Decoração de Mini-Wedding Amarelo + Azul Royal

Amamos dividir com vocês inspirações de casamentos e principalmente de decorações especiais. Quando vimos recentemente as fotos que a Simone da Sua Cena Eventos havia postado em suas redes sociais dessa decoração produzida para um mini-wedding de sua amiga, não pensamos duas vezes em vir aqui dividir com vocês.

Um mini-wedding em sua essência: pequeno, bem íntimo mas cheio de amor! A decoração em tons de azul royal e amarelo deram um charme muito especial ao ambiente, e os detalhes a Simone conta abaixo.

A história do Mini-Wedding é antiga.Vem desde quando eu ainda nem havia criado a Sua Cena Eventos. A Paula é minha amiga, e eu sempre comentava que quando ela casasse eu faria a decoração do seu casamento.

Quando chegou o dia, ela me disse que não teria muito para investir, e que realmente seria uma recepção bem íntima apenas para alguns amigos e familiares (foram cerca de 25 no total) no próprio apartamento do casal, mas, que queria algo charmoso para que a data não passasse em branco.

Por também ser arquiteta e antenada nas tendências visuais contemporâneas, ela apenas me fez um pedido: usar a cor azul mais escura, tipo royal ou petróleo. Pensamos em uma decoração fresca, descolada e que caracterizasse o casamento de um casal moderno e não tradicional.

A mescla com o amarelo forte, até um pouco alaranjado, surgiu com o objetivo de quebrar a serenidade daquela cor e pontuar luminosidade com esse tom mais vibrante, que propusemos não só nas flores, mas também com a utilização de frutas. Outro ponto que pude sugerir, foi trabalhar alguns elementos metalizados no dourado para empregar uma certa sofisticação à mesa de bolos e doces, que, aliás, foram em sua grande parte preparados pela própria noiva.

Me preocupo muito que a pessoalidade e personalidade dos noivos esteja impressa no projeto, por isso cuidamos tanto da decoração em si quanto da identidade visual do evento. Neste caso, como o espaço para a montagem da mesa era pequeno e sem profundidade, sugerimos utilizar um backdrop com a letra de uma música que o casal vinha ouvindo aplicado diretamente sobre a parede, que por ser cinza, era perfeita para criar esse pequeno cenário!

Ressaltando a essência intimista do mini wedding, fizemos algumas pesquisas e acabei sugerindo que a lembrancinha para os convidados poderia ser um brownie com uma embalagem totalmente diferente e executada a mão, um tecido pintado que pudesse ser reutilizado pelo convidado posteriormente. Foi um desafio aprender sobre a técnica de tingimento japonesa Shibori, cujas maiores características são a utilização de um pigmento azul e dobraduras para a criação de infinitos padrões, com o objetivo de surpreender o casal, mas o resultado final ficou incrível e eles abraçaram a ideia. Para fazê-las presentes na mesa, de forma simbólica, utilizamos uma redoma de vidro que caracterizava todo o carinho e cuidado envolvido em sua produção.

Utilizamos um bolo cenográfico marmorizado no cinza com branco, uma super tendência internacional que complementou muito bem com as cores do ambiente e peças decorativas variadas. As garrafinhas com clericot foram um charme a mais que compuseram a decoração da mesa de doces e bolos.

Gostaram? Viu como uma celebração mesmo pequena em casa pode sim ser cheia de significado e detalhes especiais? Adoramos!

Gente que ama o que faz

Sobre a Sua Cena Eventos:

A Sua Cena Eventos se diferencia no mercado de eventos por procurar imprimir um pensamento contemporâneo e criativo aos projetos de decoração que desenvolve. Coordenada por Simone Urzedo, arquiteta de formação com experiência nas áreas de design de ambientes e mobiliário, a empresa mantém uma pesquisa por tendências de forma a propor novidades aos eventos que decora. A empresa atende todos os formatos de eventos e casamento desde mini weddings a celebrações mais sofisticadas.

Fornecedores

Decoração e fotos: Sua Cena Eventos | Macarons: Folie | Doces: Noiva | Bolo: Bolo sem Forno | Peças Decorativas: Ideia Única

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. Maíra

    amei as frutas na decoração. o marmorizado do bolo mto lindo.