sapato da noiva

ele não é tão importante quanto o vestido mas com certeza tem um papel muito especial no figurino da noiva!
eu conheço noivas que compraram o sapato antes mesmo de escolher o vestido! é o amor por sapatos que faz isso! hihi… outras só acharam o sapato dos sonhos na correria da semana antecedente ao casamento. isso não importa, mas sim se você está realmente satisfeita com o seu sapato. 

antes de bonito, ele tem que ser confortável! você vai ficar com ele nos pés por horas e quase todo o tempo em pé. já não basta todo o nervosismo do dia, dor de barriga, mãos suadas, ansiedade e ainda dor nos pés? ah não! 

o segundo passo é combinar com você e com o seu casamento.
o meu sapato foi do tipo “mais simples impossível”, e ainda assim deu trabalho pra achar. ele tinha que ser confortável, de cor bege ou marfim, meio aberto na frente e com um salto grosso (o casamento era na grama e salto fino certamente iria afundar na terra). o motivo pra ele ter essas características era por causa do vestido, bem simples e sem rendas e brilhos. eu cheguei a cogitar sapato colorido, porque acho super legal e fica tão bonito contrastando com o branco/offwhite do vestido, mas acabei optando por algo mais discreto mesmo (talvez faltou um pouco de coragem hihi) 

ah, só mais uma dica pra vocês! mesmo que você ache que o sapato seja confortável, ele pode te trair! já comprou um sapato maravilhoso que depois de meia hora no pé começa a machucar? pois é. você não pode correr esse risco.
o que eu fiz –> fiquei 3 dias andando pela casa (de meia) com o sapato. deixei ele no formato do meu pé, prontinho pro grande dia!! ;) 

eu separei fotos de outros estilos de sapatos que também amo!
pode ser um estilo mais delicado… tons de rosa, bege ou marfim com detalhes de flores fica tão chique e delicado ao mesmo tempo, não?

colorido… (lembra desse casamento cheio de amarelo e girassóis que postei aqui? o sapato amarelo não poderia ser mais perfeito!) e esse azul escuro também é maravilhoso!!! 

ou assim pras noivinhas mais ousadas (amo esse sapato da Santa Lola!) 

e esse estilo melissa?! essa noiva com certeza não teve problemas no quesito “confortável” :) e é super estilosa! demais!!! 

e continuando falando de sapato confortável, ainda tem as noivas que apostam na sapatilha. dependendo do estilo do vestido, fica a coisa mais linda! ah, e se você nunca usa sapato alto, é uma boa pedida pro grande dia :) 
eu não usaria sapatilha porque acho que o salto alonga e como sou baixinha fez toda a diferença. 

e o branco que é clássico! 

um estilo mais tradicional sem ser branco :)

sandálias ou rasteirinhas pra combinar com o estilo do vestido ou pra casamentos no verão/praia.

e que tal um sapato estampado? muito, muito meigo! 

é muito gostoso saber que a gente tá vivendo em uma época em que o casamento cheio de tradições ainda é perfeito, lindo e não saiu de moda, mas em uma época em que o casamento diferente, rústico, simples, autêntico também é permitido e sofre cada vez menos preconceito.
o que importa mesmo é que o casamento, o vestido, o sapato, a maquiagem, o cabelo… enfim, tudo seja do jeito que você sonhou e seja o seu estilo. 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

14 comentários

  1. Silvinha Girelli

    Muito úteis essas dicas…Vão fazer diferença quando eu for comprar o meu! Obrigada Lorena!

    1. Lapis Noiva

      Silvinha! depois me conta do seu sapato, hein… beijos linda!

  2. Roseane Ekkens

    Adorei, ainda mais que o pe da noiva de melissa e o MEU! :)

    1. Lapis Noiva

      aaahhhhhh que legal! eu ia te avisar do post e esqueci… muito linda a havaiana e o pé da noiva, bem como a noiva tb! hihi

  3. Mary Carvalho

    vale casar de havaianas!?

    1. Lapis Noiva

      Mary Lu, vale tb! Mas eu ja sei que as suas havaianas vao ter salto! hihihi

  4. Fernanda Bruno

    Adorei!!
    Estou procurando um como o seu: aberto na frente, salto grosso e bem confortável, mas o meu será turquesa.
    Vou amar ver minhas fotos aqui um dia :)
    Beiinhos

    1. Lapis Noiva

      aiiiiiii amo azul turquesaaaa!!!! depois me mostra!!!!

  5. Mylenae Ricardo

    Só vou me casar no fim do ano que vem e já procuro de tudo hehehe. Lindos sapatos! Amei!!!

  6. Júh da Silva

    Eu usei sapatilha e nem parecia que tava com os pés calçados!

  7. Cassiana

    Nossaa! O estilo do meu vestido é muito parecido com o seu! E estou a procura do sapato! Muitíiissimo obrigada pelas dicas, querida!

  8. NOssa, lindos!!!
    Eu preciso de um sapato amarelo, e um nude, para o civil e o religioso.
    Onde posso encontrar aqui em BH?
    Renata.

  9. Priscila Oliveira

    Meninas me ajudeeem!!! me caso em uma chacará as 16hrs da tarde. Não faço ideia de onde encontrar o sapato/ sandália certa. Me indicam alguma loja em SP? na Ruth calçados não tinham com salto mais largo que não vá afundar na grama.
    Obrigada!! beijos.

  10. Olivia

    Adorei os Shoes do Meu Casamento. No Civil usei uma Sandal Prada Color Pale Pink com Colored Crystals Applied by hand on the band e Para o Religioso um Jimmy Choo Viola 110 com Crystal Embellished.