as luzinhas do casamento

eu as chamo de “gambiarras” ! são as luzinhas que parecem de roça! e como eu amo!!!

na época em que noivamos, eu estava totalmente perdida em relação ao casamento, como fazer, onde, que estilo, enfim, com um monte de dúvidas como é normal de qualquer noiva! pra vocês terem noção, a gente ia casar na Toscana, praticamente fechamos tudo, mas isso já é outra história!!! hihi….  

antes de decidir o lugar, o vestido, o bolo, eu sabia duas coisas: 1) o Diego era o noivo e 2) eu queria as luzinhas! 

viram como sou apaixonada por elas?! o problema todo era EXECUTAR!!! sim! procurei demais pra alugar, comprar, qualquer coisa! e não achava. como o plano inicial era a recepção do casamento ser ao ar livre, assim como a cerimônia, e debaixo das árvores, eu precisava de muitas luzinhas!!! calculamos 400 metros e 300 lâmpadas! ai, que desespero!!! eu não sabia como fazer dar certo!  

aí apareceu meu super herói!!! e além de super herói, é meu príncipe encantado! hihi… o meu noivo, atual marido, neh, disse que faria pra mim! como na época ele trabalhava em uma obra gigantesca aqui em Santos, conseguiu a mão de obra e comprou os fios, lâmpadas bocais e tudo o mais! preciso dizer que não ficou nada barato, e isso porque não fomos cobrados pela mão de obra!!!

400 metros de luzinhas parece um “trambolho”, pesa demais, e ocupa a mala inteira do carro! lembro como se fosse hoje, o Diego, 2 dias antes do casamento, chegando de carro no RJ (ele morava em Santos e eu no RJ), e eu toda aflita, fazendo perguntas idiotas: “amor, mas tem certeza que funciona?”, “não é melhor ligar pra ver?” (sim! eu estava no meu máximo do nervoso, e levemente chata! haha) … e o meu amor sempre calmo, dizia: “calma, Lorena, vai dá tudo certo e vai ficar lindo!” 

já falei pra vocês que nem tudo no dia do casamento vai sair do jeito que você planejou. sempre tem imprevistos! o nosso maior imprevisto foi a chuva! pense que o casamento estava todo montado do lado de fora e começou a chover muito forte meia hora antes de começar a cerimônia! tudo foi relocado para a parte coberta! quando a chuva parou foi decidido que a cerimônia seria no mesmo local, mas a recepção teria que ser na parte coberta, pois não poderíamos arriscar deixar todos os convidados do lado de fora, e começar a chover de novo.  

as luzinhas ficaram “sozinhas”, mas devo dizer que deu um charme, e todo mundo amou quando começou a escurecer e elas foram acesas! dá uma sensação boa e o efeito que elas dão é inesquecível!!!  

separei umas fotos do dia pra vocês verem! ah, as estações (lembra que falei que fiz várias estações para entreter os convidados, como recadinhos, nos dê um jardim, loucos por chocolate, limonada suiça, etc?!) estavam todas espalhadas pelo jardim do sítio, embaixo das luzinhas, das minhas luzinhas!!!

gosto tanto dessa foto em preto e branco!!! não parece um jardim encantado? 

Fotos–> Renata Marques (exceto 2 com legenda, que são da Junia Lane e Laura Morena)

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

49 comentários

  1. Clara Teixeira

    Lorena, você não aluga as luzinhas? Me caso em Janeiro em Minas e tenho interesse. bjo

    1. Lapis Noiva

      Clara, eu alugo sim!!! mas elas estao no RJ!!!!

      1. Dany Pierobon

        Oi Lorena, te mandei um e-mail perguntando do aluguel das luzinhas tbm. Eu me caso no interior de SP, mas minha irmã mora no rio, portanto fica possível rs me responda o quanto antes por favor, preciso decidir isso logo :) obrigada danydesign@gmail.com

  2. Aline Amado

    Maravilhosooo Loree!!!!
    Também estou dando trabalho para minha família, mas tudo vai ficar tão lindo que vale a pena o sacrifício.

    Beijinhos

    Aline Amado

    1. Lapis Noiva

      Ah, isso ai!!!! a familia ama ajudar nessa fase!!! abusa deles mesmo! hahahaha
      depois quero ver as fotos!!!!

      bjs

  3. Vivian Pessanha

    Pena que eu não casei de noite, se não com certeza, usaria ! :)

  4. Carolina Ferraz

    Também tenho interesse em alugar!! Quero muito usar essas luzinhas, meu casamento vai ser em Dezembro no PR, será que seria possível? Não consigo encontrar por aqui tbm!

  5. Mariana Godinho

    Que tudo lindo Lorena! Eu também paquero essas luzinhas faz algum tempo mas ainda não pensando em como fazer rsrs você aluga? Vou me casar no Rio, tenho interesse por elas :) se puder me envia por e-mail marianagodinhoc@hotmail.com Beijos

    1. Lapis Noiva

      Oi Mariana, eu alugo sim!!!! Bjs

      1. Fabiana

        qual valor pra alugar pode me enviar?

  6. Kimberly Cruz

    Amo luzinhas! Nossa seu casamento ficou muito inspirador! Muito romântico! Deus continue abençoando você, seu esposo e sua família! Vou acompanhar seu blog até quando me casar rs. Nem que seja daqui a 5 anos!

    1. Lapis Noiva

      Kimberly, que linda vc! obrigadaaa!!! olha, to aqui na torcida pro seu casamento chegar logo! se precisar, pode gritar ta?! ihihihi…. beijinhossss

  7. Bianca Bianchi

    Lorena,

    Você aluga as luzinhas?? rs

    1. Lapis Noiva

      Bianca alugo sim!! ;)

      1. Amanda Araujo

        Quero alugar !! entra em contato comigo!!!!

  8. Giovanna Borgh

    Lore! Você precisa alugar as luzinhas e fechar um fornecedor na Santa Ifigênia! O melhor lugar pra comprar! Os cabos vendem como "feston" e as luzes podem ser de vários modelos, de acordo com o bocal. O mais difícil é fazer a instalação, que não vem no feston. Uma dica também é comprar feston e pintar com spray de tinta, da cor que desejar! :)

    1. Lapis Noiva

      Gi, que ideia boaaaa!!!! vou falar pras noivas!!! obrigada pela ajuda querida!! beijos no coracao!

  9. Josiene vieira

    Seu casamento é minha inspiração,
    Meu casamento será em 16 de novembro muito perto, eu quero e preciso de luzes pois o lugar é um pouco escuro e ao ar livre.
    Tenho que convencer o noivo a fazer Rsrsrsrs,
    Leio seu blog todos os dias e vou copiar muita coisa sua Rsrsrs.

    Bjs,

  10. Aquino Karen

    Olá, seu casamento ficou lindo e muito romântico!
    O meu está marcado para 31/05/14 e o local é aberto, com um jardim maravilhoso. Como tem árvores que dão um charme quero mto colocar luzinhas nelas, em volta do tronco, mas não sei como encontrar. Moro no interior de São Paulo.
    Você conhece algum lugar da capital mesmo que confeccionam luzinhas lindas???
    Obrigada.. :)

  11. Jédii

    Oi Lorena,
    A M O seu blog.
    Obrigada por dispor do seu tempo para criá-lo para nós, para nos ajudar :)
    Eu ainda não sou noivinha, mas estou orando para um dia ser rs

    Quero ajudar uma amiga, a Bruna. Ela vai se casar ano que vem. Ela viu seu blog por indicação minha. Amou a ideia da decoração com luzes. A mãe dela tem um sítio e ela queria fazer a festa no quintal do sitio pq é onde ela passa mais tempo com o noivo e onde se divertem. Tem muito significado para eles.
    Quero ajudá-la.

    Precisamos alugar mesas e cadeiras para uma média de 80 convidados e comprar as luzes. Ela está quase desistindo, não quero deixar isso acontecer rs;
    Você sabe me informar algum fornecedor de mesas e cadeiras aqui em São Paulo?
    Gostaria de alugar suas luzes também, pode me enviar um e-mail com os valores? :D

    jedifsilva@outlook.com

    Um beijo:D
    Você é muito querida.

  12. Najara Nárley

    Oi Lorena!

    Adoro o seu blog, tem inspirado muito o meu casamento que vai ser todo DYE, ao ar livre, e com luzinhas.
    Você as aluga? Meu casamento é em março próximo a Brasília.
    Manda no meu email se puder najaranarley@gmail.com
    Que Deus continue te abençoando neste lindo trabalho que ajuda tantas noivinhas :)

    Bjos

  13. Dammarys Oliveira

    Lorena adoro seu blog!!! Sua delicadeza e romantismo me encanta a cada postagem. Estou tendo umas idéias diferentes e gostaria que me ajudasse. Quero fazer um casamento inspirado em piquenique. Sei que pra isso vai ser preciso muito DIY, mas não sou muito boa com coisas manuais rsrs. Eu gostaria de ter uma festa intima e bem bonitinha e gostaria que me ajudasse com algumas ideias…
    Quanto as luzinhas também quero adotar esta ideia, são luzes de casa normal, ou são especiais???
    Beijinhos

  14. Samira e Marcos Medeiros

    Lindo demais!! Sabe o que é engraçado? Não só essas luzinhas, como diversos ouros elementos que são tão comuns nos casamentos que vemos em blogs gringos são simplesmente impossíveis de encontrar no Brasil!! É uma droga esse negócio de "moda", vc não consegue encontrar o que gosta simplesmente pq não está na moda, e tem que se matar pra conseguir…

  15. jessica

    Morri de rir qd li ‘Antes de decidir o lugar, o vestido, o bolo, eu sabia duas coisas: 1) o Diego era o noivo e 2) eu queria as luzinhas!’

    simplesmente me resumiu, kkkkkkkkkkkkkkk

    Meu noivo se chama Diego, e a primeira cotação, procura e tudo foram as luzinhas, dá muito trabalho aqui simplesmente não tem, pensei em velas suspensas e achar o vidro gota é muito difícil, tem a opção de aquário mas as alças de arame não me agradam, pensei em usar piscas piscas mas me preocupa a instalação…. enfim….

  16. Camila Mattos

    Oi Lorena, queria muito ter essas luzinhas no meu casamento mas procuro pra aluguel e não acho de jeito nenhum. Só vejo essas iluminações de balada. Mas desde sempre quis fazer dessas já pensei em usar pisca-pisca de natal mas não sei se vai dar certo!

    Você pode me dizer aqui ou por email quanto vc gastou para fazer e quanto você aluga ?? Agradeço!!

    camiillamattos@gmail.com

  17. carolina

    Ola Lorena, quanto você gastou pra fazer essas luzinhas? Você sabe? rs
    Outra coisa.. você ainda tem eles? gostaria de vender? alugar? se puder responder por e-mail eu agradeço. carol_nadoti@hotmail.com
    ficou tudo lindooo!!!

  18. Amo essas luzinhas!!! E TB quero no meu casamento! A dúvida é: onde encontra-las? Obrigada!

  19. Robson Ramalho

    Olá Lorena, será que tu poderia me passar o valor que foi gasto em 400 metros?

    Obrigado

  20. Tatiana Fonseca

    Amei de casamento …Vc ainda mora no Rio ? Gostaria de alugar tb ! Como Faço ?
    Beijos !

  21. France

    Olá, Lorena!

    Parabéns! Adoro o blog, o instagram, tudo.
    Eu me casarei em Santos, em setembro. Você ainda aluga as luzinhas?
    Se sim, poderia me passar os valores ? Meu email é france_matos@hotmail.com
    Obrigada.

    Bjs

  22. Ana Claudia Resende

    Lorena que incrível o seu blog!!!

    Suas sugestões, dicas e o carinho que você coloca em cada post são valiosos e fazem toda a diferença!!!

    Gostaria de saber se você aluga essas luzes?
    meu e-mail é anaclaudia.mcr@gmail.com

    obrigada!!!

  23. Renee

    Olá!!!
    Muito legal seu blog!
    Gostaria de saber se você ainda está alugando as luzinhas e qual o valor??
    Meu e-mail : renee.da@bol.com.br

    Obrigada
    Bjs

  24. PAULO CESAR DE PAULA E SILVA

    Olá, gostaria de saber como faço pra alugar a gambiarra. pc_ps@ymail.com

    1. Thays

      Bom dia!
      Vocês alugam pro RJ?
      Eu queria para dezembro deste ano.
      Se não tiverem disponibilidade, me indicam algum lugar?
      Obrigada

  25. Sarah

    Olá!!!
    Me caso agora em novembro e estou a procura dessas luzinhas que nem louca! rs… você ainda aluga para o RJ?
    Obrigada

    sarah.barreto1@gmail.com

  26. Aline

    Será que vc ainda tem essas luzes lindas??? Vou casar em um sítio no RJ e queria muito também!!!

  27. Liana

    Querida, moro em santos e vou casar ao ar livre em Itapecerica da Serra e estou na mesma situação que você esteve. Quero muuuuito essas luzinhas. Por quanto você aluga? ?? Caso em 20/08/16
    meu email é liana.garcia.santos@gmail.com

    Aguardo resposta!!!

  28. Ana Carolina

    Olá Lorena!
    Achei linda sua história e as gambiarras são incríveis!
    Você ainda aluga?
    Meu casamento é em julho, praticamente daqui há 1 mês e estou atrás das gambiarras.
    Meu email é carolass@gmail.com
    Abs!!
    Ana Carolina

    1. Lapis Noiva

      Oi Ana, tudo bom? Infelizmente nosso varal encontra-se fixo em um local. Indicamos procurar a MD Eventos, eles tem esta peça para locação. Bjs

  29. jacqueline queiroz

    Lorena, vc ainda tem as luzinhas para alugar ? Gostaria de alugar, vou me casar em junho no Rio de Janeiro, bjs.

    1. Lapis Noiva

      Infelizmente o varal encontra-se fixo em um local. Mas indicamos a MD Eventos, eles tem essa peça para locação ;)

  30. Heloisa

    Oi Lorena!!

    Voce ainda aluga as luzinhas? Eu sou do Rio tb!
    Se sim, me passa o seu email?

  31. Roberta

    BOA NOITE,
    AINDA ALUGA AS GAMBIARRAS? SOU DO RJ , ME CASO EM DEZEMBRO DE 2016.

  32. Olá!
    Tenho interesse em alugar a “gambiarra”. A sua é linear? Quantos metros? Luz fria ou quente? Qual o preço?
    Obrigada! barbaracramos@gmail.com

  33. Amanda Ferreira

    Bom dia,

    Tenho interesse em alugar para um casamento em Itaipava – RJ.
    Você ainda aluga?

  34. Olá, gostaria de um orçamento de varal de luzes se possível.