Casamento Colorido + Alegre + Detalhista – Carol & Juan

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

A semana está tão, mas tão cheia de amor aqui no blog que estamos explodindo de felicidade. Dividir projetos especiais, histórias e casamentos incríveis faz o nosso coração bater mais forte e nos faz ter a certeza que não há nada mais gratificante do que espalhar amor.

Hoje não poderia ser diferente. Queremos compartilhar com vocês o casamento de uma pessoa muito especial para nós, a Carol. Ela é a mente brilhante que está a frente da Chuva de Papel, empresa de convites e papelaria L-I-N-D-A que temos a honra de dizer que faz parte do nosso time de fornecedores. Nós acompanhamos o trabalho da Chuva de Papel desde o começo do blog e a Carol sempre esteve conosco. É uma querida e faz parte da história do Lápis de Noiva. Inclusive, o layout do blog, cheio de amor e detalhes foi criado por ela.

post-caroljuan-2

O casamento da Carol e do (sortudo) Juan foi lindo, alegre e cheio de cores. Na época, acompanhamos tudo pelas redes sociais e deu muita vontade de ter estado nesse dia feliz. Quando recebemos as fotos percebemos que não tínhamos visto nem 10% de todas as lindezas. Então, noivinhas, se preparem porque hoje o post é extenso e muito, mas muito inspirador mesmo. Temos certeza que as ideias vão borbulhar na cabeça de vocês!

Bom, antes de tudo, precisamos contar que os noivos se conheceram em Madrid, enquanto a Carol estudava por lá. Ela tinha data para voltar para o Brasil, mas resolveu ouvir a voz do coração e ficar mais um pouco. Resultado: 8 meses depois estava se casando com o Juan.

topicos-post-caroljuanA vontade de celebrar o amor no Brasil nunca saiu do coração da Carol. Ela queria poder dividir com seus queridos essa conquista feliz. Marcaram a data do casamento, mas nada aconteceu conforme os planos. O pai do Juan ficou super doente e 5 dias antes do casamento tiveram que adiar.

“O tempo passou, nossa dor e tristeza se transformou em saudade e resolvemos retomar os planos do casamento. O que nos ajudou nessa época foi todo o carinho, o apoio de nossas familias e amigos, e também dos nossos fornecedores. Todos foram tão queridos e compreensivos. Nos sentimos abraçados por eles e isso nos animou a continuar com o casamento. Não tenho palavras para agradecer cada um. Acho que eles nem sabem tudo o que isso significou para nós, mas não tivemos dúvidas de que tínhamos escolhido pessoas de bom coração e que realmente amam o que fazem para compartilhar esse dia conosco.”

Durante a organização, a Carol e o Juan, mesmo resolvendo e decidindo tudo à distância, fizeram questão de imprimir a personalidade deles nos detalhes e especialmente, cuidar dos convidados. Por serem de países e culturas diferentes, amigos e familiares de diversas partes estariam no grande dia e eles precisavam se sentir abraçados ao máximo. Quanto carinho, não é mesmo? 

Foi um dia para nunca mais esquecer. Clima agradável, leve, descontraído, sem protocolos ou formalidades. Apenas os amigos e familiares mais chegados reunidos e torcendo pela felicidade da Carol e do Juan.

Precisamos dizer o quanto a Carol estava linda? Vestido dos sonhos, com estilo meio boho, mas super romântico (e um tico ousado, não é mesmo?). Um dos mais lindos que já vimos. A cerimônia e a festa foram regadas de simplicidade e muita emoção. Os noivos abusaram dos detalhes, bom gosto e cores.

Vamos deixar a Carol contar e também vamos deixar as fotos do Frankie e Marília inspirar vocês!

casamento-carol-e-juan (7)

topicos-post-caroljuanchuva_de_papel_papo_lapis_de_noiva_frankie_e_marilia-16

Claro que a papelaria do casamento seria perfeita! A Carol tem a faca e o queijo na mão, não é verdade? (ai que sonho) Mas, sabem qual é a parte mais legal? A Carol e o Juan foram além de “modinhas”, ou “porque todo mundo faz”, fizeram apenas o que combinava com eles, com o casamento e com os convidados. Imagino que tenha sido difícil, mas fizeram uma lista de prioridades e gostos e colocaram a mão na massa!

“Nosso casamento foi de dia, ao ar livre. Queríamos uma festa descontraída, que os convidados se sentissem à vontade e tentamos traduzir isso na papelaria.

Como o casamento era numa chácara e a maioria dos convidados eram de fora, além de fazer um site, coloquei mapa e dicas de hospedagem no convite. Criei duas estampas que foram aplicadas no convite, almofadas e nas lembrancinhas. Nosso monograma se transformou em carimbo e personalizamos tudo o que dava para carimbar, haha… Copos de papel, caixa das lembrancinhas, pasta de votos.”, conta a Carol.

chuva_de_papel_papo_lapis_de_noiva_frankie_e_marilia-18

topicos-post-caroljuancasamento-carol-e-juan (65) casamento-carol-e-juan (68) casamento-carol-e-juan (63)casamento-carol-e-juan (70) casamento-carol-e-juan (8)topicos-post-caroljuan

– Priorize

São muitos fornecedores, muitos detalhes, então o melhor é decidir o que é mais importante para vocês. Isso ajuda a manter o orçamento e a fechar com os profissionais que vocês não abrem mão de ter. Para nós a fotografia era uma prioridade e foi um dos primeiros fornecedores que escolhemos. Há tempos seguia o trabalho do Frankie e Marilia e quando chegou a hora tinha certeza que seriam eles.

– Contrate assessoria/cerimonial

Faz toda a diferença! Sem a Isa, nossa cerimonial, remarcar nosso casamento não teria sido possível. Sem contar que a organização e o dia do casamento foi muito mais fácil com sua ajuda.

– Não deixe tudo para última hora

Como noiva: Nós fizemos alguns projetos DIY muito perto do casamento e ficamos na correria. Planeje o que quer fazer e faça aos poucos. Nas últimas semanas antes do casamento você ainda terá que tomar algumas decisões e outros detalhes sempre surgem. Melhor não deixar acumular nada.

Como profissional de casamento: Eu recebo muitos emails de noivinhas que deixam os convites e papelaria por último e as vezes são prazos tão pequenos que não consigo atender. Infelizmente ao fazer isso você corre o risco de não conseguir fechar com o fornecedor que queria.

casamento-carol-e-juan (4)casamento-carol-e-juan (46)2

topicos-post-caroljuan casamento-carol-e-juan (12) casamento-carol-e-juan (14) casamento-carol-e-juan (11) topicos-post-caroljuancasamento-carol-e-juan (13) casamento-carol-e-juan (10) casamento-carol-e-juan (18)casamento-carol-e-juan (15)casamento-carol-e-juan (20)casamento-carol-e-juan (19) casamento-carol-e-juan (21)

topicos-post-caroljuan“A gente tinha uma idéia muito clara do que queríamos para a decoração e nesses anos começamos a juntar ideias, a comprar coisinhas e a fazer os projetos DIY (faça você mesmo). Essa parte dá trabalho, leva um certo tempo, mas é muito gostoso! Nossa família e amigos nos ajudaram e cada cantinho e detalhe teve a ajuda de alguém.”

Coisinhas que amamos e que foram feitas pelos noivos:

-letreiro luminoso
-quadrinhos de giz
-toalhas de crochê
-varal de fotos
-backdrop para fotos
-tsurus para a cerimônia

E claro, toda a papelaria!

casamento-carol-e-juan (22) casamento-carol-e-juan (23)casamento-carol-e-juan (16)casamento-carol-e-juan (17) casamento-carol-e-juan (25) casamento-carol-e-juan (26) casamento-carol-e-juan (27) topicos-post-caroljuan
casamento-carol-e-juan (9)casamento-carol-e-juan (24)

topicos-post-caroljuan casamento-carol-e-juan (67) casamento-carol-e-juan (66) casamento-carol-e-juan (69)3

topicos-post-caroljuan casamento-carol-e-juan (71) casamento-carol-e-juan (1) casamento-carol-e-juan (2) casamento-carol-e-juan (3) casamento-carol-e-juan (6) casamento-carol-e-juan (7)topicos-post-caroljuan“Queríamos que a cerimônia fosse aconchegante e escolhemos um cantinho no meio do mato! Minha prima dobrou quase mil tsurus para decorar a cerimônia. A banda fez versões acústicas das músicas que melhor representavam cada momento e com todo esse climinha, diante de todos, renovamos os nossos votos.”

casamento-carol-e-juan (34) casamento-carol-e-juan (40) casamento-carol-e-juan (35) casamento-carol-e-juan (36) casamento-carol-e-juan (37)casamento-carol-e-juan (39)11 casamento-carol-e-juan (41) casamento-carol-e-juan (33) casamento-carol-e-juan (42) casamento-carol-e-juan (43) casamento-carol-e-juan (44)1 casamento-carol-e-juan (45)5

topicos-post-caroljuan casamento-carol-e-juan (49) casamento-carol-e-juan (50) casamento-carol-e-juan (51) casamento-carol-e-juan (53) casamento-carol-e-juan (52)

topicos-post-caroljuan casamento-carol-e-juan (47) casamento-carol-e-juan (48) casamento-carol-e-juan (55) casamento-carol-e-juan (56)4

casamento-carol-e-juan (32) casamento-carol-e-juan (54) casamento-carol-e-juan (57) casamento-carol-e-juan (58) casamento-carol-e-juan (59)

Gente que ama o que faz

Convites e Papelaria: Chuva de Papel

Fornecedores

Convites e Papelaria: Chuva de Pape l Fotografia: Frankie & Marília | Vestido: Grace Loves Lace | Sapato: TOMS | Buquê: Maria Fernanda e Guilherme | Alianças: Metalicious | Cabelo: Glauco Queiroz Santo Corte | Maquiagem: Karina Magalhães | Terno do Noivo: J Crew | Cerimonial: Bliss Eventos Especiais | Celebrante: Sued Jorge Nassar | Espaço da Cerimônia/Festa: Recanto Bom Conselho l Buffet: Anis Gastronomia | Projeto de Decoração: Noivos e familia + Maria Fernanda e Guilherme | Chalkboards/Lousinhas: Noivo  | Flores: Maria Fernanda e Guilherme | DJ: DJ Fred | Banda: Lenhadores da Antártida l Vídeo: AMARILIS | Films by Annie Libert | Bolos: Judi Bolos Artísticos | Lembrancinhas: Rose Petenucci | Tenda: Art Tendas

Deixe seu comentário

27comentários

  1. Carol - 31 de março de 2016 às 11:07

    Amei o post! Muito obrigada pelo carinho meninas!!
    Muito gostoso relembrar nosso dia <3
    beijos!!

  2. Carol Viegas - 31 de março de 2016 às 12:46

    Morrendo em 3…2…1….

    Quando eu achava que não poderia ter mais coisa bonita, pronto! Parabens pelo capricho, Carol!

    1. Carol - 31 de março de 2016 às 14:23

      Ahhh obrigada Carol!!! <3
      Seu comentário fez meu dia ;D

  3. Naira Oliveira - 31 de março de 2016 às 13:15

    Gente, que casamento deslumbrante. Do início ao fim!
    Transbordou!

    Parabéns aos noivos!

    1. Carol - 31 de março de 2016 às 14:24

      Obrigada Naira!!!
      beijos!

  4. Keiciane Batista - 31 de março de 2016 às 13:21

    Amei! Tudo perfeito e lindo, cada detalhe maravilhoso. Amo casamento! Felicidades

    1. Carol - 31 de março de 2016 às 14:24

      Eu tbm amo!!! <3 haha
      Obrigada!

  5. Annie Libert - 31 de março de 2016 às 14:43

    Maravilhoso! Maravilhoso! Sem palavras. A Carol é dessas pessoas iluminadas, uma delicadeza e um bom gosto, não poderia ser diferente :) Amei ver as fotos! Maravilhoso, de novo e mais uma vez <3

    1. Carol - 31 de março de 2016 às 22:18

      Annie,

      Obrigada!
      Ter você ali com a gente deixou nosso dia ainda mais gostoso!

      <3

  6. Luciana Carvalho - 31 de março de 2016 às 15:43

    Encantada com todo esse amor! Amei os copinhos personalizados. Estou procurando um local para fazer os copinhos de café do meu casamento, mas as empresas que contactei só aceitam fazer acima de 5.000 copos. Pode me passar o contato da empresa que fez esse ai em cima? Obrigada, Luciana

    1. Carol - 31 de março de 2016 às 22:17

      Luciana,

      Acho que compramos os copinhos aqui https://www.descartaveisdelivery.com.br/produto/copo-de-papel-330ml-ful e o Juan carimbou ;D

      1. Luciana Carvalho - 4 de abril de 2016 às 12:02

        Muito Obrigada!!!

  7. Bianca - 31 de março de 2016 às 19:02

    MUITO lindo!! Muitas ideias pra pastinha!! E um apelo: coloca logo o novo site no ar Carol!!!! Pleeeaseeee!!! =DDDD

    Estou ansiosa para montar a minha papelaria!!

    1. Carol - 31 de março de 2016 às 22:15

      Tá quase pronto Bianca!!! Ansiedade por aqui também!! haha
      beijos

  8. Cynthia - 31 de março de 2016 às 19:25

    Nossa que casamento que sonho ! Sou louca para colocar a mão na massa e meu noivo também com a decoração… Mas morremos de medo de da errado. Fechamos o local mas falta todos os outros fornecedores. Parabéns ! Gostaria de saber como é feito esse letreiro luminoso. Beijos

    1. Carol - 31 de março de 2016 às 22:14

      Oi Cynthia,

      A gente seguiu esse tutorial aqui: https://www.ohhellofriend.com/hello-diy-marquee-light/

      Boa sorte com seus projetinhos!!
      beijos

  9. Roberta - 31 de março de 2016 às 21:01

    Casamento M A R A V I L H O S O! O trabalho da Carol é lindo e o casamento não poderia ser diferente. Parabéns e felicidades aos noivos.

    1. Carol - 31 de março de 2016 às 22:14

      Obrigada Roberta <3 <3 <3

  10. Danielle Christina Pereira Oliveira - 1 de abril de 2016 às 23:14

    Que sonho de casamento <3
    Qual o nome da música do post?

  11. Bárbara Aleixo - 2 de abril de 2016 às 10:56

    Tudo lindo! Energia boa e muito amor desses dois. Queria saber como foi feito o letreiro luminoso?

    1. Bárbara Aleixo - 2 de abril de 2016 às 10:57

      Agora vi que vocês já tinham respondido antes! rsrsrsr

  12. Larissa - 2 de abril de 2016 às 18:30

    Amei o vestido!!
    Ele pode ser adquirido no Brasil?

  13. Tays Schmitz - 12 de abril de 2016 às 15:54

    Flor amei seu casamento lindo por Demais. Esse vestido e o vestido dos meus sonhos já namorei tanto ele no site mas achei muito puxado o preço de tiver interesse em vender ele ou alugar. 😍 Apaixonada pelo seu casamento 😍😍😍

  14. Emi - 13 de abril de 2016 às 13:55

    Olá!!! Que casamento linnndo! Vocês poderiam informar onde foram feitos esses copinhos personalizados? Obrigada!!!!

  15. Sóvarais - 19 de maio de 2016 às 10:39

    Para decorar a lavanderia da casa dos noivos, conheça os varais da Sóvarais.
    Produtos com qualidade, garantia e frete grátis para todo o Brasil!
    http://www.sovarais.com.br/loja (11) 3231-3144 / (11) 3151-5284

  16. Daiane - 25 de maio de 2016 às 14:31

    Esse vestido é de onde?? Perfeição define

  17. Carolina Peres da Silva - 5 de janeiro de 2017 às 15:10

    Olá, muito lindo seu casamento!!! Adorei seus noivinhos. Gostaria de saber de onde é. Obrigada!