Casamento Industrial Noturno em BH – Bárbara & Guilherme

A Bárbara e o Guilherme se conheceram durante um trabalho voluntário que faziam para promoção de intercâmbio cultural e profissional, e no meio de tantos jovens que queriam mudar o mundo, se apaixonaram. Após um pedido de casamento surpresa e super original (veja no final do post), os noivos começaram a planejar o seu casamento.

A noiva sempre sonhou com um casamento ao ar livre, mas dizia ser impossível realizá-lo em pleno mês de novembro. Sempre sonhou com um casamento solar, mas não queria tomar chuva. Sonhava em entrar ao som de Bob Marley, mas acabou desistindo.

Sim, a Bárbara se considera uma pessoa super indecisa e confessa que o excesso de referências fez com que em algum momento ela nem soubesse ao certo o que queria. Isso deve acontecer com muitas noivas, por isso a gente sempre fala que fazer a pastinha de inspirações é super legal, mas deve existir uma sub pasta, com as prioridades e com o que realmente pode se adequar a realidade dos noivos.

A noiva conta que: “o casamento não deveria ser um momento egocêntrico de satisfação de desejos construídos na cabeça das meninas desde que nasceram. Quando isso acontece, esquecemos o real sentido desse sacramento, que para o casal é receber as boas vibrações das pessoas que amam e depois festejar a sua união.” Uma coisa a Bárbara tinha certeza: queria uma comemoração que transmitisse aconchego e alegria. Escolheram o local e logo começaram a pensar no conceito do seu casamento. Optaram por uma proposta seguindo o estilo industrial com muitas velas, candelabros e luzinhas. Amamos este estilo que é super tendência!

A nossa querida parceira Olga Filmes foi a responsável em eternizar este dia tão especial em vídeo. Estamos simplesmente apaixonadas pelo casamento da Bárbara e do Guilherme e por este casal super autêntico e descontraído. Não deixe de conferir o vídeo abaixo e se apaixonar também!

Dica da Noiva

“Eu diria para antes de pensar em fornecedores e se inundar de referências do que fazer ou ter na festa, é preciso ter bem claro na cabeça o conceito da festa. Esse conceito é bem guiado pelo que você e seu noivo querem sentir e transmitir durante a festa. Quando você é verdadeiro com você mesmo, a tradução disso fica mais fácil para os fornecedores e o registro fica com certeza muito especial. Esse é um conselho baseado em parte em um erro meu. Eu sou muito ansiosa e indecisa. Coleto referências de casamento desde sempre. Foi difícil escolher um caminho. Meu noivo e fornecedores tiveram um grande trabalho!

No final tudo vai se ajeitando e ficando do jeito que era para ser! Ah, e essa é outra dica: Confie. Para controlar a ansiedade eu usei a meditação. Eu visualizava a cerimônia, a festa, a energia das pessoas, o meu plano financeiro funcionando e no final essa intenção que a gente joga no universo, volta para gente!”

Playlist da Cerimônia

Entrada do Noivo, familiares, padrinhos e madrinhas: Breaveheart – Wallace Courts Murron
Entrada da Dama e do Pajem: The Lord Of The Rings – Concerning Hobbits
Entrada da Noiva: Gilberto Gil – Estrela
Entrada das Alianças: Tango to Evora – Loreena McKenitt
Saída do Cortejo: The Avengers – Alan Silvestri

O Casal

Guilherme Caldas Veloso – Sagitariano de 1985

Nerd, gosta de metal, de jogar RPG, séries e filmes. Louco por academia, atividades físicas e lutas (Karatê e Kung Fu). Ficou dois anos sem comer carne e hoje come carne branca, porque não conseguiu ficar sem comida japonesa. Ele é preocupado com a alimentação, mas tem mente de gordo (ama doces). É ilustrador, formado em Design Gráfico e tem estudado escultura. Tem um coração grande e só transmite energia boa. É calmo e às vezes caladão. É muito distraído, sempre esquece a chave, a carteira ou o celular em algum lugar. É uma pessoa justa, que faz tudo pelos outros, principalmente os seus amigos. É muito carinhoso e resolve todos os seus problemas com conversas. É sistemático, tem método e o jeito dele de fazer qualquer coisa. É muito apaixonado pela Babi.

Bárbara Rafaela Guimarães Costa – Geminiana de 1989

Alegre, adora fazer piadas com tudo, até com o que não tem graça (sem noção). Adora dançar, cantar e interpretar e também assistir a performances. Já estudou direito e comunicação, já teve uma loja e hoje trabalha como planejamento publicitário, mas nunca tem certeza se esse é o seu lugar. É muito sensível, e as opiniões de quem está em torno dela influenciam muito. Tem uma veia tilelê, adora meditação e refletir sobre a vida e suas questões psicológicas. Tem dias que é muito sociável e outros que não. Facilmente sente compaixão pelos outros ou por situações, sempre chora com filmes e propagandas. Ouve de MPB e música eletrônica, tudo que o que o Gui não gosta. Tem uma TPM terrível, mas sabe quando está de TPM. É quem resolve as coisas práticas.

Momento Inesquecível – Primeira Dança do Casal

“A dança do casal foi uma surpresa na verdade. O Gui não é de dança, mas eu sou toda da dança. Durante os ensaios, o Gui parou e disse: Não vai dar, caiu a ficha aqui do que vai ser essa dança, todo mundo me olhando, eu não vou conseguir. Se fosse algo meio surpresa eu até topava. Aí eu disse: beleza, não vai ter dança então.

Mas, isso era inconcebível para mim! No dia do casamento, depois das fotos tradicionais com os padrinhos eu falei para ele que eu queria dançar e que tudo estava pronto para isso acontecer, e agora tinha de ser free style (rsrs). Ele topou e lá fomos nós pro show de horrores mais divertido. Fomos de Sidney Magal a Led Zeppelin, passando por Beyoncé, Kiss e a música tema de O Máscara. Fechamos com Let’s Stay Together na versão do Al Green.”

Bônus – O Pedido de Casamento

Eu sempre deixei muito claro pro Gui que eu não queria nada tradicional, mas que eu queria um pedido de casamento. O menino passou três longos meses, madrugadas a fio para elaborar junto com seus amigos, os “Padrinhos de Aluguel”, um trailer de pedido de casamento.

O pequeno filme, inspirado no Tarantino “Cães de Aluguel” foi veiculado para uma plateia seleta em uma sala da cinema do Cinemark, no Shopping Pátio Savassi. Ele inventou uma desculpa, que tinha ganhado os tickets para o cinema pela agência, e eu acreditei, afinal, era super possível.

Quando eu vi a carinha dele na tela eu não consegui acreditar, eu estava esperando há tanto tempo esse momento – comendo o cachorro quente e procurando uma aliança (rsrs), que quando o momento chegou eu entrei em choque. Fiquei alguns minutos boquiaberta. Além disso, aquele lugar era perfeito, pois o Guilherme me transformou em uma cinéfila de carteirinha. Nós íamos no cinema quase todo final de semana.

No final, eu ainda não tinha entendido. Achei que a galera que estava na sala estava sendo incomodada por nós, até que eu vi minhas amigas, meus pais, e tantas outras pessoas que eu amo, aí eu desabei no choro e disse “SIM”! Depois disso fomos para casa da vovó para o nosso “almoço de noivado” com a comidinha mineira mais gostosa. Muita felicidade!

Gente que ama o que faz

Vídeo: Olga Filmes | Site de Casamento: iCasei

Fornecedores

Vídeo: Olga Filmes | Site de Casamento: iCasei | Cerimônia, Recepção, Buffet, Doces, DJ, Iluminação e Sonorização: Caravaggio Eventos – Jardim Canadá | Vestido da Noiva: La Pen – Roberta Lapertosa | Sapato da Noiva: Schutz | Acessório de Cabelo da Noiva: Márcia Marquez | Beleza da Noiva: M.A. – Maria Antônia Salão|  Traje do Noivo: Zak | Sapato do Noivo: Riachuelo | Decoração, Mobiliário, Flores, Buquê da Noiva e Lapela do Noivo e padrinhos: Que Coisa Mais Linda | Celebrante: Felipe Toledo | Identidade Visual: Guilherme Veloso (noivo) | Convites: Guilherme Veloso, Bárbara Costa, Alda Caldas, Marinês Guimarães, Silk da Sol | L2 Papéis | Lembrancinhas: Kaminhare Chinelos | Leques Artesanais: Galeria do Ouvidor | Bolo: De.Ló Bolos | Brownies: BomB Bolos | Fotografia: Frank Bittencourt | Assessoria: Luiza Nassau Cerimonial | Alianças: Mania Joias | Quadro de Giz: RiscaGiz – Júlio Grossi

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Emile

    Ela lembra a Bruna Marquezine…mto lindo o casamento

    1. Gisele Lima

      hahaha nossa eu também achei!

  2. Pedido mais top que já passou aqui!

  3. Gisele Lima

    Gente que casamento lindo!!!

    Pleeeaseeee preciso desses robes floridos para as minhas madrinhas! Alguém me ajuda!!? Onde encontro?

    Beijos!