Casamento Rústico Chique feito pelos noivos – Graziela & Eduardo

Preparados para um casamento cheio de amor com cerimônia ao ar livre, do jeito que amamos? Nossa quinta-feira com overdose de lindezas e dicas preciosas da noiva! No post de hoje, um casamento repleto de inspirações e muito, muito DIY!

A paulista Graziela e o paranaense Eduardo conseguiram transformar trabalho em uma história de amor cheia de companheirismo e união. Os dois queriam algo muito pessoal, que passasse aconchego e que fosse caprichado. Vários objetos da decoração eram deles mesmos e da família, como livros, malas, e muitos outros itens. Mesclando o chique com o rústico, a paleta de cores foi em tons de marsala e azul marinho na combinação principal, tons de verdes nas folhagens e cobre + dourado nas composições.

Os noivos, que entendem bastante de design e arquitetura, se empenharam bastante e criaram toda a identidade do casamento. O esforço do casal valeu a pena e o resultado vocês podem conferir pelas fotos lindas desse dia tão planejado e especial.

Do It Yourself

“Sempre amei esse universo do casamento, então quis por em prática um pouco de tudo que sei, moda, design… E o Du entrou com a arquitetura. Nos dedicamos e participamos de cada etapa, pra que ficasse realmente a nossa cara.”

“Desenvolvemos a identidade do casamento em visual boards e a partir daí escolhemos a paleta de cores e desenvolvemos os convites. Queríamos um convite que não fosse jogado fora depois, então criamos um quadrinho de madeira no qual a arte do convite ia na frente com os outros cards informativos, e no verso tinha a arte de um versículo, que o convidado podia virar depois e ficar de quadrinho na casa dele. O mais legal é ir na casa das pessoas e os quadrinhos estarem lá fazendo parte da decoração!”

“Criamos os kits-convite de padrinhos com bags e necessaires em algodão cru com caligrafia manual. Amamos tanto que virou trabalho, foi aí que surgiu a Amee Project, minha marca com uma das minhas madrinhas, a Bianca.”

Os noivos ainda criaram:

– Estampas exclusivas para os vestidos das madrinhas;
– Gravatas do noivo e dos padrinhos;
– Planta baixa com lugares marcados por grupos;
– Luminária com o “logo” do casamento;
– Luminária pendente da mesa de doces (feita por uma das madrinhas).Ainda teve garrafinhas/vasinhos, menu, quadros, papelaria para votos, chalkboard de bem-vindos, lágrimas de alegria, ventarolas, kits de banheiro e repelentes! Ufa!

Dicas da Noiva

– Participar dos preparativos cria memórias de um sonho construído, não só de um dia de festa. Faça tudo com amor e carinho, viva cada etapa, vale a pena! Os convidados se sentem aconchegados e percebem cada detalhe.
– Ter direções para seguir ajuda muito, saber o que esperar, desenvolver uma paleta de cor, desenhar o que gostaria para o evento, unir as inspirações e delimitar diretrizes a seguir ajuda na busca pelos melhores fornecedores (para aquelas que não souberem lidar com essa parte, acho legal uma assessoria criativa).
– Mesmo que algo não dê certo, não permita que isso mude o astral desse momento, se tiver amor, vai ser lindo!

História de Amor

“Nos conhecemos em 2010 em Cianorte, onde eu estudava Design de Moda. No último ano da faculdade trabalhei na empresa que ele tinha com o irmão. Já tínhamos ouvido falar um do outro através de amigas minhas que já trabalhavam pra ele. Ele diz que se apaixonou no primeiro dia em que me viu, lembra da roupa, do cabelo, disse que sentiu algo diferente quando a porta abriu e eu entrei (romântico né?). Já eu, fui me apaixonando em seguida. A propaganda das amigas e da mãe dele foi tão intensa que em semanas já estávamos namorando.”

“A partir daí nunca mais nos desgrudamos, foi muita parceria, aprendizado e muita risada. Nos tornamos melhores amigos apaixonados um pelo outro. Temos um carinho e respeito que não se encontra tão fácil por aí. Rimos um do outro, falamos sempre a verdade, somos parceiros, fazemos as pazes bem rápido, perdoamos todos os dias, sonhamos muito juntos, co-criamos, crescemos, cultivamos a confiança, nos dividimos, somamos e esperamos que ao longo dos anos cultivemos ainda mais esse amor.”

Veja Também:

Casamento DIY na Chácara – Ana Lucia & Marco
Casamento Rústico Chic com cerimônia ao ar livre – Mari & Rafa
Casamento Rústico-Chic no Sítio Meio do Mato – Pamela & Thomas
Casamento DIY em meio à natureza – Camila & Carlos

Fornecedores

Local: Xakará Eventos | Vestido da Noiva: Margareth Carmona | Acessório de Cabelo da Noiva: Tiara Forever 21 | Beleza da Noiva: Moisés Costa | Traje do Noivo: Alfaiataria e Camisaria Modelo | Sapato do Noivo: Luks Shoes | Assessoria, Decoração, Buquê da Noiva e Lapelas: Cacilda Furlan | Identidade Visual e Convites: Noivos | Lembrancinhas: Diga X na Cabine | Bolo: Bits Of Love | Doces e Palha Italiana: Sirlei Anderson (mãe do noivo) | Buffet: Stylo  | DJ: DJ Lilian Larranhaga | Banda: Folk n´folks | Fotografia: Jeffs Sacra | Vídeo: Jesse Liberato 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Lilian

    Casamento mais lindo, cheio de amor e emoção!! Maior alegria participar desse dia e da vida de vcs!

  2. Ana Maria

    Foi muita emoção ,muitos detalhes e amor.Como mãe da noiva fiquei muito feliz pela realização do sonho deles.Proclamo Felicidades, com as bençãos divinas!