Casamento Intimista na Praia da Garopaba – Vanessa & Rafa

Hoje vocês vão conhecer a Vanessa e o Rafael, ou melhor, Nessa e Rafa (depois de ler a história de amor e conhecer o casal, ficamos íntimas, rs). Que casal lindo, super alto astral e divertidos. Quando assistimos ao vídeo do Rapha Roos (Showmotion) deu uma vontade enooorme de ter estado nesse casamento!

Quando a Nessa e o Rafa decidiram se casar colocaram como objetivo fazer tudo do jeitinho que queriam, apenas ao lado das pessoas mais próximas ao casal, com fornecedores queridos e com direito à tudo que sempre sonharam. Assim sendo, se casaram na praia de Garopaba, lugar onde escolheram construir sua vida juntos, em uma cerimônia super intimista, apenas para 25 pessoas, em uma casa à beira mar. (ainda não sabemos como eles conseguiriam construir essa lista de convidados! Uau!)

A Vanessa conta que um dos momentos mais especiais foi o seu making of. Ela se arrumou em um quarto com vista para o mar e para a festa. Ela pode ver a entrada dos padrinhos/madrinhas, seus pais, e claro, o Rafa. “Ver cada um deles entrando com as músicas que escolhemos com tanto carinho não tinha preço. Foi uma sensação única!”

A cerimônia foi super emocionante, e celebrada pela própria mãe da Vanessa, “afinal, não tinha pessoa melhor para celebrar nosso amor, falar da nossa rotina, e que nos conhecesse melhor do que ela.” Os noivos ainda trocaram os seus votos cheios de amor que foram guardados com muito carinho em um caderninho feito especialmente pelo casal, para guardar junto com o álbum como uma lembrança linda daquele dia. Ainda bem que a Showmotion estava lá registrando tudinho também em vídeo para eternizar este momento!

Aperte o play porque a dose de amor da sua semana está aqui!

História de Amor

“Eu e o Rafa nos conhecemos há 7 anos atrás através do meu irmão e acabamos ficando a primeira vez em um carnaval. Eu não queria me relacionar com ninguém, mas ele seguiu tentando. Após um mês de insistência, acabamos ficando novamente e foi de frente pro mar que declaramos nosso amor pela primeira vez; acho que isso sempre nos motivou a se mudar pra praia 6 anos mais tarde.

O Rafa me pediu duas vezes em casamento, a primeira, com 3 anos de namoro, foi no nosso primeiro apartamento, ainda não tínhamos luz ligada no apê e ele fez um jantar na sacada com velas, colocou umas almofadas no chão e me pediu em casamento ali mesmo, coisa mais linda! Mas como o casamento dependia financeiramente apenas da gente pra se tornar realidade, acabou ficando um pouco para trás. Ano passado em uma viagem para Punta Cana, ele me pediu em casamento de novo, de surpresa, na ilha Saona. O pedido foi em abril de 2015 e nos casamos em abril de 2016.”

024_3774 031_0175 032_0186 033_3909 040_0280 046_4394 053_4647 058_4771 059_0408

Festa Intimista e Animada

A festa, mesmo com pouquíssimas pessoas, foi muito animada, muito engraçada, e acabou dentro do mar. A decoração, em tons de coral e turquesa, era pra contrastar com a beleza do mar, do céu, da natureza.

“Ao invés de coquetel, optamos por uma mesa de queijos, que nosso chef topou fazer de cara e ficou maravilhosa! Todo mundo amou a mesa e comentou dela. Queríamos bastante luz quente no casamento, por isso, utilizamos mais de 50 velas e 120 luzinhas no varal.

A ideia era um ambiente acolhedor, que as pessoas pudessem se sentir à vontade e ao mesmo tempo, aproveitar a maravilha de estar na beira mar de Garopaba. No dia seguinte, estávamos em estado de êxtase.. queríamos viver mais aquele momento! ” – Vanessa

060_1004 061_0725 063_1134 062_1094 064_1167 065_0785 074_0018 073_1338 071_1302

 

Video Pré-Casamento

Duas semanas antes do casamento, eles haviam gravado algumas cenas para um filme pré-casamento feito pelo irmão da Vanessa, o Vinícius. Ele passou o vídeo de surpresa durante a cerimônia acompanhada de lindas palavras dedicadas aos noivos

Gente que ama o que faz

Vídeo: ShowMotion

Fornecedores

Vídeo: ShowMotion | Doces, naked cake e lembrançinhas: Bendito Brigadeiro | Decoração: Boutique das Flores | Cerimonial: As Casamenteiras do Rosa | Fotografia: Cicero Cavalli | Filme pré-casamento: Vinicius ZardoCorsage madrinhas: Art & Fatto Flores em TecidoPorta-jóia com jóia de presente para mãe da noiva: Le Gift BoutiqueTendas: Mistério Produções e Eventos | DJ e iluminação: StarSom Chef: Fábio Loureiro – Temperos do MundoVelas: Buji Velas | Beleza da Noiva: Fernanda Ferreira – Base x Spray Vestido noiva: feito sob medida | Roupas noivo: Spirito Santo e Brooksfield Sapato noiva: Luz da Lua Acessório cabelo: The Adress LoveQuadros caligrafia: Alexandre Mieda – Typo DZN | Papelaria: noiva | Topo do bolo e marcação cadeira ‘bride’ ‘groom’: Le Franz | Cabide noiva: Chic no Ultimo | Alianças: Coliseu

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

13 comentários

  1. Olá! Sou Eliana Santos, promotora da empresa Frpromotora. Que cadastra pessoas interessadas em crescer profissionalmente e financeiramente. Os interessados devem acessar esse link:https://www.frpromotora.com/45577211

  2. Alessandra

    As lágrimas não para de cair.. lindo de mais
    o amor é perfeito

  3. Chorando muito com essa história, com esse amor…meus planos do casamento foram adiados devido a uma benção que estou carregando. O nosso bebê nasce em dezembro e vocês imaginam a sensibilidade da mamãe aqui. Vinha muito no blog, antes da noticia, mas hoje as palavras no google se resumem a semanas de gestação, dicas, enxovais, chá de fraldas…e o casamento ficou em terceiro plano, mas no primeiro contato com o blog novamente reacende imensamente o sonho de viver esse momento tão lindo. Já estou chorando de novo. kkkkk Parabéns por nos presentear com histórias lindas de amor e emoção como essa.

  4. Bruna

    Nossa, achei sensacional, a história, o casamento, poucos convidados.. Incrível mesmo!

    Parabéns aos noivos, por terem feito algo tão lindo e criativo em tempos em que o casamento acabou virando uma “indústria” de tanto ostentação.

    1. Bruna, tudo bem? Fui fotógrafa de casamento muitos anos e sempre notava que as pessoas não faziam algo pra elas de fato e sim para os outros. Montamos nosso casamento pensando exatamente nisso, no que queríamos e não no que os outros esperavam. Muitas pessoas me perguntavam pq não um pastor, pq não um profissional? Sim, pq minha mãe seria a melhor pessoa pra falar de amor e carinho. E nada mais justo do que celebrar com quem realmente te ama e vc ama. Todo mundo fala ‘como conseguiu uma lista dessas’? Acho isso hipocrisia, nos tempos de hoje, infelizmente, ninguém enche uma mão com melhores amigos. Mais que isso, são apenas conhecidos. Grande abraço :)

  5. Eu gostaria de saber como ele fez para convidar só 25 pessoas sem chatear as outras pessoas que não foi convidado.

  6. Ester Koch

    Nossa, incrível! Não consigo parar de chorar… nem parece real, parece um casamento de novela ou filme. Sempre achei lindos os casamentos na praia ou em qualquer ambiente ao ar livre, mas nunca havia visto um que não fosse encenado por atores. E esse, sei que é real, pois tive a oportunidade de conhecer o Rafael e a Vanessa pessoalmente. Tive pouco contato com eles, mas foi o suficiente para ver que eles pessoas maravilhosas, generosas e que se amam muito. Parabéns…desejo de coração que a vida de vcs seja um eterno “sonho”, como esse casamento que acabei de ver. Lindo D+… bjs

  7. Ofélia

    Que bom que adoçamos um pouco desse sonho…vocês sãolindos,bjs

  8. Susanne

    Olá, estou morando em SC. E gostaria de saber o nome do hotel ou pousada que eles casaram. Pois estou a procura de um local como este para o meu casamento. Obrigada!

  9. Cristiane Flores

    Meu Deus!! que casamento iluminado e maravilhoso, chorei muito em ver a alegria de vocês, a família unida e só pessoas especiais compartilhando com vocês esse momento único e mágico que é o casamento.
    Meu sonho é casar na praia também, principalmente em Garopaba, amooo essa praia, minha historia é parecida com a de vocês e e meu noivo estamos juntos a 8 anos, já compramos nossa casa e agora falta casar de verdade…hehe, e devido aos gastos também optamos por esperar para fazermos nosso casamento, queremos que seja em Garopaba também.
    Mas quero dizer a vocês que vocês se amam de verdade, o carinho que um tem pelo outro transparece em cada momento, é como a areia e o mar, se completam.
    Parabéns a vocês, que Deus esteja presente em suas vidas a todo momento e que essa união seja eterna!!!