“Casamento a Dois” – Experiência Completa

Bom dia, noivinhas! Hoje queremos dividir com vocês uma ideia que amamos e que também já é muito amada por diversos noivos. Vocês já ouviram falar de Elopement Wedding, certo?

Já contamos tudo nesse post aqui, mas vou relembrar vocês: A palavra Elope em inglês significa fugir de algum lugar e não retornar ao seu ponto de origem (…) Elopement vem sendo coloquialmente usado para casamentos que acontecem de maneira repentina, as vezes até secreta sem a presença de amigos ou família, ou com um número muitíssimo limitado de pessoas. Se tivéssemos que fazer uma tradução para a nossa língua, poderíamos dizer que Elopement Wedding é um Casamento a Dois.

Quem já organizou um casamento sabe que no meio de tantas preocupações a ideia de jogar tudo pro alto e simplesmente fazer desse dia um momento apenas a dois é realmente tentadora. Mas a ideia do Elopement Wedding vai além de economia ou praticidade. É perfeito para casais que sonham com esse momento só deles. Querem intensidade, profundidade, significado e muita intimidade.

Pensando nisso…

A Roberta Canuto, assessora na Casa de Dois resolveu criar um projeto completo de CASAMENTO A DOIS. Após organizar alguns casamentos com essa proposta, sentiu falta de ter um time de fornecedores e que entendesse o conceito por completo, abraçasse a ideia e realmente criasse uma experiência única do Casamento a Dois.

 

casamento-a-dois-60

O que é a experiência?

Elaborado com muito carinho e afeto, o ‘Casamento a Dois’ foi pensado para que o casal possa viver uma experiência intensa no amor proporcionada por um dos momentos mais importantes na vida de um casal, que é o casamento.

Um dia de luz e energia boa para que os noivos possam ter como seu único foco a pessoa amada e sintam o amor transbordando. Não só o deles, mas também o de todas as pessoas que lá estarão para ajudar a fazer esse dia acontecer. São pessoas que trabalham com amor, para o amor e por amor, e contribuem para que o ‘Casamento a Dois’ seja uma verdadeira imersão neste universo.

Pensar no conceito de fuga, onde o casal “foge” solteiro e volta casado (forma que é conhecido este formato de casamento fora do Brasil) pode ser uma opção, mas para nós, a experiência do ‘Casamento a Dois’ é pensar que, para casar é apenas necessário o casal e o amor. E a celebração neste dia pode ser só dos noivos ou ainda compartilhada com a família (a experiência pode ser proporcionada para até 15 pessoas).

Todos os fornecedores são escolhidos a dedo, entendem o que é realmente o Casamento a Dois, estão felizes por trabalhar em prol do amor. Além disso, os noivos já imaginam como será o dia deles em termos de sonho e valor. Para escolher cada um pensei não só no lado profissional, maneira de trabalhar, mas sim na pessoa por trás de cada empresa e a forma de ser de cada um. 

Os profissionais que participarão no dia serão: assessora do casamento, fotógrafo, cinegrafista, celebrante, cantora (para cerimônia e um mini luau após), maquiadora para cuidar da beleza da noiva, estilista, confeiteira, consultora para traje do noivo, decoradora e a equipe do espaço para os noivos se arrumarem. – Roberta Canuto

Aperte o play e apaixone-se pelo CASAMENTO A DOIS – Ana & Gean :)

O primeiro casal para o projeto completo ‘Casamento a Dois’ foi a Ana e o Gean. Eles têm uma história linda e a experiência a dois foi perfeita!

“A nossa história de amor passou por muitas provas, uma delas foi o desafio de namorar à distância! Nos conhecemos em São Paulo, eu Relações Públicas trabalhava em uma agência na cidade e ele Jogador de Futebol, vivia pelo mundo. Em quatro anos de relacionamento passamos por 4 países diferentes, não foi fácil! Ainda bem que vivemos nos tempos modernos e pelo menos conseguia ver o Jean todos os finais de semana por Skype, ufa (imagina se tivéssemos que enviar cartas? rs). A parte boa foi que a distância nos ajudou a construir um amor de parceria e lealdade.

No início de 2016, o Gean teve uma lesão séria no joelho e precisou voltar para operar no Brasil. Durante esse ano de recuperação pudemos finalmente namorar morando no mesmo Estado e foi incrível poder abraçar, apertar, esmagar ele a hora que eu quisesse ;) E esse ano de grude nos fez ter certeza de que queremos continuar a construir uma vida juntos.

A recuperação do Gean foi um sucesso, e no ano de 2017 ele volta a jogar pelo mundo. Como ainda não consigo ir com ele por questões profissionais, resolvemos que antes da partida, deveríamos selar nosso amor, só nos em um casamento a dois.”

casamento-a-dois-5 casamento-a-dois-15

Making Of da Noiva

Uma segunda-feira tranquila, com um clima de praia perfeito. O making of da Ana não poderia ter sido mais encantador. Ela estava calma e toda a tensão e nervosismo pré casamento era levado com o vento.

Optou por um vestido leve, maquiagem natural, dreads no cabelo (a cara dela!), buquê com mini abacaxis e flor de bananeira. Muito lindo. Se vestiu sozinha e foi andando rumo ao altar, em direção ao amor da sua vida.

casamento-a-dois-7 casamento-a-dois-10 casamento-a-dois-13 casamento-a-dois-11 casamento-a-dois-16 casamento-a-dois-12 casamento-a-dois-17 casamento-a-dois-20 casamento-a-dois-21 casamento-a-dois-18 casamento-a-dois-19

Me arrumar com a Rachel (Puntuale) olhando para aquele mar infinito, com a alegria e alto astral dela fez a diferença, tirando que ela me deixou maaara, né!? Ser vista pelas lentes do Rafa Canuto e do Edu (This is not a wedding film) que são pessoas incríveis que amam tanto o que fazem, me deixaram tão segura, tranquila e feliz (justo eu que fujo de uma câmera kkk).

E o que eu ameiiii usar um vestido da Julia Pak?! Ela me fez sentir tão linda, ter orgulho de mim. A Lorenza Pozza com toda sua meiguice me fez chorar rios e me despertou emoções de arrepiar até o último fio de cabelo!

A Marcinha (Rito Cerimônias ) naquele altar contando a nossa história… ela que acompanhou tão de perto, foi tão especial e tão importante que nem sei descrever em palavras, só sei que também me acabei de chorar kkk!!

A equipe do Viela da Praia que nos fez sentir em casa e a equipe maravilhosa da Mara Perez que conseguiu deixar o cenário ainda mais lindo.

E Ro (Casa de Dois)! O que seria de tudo isso ela? NADA! Obrigada pela confiança, por acreditar em nós dois, por estar ali do meu lado minutos antes de entrar, por se emocionar com a nossa história e pela nossa amizade.

Agora só me sinto no dever de agradecer a essas pessoas todas que me ajudaram a ter um dos melhores dias da minha vida! Obrigada!  – ANA 

casamento-a-dois-28 casamento-a-dois-30 casamento-a-dois-63
Making of do Noivo

casamento-a-dois-26 casamento-a-dois-8 casamento-a-dois-9 casamento-a-dois-23 casamento-a-dois-25

O Altar

Simplicidade, beleza natural, elegância das orquídeas, pé na areia. Barulho de mar, brisa suave, luz perfeita.

Um sonho!

casamento-a-dois-69 casamento-a-dois-70 casamento-a-dois-71

casamento-a-dois-73 casamento-a-dois-33 casamento-a-dois-34 casamento-a-dois-35 casamento-a-dois-36 casamento-a-dois-37

A emoção…

A emoção de casar a dois é indescritível! Quando lembro desse dia, no mesmo momento vem à minha cabeça o que meus olhos viram ao ir até o altar: enquanto caminhava descalça e sentia os grãos de areias nos meus pés e a leve brisa que batia, observei aquele cenário mágico que Deus preparou – o altar estava onde o rio encontra com o mar e no fundo a luz alaranjada do entardecer. E no meio de toda essa beleza a pessoa que eu escolhi para dividir minha história, estava lá olhando para mim com um sorriso largo e feliz e um olhar que jamais vou me esquecer. Nesse momento já estava bem emocionada, mas quando comecei a escutar a nossa música – Stand By Me – meus olhos se encheram de lágrimas e fiz de tudo para aproveitar cada segundo daquele momento.

A cerimônia foi leve, cheia de intimidade, emoção e uma felicidade que não cabia dentro de nós! Não queria que aquele momento acabasse nunca, estávamos felizes, e a melhor parte é que foi só o começo da nossa jornada juntos – e que começo!! – Ana 

casamento-a-dois-38 casamento-a-dois-39 casamento-a-dois-40 casamento-a-dois-43 casamento-a-dois-41 casamento-a-dois-42 casamento-a-dois-44 casamento-a-dois-45 casamento-a-dois-46 casamento-a-dois-47 casamento-a-dois-48 casamento-a-dois-49 casamento-a-dois-51 casamento-a-dois-52 casamento-a-dois-50 casamento-a-dois-53 casamento-a-dois-54 casamento-a-dois-55 casamento-a-dois-56 casamento-a-dois-57 casamento-a-dois-58
Just Married!

Mas, nada que senti naquele dia teria sido tão perfeito e mágico se não fosse pela equipe maravilhosa que fez parte de tudo isso. A gente se sentiu amado, acolhido, realmente estávamos MUITO felizes, esse foi um dia que jamais sairá as nossas memórias!

casamento-a-dois-59 casamento-a-dois-60 casamento-a-dois-61 casamento-a-dois-62 casamento-a-dois-65 casamento-a-dois-74 casamento-a-dois-75 casamento-a-dois-64 casamento-a-dois-76 casamento-a-dois-77 casamento-a-dois-78 casamento-a-dois-80 casamento-a-dois-79 casamento-a-dois-66 casamento-a-dois-67 casamento-a-dois-68 casamento-a-dois-81

Bastidores do ‘Casamento a Dois’

A visão da Roberta Canuto – Casa de Dois:

“Foi um dia cansativo ou diria exaustivo, só que MUITO compensador. A sensação de leveza e de ver que o amor esteve ali com a gente durante o dia inteiro foi predominante. 

Eu já sabia que o amor existia. Sou uma apaixonada pelo meu marido e minha família e ajudo a contar histórias de amor há 3 anos, mas o dia 21/11 me marcou provando que o amor é simples, puro e que pode vir de pessoas pouco ou muito conhecidas ou apenas desconhecidas até aquele momento.

Hoje, aquelas pessoas, não empresas – Edu, Marcinha, Julia, Lorenza, Rachel, Erick, Rafael, Ale, Miriam, Mara e claro, a Ana e Gean fazem parte da maior imersão de amor que vivi. 

Não esperava nada daquele dia, além do usual, mas depois disso descobri o verdadeiro significado do “casamento à dois”. 

casamento-a-dois-82 casamento-a-dois-1 casamento-a-dois-2 casamento-a-dois-3 casamento-a-dois-4

Uau! Que post arrebatador, incrível e tocante! Deu muita vontade de largar tudo e ir casar de novo, a dois!

Se você tem interesse nessa estilo de casamento, quem sabe renovar os votos e não sabe por onde começar, entre em contato com a Casa de Dois e depois conte como foi a sua experiência para nós!

Fornecedores

Assessoria: Casa de Dois | Fotografia: Rafael Canuto | Celebrante: Rito Cerimônias | Beleza: Puntuale | Música: Lorenza Pozza | Vestido: Julia Pak | Traje do noivo: Bendito Noivo | Decoração, Buquê e Acessórios: Mara Perez | Local making of noivos: Viela da Praia | Vídeo: This is not a wedding film

Deixe seu comentário

11comentários

  1. Tamiris Roselli - 8 de dezembro de 2016 às 09:33

    Com certeza, daqui 3 anos eu comemoro 10 anos de casada e quero fazer neste estilo

    1. Lapis Noiva - 8 de dezembro de 2016 às 14:03

      Tamiris, também não vejo a hora de fazer renovação de votos!!!!

  2. Rosana Alves - 8 de dezembro de 2016 às 13:09

    Que lindos!
    Fornecedores TOP, pois no casamento a dois, eles vão muito além e tornam-se a família no grande dia. Abraçam, aguardam, pegam buquê e festejam juntos.
    Parabéns! !!!!!

  3. mara Perez - 8 de dezembro de 2016 às 14:22

    Foi realmente inesquecível esse casamento para o casal e todos envolvidos.Esse projeto é Maravilhoso e tive o imenso prazer em ser convidada e poder participar dessa idéia incrível.
    O post no Blog ficou espetacular ,conseguiram transmitir toda emoção. PARABÉNS

  4. Maria Rossetti - 9 de dezembro de 2016 às 02:29

    Gente, não to conseguindo processar tanta coisa linda junta. O vídeo é a coisa mais linda do mundo, filmado direto, sem frescuras e naaaaada artificial. Estou apaixonada. Parabéns a todo mundo e felicidades aos noivossssssssssssssss <3

  5. Dáleth Carvalho - 9 de dezembro de 2016 às 08:51

    Minha mãe viu uma reportagem na tv sobre esses tipos de casamentos, e disse a mim e ao meu namorado que devíamos casar assim. Porem são tantas pessoas que estão contribuindo pra que esse dia aconteça que não consigo penssar em casar sem a presença delas. E mesmo colocando so as pessoas mais próximas e a família se torna uma lista gigantesca.
    Mas acho tão lindo, tão emocionante, e não tem aquela preocupação de agradar aos convidados, por que só estão presentes aqueles que realmente importam, os noivos.

  6. Andressa Costa Silva - 9 de dezembro de 2016 às 16:02

    Uau! Eu e meu noivo gostamos muito de viajar.
    Chegamos a pensar muito em um casamento a dois, mas não tinha encontrado referência alguma. Bom, agora já tenho! hahha ❤
    A pureza do momento; o olhar somente um para o outro. Sem stress, somente a certeza do momento. .. Que riqueza!

  7. Marcela Ribeiro - 11 de dezembro de 2016 às 20:17

    Boa noite!

    Gostei muito da ideia do casamento a dois gostaria de saber valores pois vou me casar no civil em fevereiro e me interessei de fazer um casamento nesse estilo.

  8. Flavia - 12 de dezembro de 2016 às 02:00

    Meninas do Lápis de Noiva, tenho uma missão de fã do blog para vcs: fazer um post com sugestões de como comunicar aos amigos e familiares o casamento já realizado nessa modalidade. Pensem aí num texto convincente, rs.

  9. Jaqueline Loyola - 17 de janeiro de 2017 às 13:00

    Bom dia gostaria de fazer o meu casamento a dois, com voces. Ter toda a acessória da sua equipe e fornecedores. podemos conversar?

  10. Luiza - 18 de janeiro de 2017 às 10:18

    Q lindooo Q perfeitooo
    Um sonho!! Parabéns!! Felicidades!!