagoas é simplesmente linda!

Gustavo Gaiote arrasou em cada clique!

simples-lapis-de-noiva-86 simples-lapis-de-noiva-89 simples-lapis-de-noiva-85 simples-lapis-de-noiva-51 simples-lapis-de-noiva-90 simples-lapis-de-noiva-92

Algumas dicas que podemos explorar:

  • Menos é mais sempre. Casamentos podem ser incríveis, bonitos e elegantes sem exageros e desperdício.
  • A idéia do casamento acontecer com cerimônia e festa no mesmo local evita deslocamento excessivo de carro;
  • Incentivar os convidados a fazerem carona solidária ou contratar vans pra contribuir com o motivo acima pode ser uma ótima solução;
  • Casamentos mais intimistas, realizados durante o dia, geralmente dispensam luz elétrica, logo acabam economizando energia e outras iluminações artificiais;
  • Preferência por matéria prima reutilizável ou não totalmente descartável em todos os segmentos do casamento;
  • Menus que optem por alimentos e bebidas orgânicos, que causem o menor impacto possível no meio ambiente (agrotóxicos e afins), sem falar nos benefícios para o nosso corpo, não é mesmo?

Casamento consciente não precisa ser necessariamente rústico! Vamos aproveitar a riqueza do nosso Brasil e ser mais criativos com tudo o que temos ao nosso redor transformando em algo extraordinário no nosso grande dia.

simples-lapis-de-noiva-8
Os bastidores da Produção SIMples Lápis de Noiva

simples-lapis-de-noiva-11 simples-lapis-de-noiva-3 simples-lapis-de-noiva-5 simples-lapis-de-noiva-1 simples-lapis-de-noiva-12 simples-lapis-de-noiva-21simples-lapis-de-noiva-16Nossa gratidão a todos que mergulharam de cabeça nesse projeto especial! Vocês arrasaram! Muito obrigado!

Fornecedores

Produção e conceito: Lápis de Noiva l Local e Buffet: Fazenda 7 Lagoas l Assessoria: E agora Antônio? I Decoração: Débora Prado l Peças e móveis: Ella Arts l Mobiliário: Márcia Locações l Música (harpa e acordeon): Galasso Coral l Foto: Gustavo Gaiote l Vídeo: Thiago Freitas Films l Bolos e Tortas: Soul Sweet l Flores: Mil Plantas l Galhos: Mônica Troncos e Galhos l Buquê e acessórios: Armazem BF l Papelaria e Convite: Chuva de Papel l Lettering e detalhes especiais: Sara Campos Artist l Sabonetes Orgânicos: Aloe Saboaria l Suculentas no vidrinho: Cuisine et Papier l Maquiagem e Cabelo: Magnólia Makeup l Vestido da Noiva: Something Blue l Sapato: Durval Calçados l Celebrante: Rev. Renato Dumas l Gravata slim e borboleta: O Francês Gravataria 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

13 comentários

    1. Lapis Noiva

      Obrigada por abrir as portas para nós. Vocês são incríveis!!!!!

  1. Glória

    Me surpreendi mais ainda nessa produção! Fiquei pensando: “como que isso vai ficar bonito com esses cimentos aqui?” .Mas mais uma vez cheguei à conclusão: Tudo que vcs fazem fica bom!
    Amei as plantinhas! Queria levar todas pra mim!

    1. Lapis Noiva

      Ah, que querida. Viu só? rs Ainda bem que ficou bom e bonito, neh? rsrsrs

  2. Estávamos ansiosas pra ver como ficaria o resultado final e ficou espetacular esse editorial! Tudo lindo!
    Amamos!! Deu até saudades desse dia rsrs!
    Obrigada Lorena e Junia, obrigada a todos os que fizeram parte!

    1. Lapis Noiva

      Debora, foi intenso demaaaiiiisss! Uau! E sim, é como dar de parto, a gente nem lembra depois, não é verdade? Obrigada por tuuuudo!

  3. Meninas,
    Agora posso dizer com todas as palavras: Obrigada pelo convite, e por me deixarem fazer parte deste Projeto tão incrível, pois estamos falando não somente de um dia, mas quase 2 meses em que pesquisamos, planejamos todos os detalhes para que este Editorial fosse SIMplesmente perfeito.
    E o resultado está ai, comprovado em fotos e vídeo, contando tudo sobre este dia tão especial.
    Já compartilhei no Blog, Face e Instagram, pois precisamos divulgar este trabalho feito a tantas mãos dedicadas e competentes.
    Bjs, e sucesso sempre!
    Ester – E agora Antônio?

    1. Lapis Noiva

      Ester! Você nos aturou durante 2 meses? Isso mesmo?
      Uau!!! Obrigada de coração pelo profissionalismo, por andar a segunda milha, por ser incrível! Você tem muito talento e a sua empresa vai alcançar lugares ainda mais altos! Beijos no coração.

  4. Que proposta fantástica! Bela iniciativa para evitar desperdício e dar um toque funcional a quase tudo!

    1. Lapis Noiva

      Oi Flavia! QUe bom que gostou. Essa é a ideia!! :)

  5. Maíra

    uall… vocês arrasam.. trabalho incrível!!!
    parabéns!!

    e ainda esse conceito consciente é maravilhoso… uma festa é muito lixo gerado e é importante terminar a festa com a consciência e o ambiente limpos. adorei parabéns!!
    parabéns aos fornecedores que trabalham dessa forma consciente.

    ótimo

  6. Ana Debora

    Ficou incrível o trabalho..amei fazer parte dele. Parabens a todos os profissionais competentes que trabalharam neste dia…obrigada por esta experiência unica

  7. Sara Campos

    Foi um dia ímpar. Hoje meu cérebro está visivelmente sem ácido fólico. De tudo que vivi e foi incrível só consigo dizer isso. É pálido, e fica aquém da verdade, mas é o que meu estoque de palavras tem para hoje. Músicos, vestido, noiva, equipe, flores, floristas… tudo inspirador foi uma delicia estar com vocês todos! Adorei o vídeo.