monte seu cupcake

hoje eu acordei com vontade de comer o cupcake que a gente faz em todas as comemorações. é uma delícia porque a massa é especialmente gostosa! Quem resiste um bom cupcake, né? a gente fez no Cha Bar da Junia, encontrinhos de família, e depois no meu Chá também.

no meu Chá resolvemos mudar a “cara do cupcake” rs… fizemos uma estação “monte seu cupcake”. assamos os mini cupcakes e ao invés de rechear, deixamos as coberturas e guloseimas à disposição dos convidados pra eles mesmos montarem o próprio cupcake! não é fofo isso? você pode usar a criatividade e colocar os mais diversos tipos de cobertura, como : doce de leite, brigadeiro, beijinho, nutela, gotas de chocolate, m&m’s, chantilly…

essa é uma ideia bem legal pra você fazer em chá de bebê, ou de lingerie, ou até aniversários! os convidados gostam e deixa a decoração diferente. ah, eu também fiz os cupcakes com cobertura, mas deixei em outra mesa junto com os docinhos e outras delícias.

 

pra vocês não ficarem aguando, aqui está a receita do cupcake delicioso que falei:

você irá precisar de:
– 3 bananas nanicas médias bem maduras e mais uma para decoração
– 2 3/4 de xícara de farinha de trigo
– 1 1/2 de colher de chá bicarbonato de sódio
– 1/4 de colher de chá de sal
– 1 colher de chá de canela em pó
– 200 g de manteiga
– 1/2 xícara de açúcar mascavo
– 1 1/2 xícaras de açúcar
– 3 ovos
– 1 colher de chá de essência de baunilha

como em todo bolo, pré aqueça o forno em 180 graus e já disponha as forminhas de papel na forma para cupcakes.

descasque as 3 bananas, pique grosseiramente e coloque no processador, batendo até ficar um purê. em uma tigela, peneire a farinha, o sal, o bicarbonato e a canela, misturando tudo. agora em uma tigela que você possa usar a batedeira, bata a manteiga e os açúcares, obtendo uma mistura fofa e clara. adicione os ovos, um por vez, deixando eles ficarem incorporados a massa e depois junte a mistura de farinha, a essência de baunilha e por fim o purê. assim que a massa estiver pronta, coloque nas forminhas de papel, lembrando de deixar apenas 2/3 delas preenchidas. leve ao forno por cerca de 15 minutos até que a massa cresça e esteja corada, mas para garantir que os cupcakes estão prontos, faça o teste do palito.

tire do forno e deixe esfriar sobre uma grade de confeiteiro por uns 20 minutos.

fotos–> Junia Lane

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Allyne

    Essa receita rende aproximadamente quantos?

  2. Miss Mello

    Ameei a idéia ! Parabéns.