Casamento Boho (encantador) Estilo Americano – Carinna & Erick

Quando a gente acha que já viu todo o tipo de lindeza e criatividade, aparecem noivos e casamento para tirar o fôlego e mostrar que esse universo é realmente de sonhos e que o “céu é o limite” para a criatividade. Se você ama casamento com personalidade e cheio de sentimento, prepare-se! Hoje tem overdose de encantamento!

A Carinna e o Erick são apaixonados por casamentos e decoração. Quando ficaram noivos, sabiam que queriam que o seu grande dia fosse bem diferente, alternativo, fora dos padrões, mas sem perder a simplicidade.

Queriam um dia inesquecível, onde as pessoas pudessem se sentir muito a vontade, como em um encontro entre amigos. Decidiram seguir a proposta Boho, que misturaram com muitas referências de casamentos norte-americanos.

Os noivos, junto com sua família, fizeram praticamente todo o casamento. Apaixonados por DIY (faça você mesmo), começaram logo cedo o projeto do casamento e colocaram a mão na massa.

Projetos DIY

– Presentes para o padrinhos, caixinhas, corsages e lapelas;
– Identidade visual e convites;
– Plaquinhas, lousa, livro de votos e bandeirinhas das cadeiras dos noivos;
– Vestido da Noiva (uau!), o véu foi bordado pela própria Carinna;
– Costuras em geral como guardanapos, toalhas, almofadas e cortinas;
– Decoração com objetos comprados e acervo de amigos;
– Porta Alianças;
– Gravata do noivo e do pajem;
– Painel com fotos com fotos do casamento de cada casal convidado;
– Mesas comunitárias, varal de lâmpadas, letreiro luminoso;
– Capela da cerimônia;
– Docinhos e lembrancinhas.

casamento-no-campo-boho-criativo-24

O clima descontraído manteve-se até na escolha do cardápio. A Carinna e o Erick optaram por food trucks no seu casamento servindo comidinhas deliciosas na hora. Sucesso garantido!

A cerimônia feita pelo pai da Carinna, ocorreu ao ar livre em meio à natureza e trouxe momentos emocionantes. A Carinna conta que foi um verdadeiro milagre, pois a previsão era de muita chuva! E como não amar a estrutura “estilo igreja” para o momento do “sim”? Ficou demais!

Outra coisa que amamos demais foi a presença de relógios por toda a parte. O slogan “adoraríamos parar esse dia no tempo” ficou super criativo e combinou muito com o dia mais feliz da Carina e do Erick. O tempo não parou, mas os detalhes e todas as memórias com certeza fizeram o dia ficar marcado para sempre.

Inspire-se, apaixone-se e sonhe com as lindas fotos do querido Johansson Correia

casamento-no-campo-boho-criativo-2casamento-no-campo-boho-criativo-1 casamento-no-campo-boho-criativo-6

Dicas (preciosas) da Noiva

“Repartam o sonho! Vejo muitas noivas fazendo segredo de tudo e não deixando as pessoas participarem, às vezes nem o noivo. O casamento passa tão rápido e as pessoas quase não vão perceber a fitinha da lembrancinha, ou outros detalhes, mas se você compartilhar isso antes, o sonho não precisa ser vivido em apenas um dia.

Creio que o casamento tem o clima que a noiva escolhe para ele, se ela surtar, todos surtam, se ela mantiver a calma, as pessoas conseguem ficar melhor.

Esteja preparada se algo der errado, curta o que deu certo. Não estrague seu dia, confie que Deus tem o controle e que as pessoas são mais importantes do que coisas.”

casamento-no-campo-boho-criativo-5 casamento-no-campo-boho-criativo-12 casamento-no-campo-boho-criativo-7 casamento-no-campo-boho-criativo-8 casamento-no-campo-boho-criativo-11 casamento-no-campo-boho-criativo-9 casamento-no-campo-boho-criativo-10 casamento-no-campo-boho-criativo-13 casamento-no-campo-boho-criativo-3 casamento-no-campo-boho-criativo-4 casamento-no-campo-boho-criativo-75 casamento-no-campo-boho-criativo-14
Detalhes Lindos + Criativos + Inspiradores

casamento-no-campo-boho-criativo-16casamento-no-campo-boho-criativo-17casamento-no-campo-boho-criativo-18casamento-no-campo-boho-criativo-37casamento-no-campo-boho-criativo-78casamento-no-campo-boho-criativo-21casamento-no-campo-boho-criativo-22casamento-no-campo-boho-criativo-23casamento-no-campo-boho-criativo-15

Casamento americano: ao ar livre, com muitas luzinhas, mesas comunitárias… como se fosse um almoço gostoso de domingo em família.

casamento-no-campo-boho-criativo-24 casamento-no-campo-boho-criativo-47
Paleta de cores

Marsala, branco e azul marinho

casamento-no-campo-boho-criativo-50
casamento-no-campo-boho-criativo-20 casamento-no-campo-boho-criativo-25 casamento-no-campo-boho-criativo-36 casamento-no-campo-boho-criativo-26casamento-no-campo-boho-criativo-27casamento-no-campo-boho-criativo-35 casamento-no-campo-boho-criativo-48 casamento-no-campo-boho-criativo-49 casamento-no-campo-boho-criativo-51 casamento-no-campo-boho-criativo-52

A Cerimônia

Uma ideia simples e super criativa: estrutura de madeira em formato de “igrejinha” para a cerimônia. Até porta e janelas eles criaram. Ficou incrível.

Repararam como o branco dá um super destaque com o verde da grama e das árvores? Não quiserem flores, e nem fez falta! Realmente lindo.

casamento-no-campo-boho-criativo-76casamento-no-campo-boho-criativo-28 casamento-no-campo-boho-criativo-29 casamento-no-campo-boho-criativo-33 casamento-no-campo-boho-criativo-34

Esses momentos de entrega na cerimônia é para acabar com o coração. Com certeza ficarão guardados na memória dos noivos!

casamento-no-campo-boho-criativo-39 casamento-no-campo-boho-criativo-40 casamento-no-campo-boho-criativo-42 casamento-no-campo-boho-criativo-43 casamento-no-campo-boho-criativo-38 casamento-no-campo-boho-criativo-44 casamento-no-campo-boho-criativo-45 casamento-no-campo-boho-criativo-46 casamento-no-campo-boho-criativo-54 casamento-no-campo-boho-criativo-56 casamento-no-campo-boho-criativo-57

Como não se encantar?

O que mais queríamos era a presença de Deus e gerar um sentimento de amor nas pessoas. Tiveram dois momentos marcantes. O primeiro foi o momento da oração profética que os Pastores e Pais fizeram. Realmente sentimos algo muito forte, como se Deus estivesse confirmado no céu nossa união e derramando uma chuva de benção sobre nossa vida, choramos muito.

O segundo foi o beijo, porque no primeiro ano de namoro escolhemos não nos beijar até o dia do casamento como uma oferta a Deus, então aquele momento era como o primeiro beijo, foi à coisa mais extraordinária ter todos curtindo com a gente e ouvir meu pai dizer: Vos declaro marido e mulher, pode beijar a noiva. – Carinna

casamento-no-campo-boho-criativo-58 casamento-no-campo-boho-criativo-59 casamento-no-campo-boho-criativo-60

As fotos

Johansson Correia simplesmente arrasando em cada clique! Todos os sentimentos do dia, todos os ângulos, todas as cores, todos os detalhes eternizados em fotos.

Mil desculpas pela ‘surra de fotos’, mas foi impossível conseguir selecionar poucas fotos! Com certeza essa é uma das missões mais difíceis de blogueira, rs.

casamento-no-campo-boho-criativo-61 casamento-no-campo-boho-criativo-62 casamento-no-campo-boho-criativo-63 casamento-no-campo-boho-criativo-64 casamento-no-campo-boho-criativo-66 casamento-no-campo-boho-criativo-67 casamento-no-campo-boho-criativo-68 casamento-no-campo-boho-criativo-69 casamento-no-campo-boho-criativo-70 casamento-no-campo-boho-criativo-71 casamento-no-campo-boho-criativo-72 casamento-no-campo-boho-criativo-73

História de Amor

“Nos conhecemos em 2011, quando o Erick  veio para Floripa visitar os primos dele, que por coincidência eram meus melhores amigos, nessa ocasião eles o levaram na minha casa e ele quase morreu comendo minha sopa. Eu já o achei lindo, mas era muito novo (na minha opinião), não tinha nenhuma possibilidade.

No ano seguinte a família do Erick mudou-se de São Paulo pra cá, e ficamos muito próximos; sempre estávamos na mesma roda de amigos e programas da igreja. Até que certo dia, assim do nada, tudo mudou e começou a surgir outro sentimento além da amizade.

Ele se declarou, eu me interessei muito, esqueci nossa diferença de idade e não parávamos mais de nos falar. Estava tudo lindo, até que os problemas começaram surgir; por alguns motivos a família do Erick não aprovava o nosso relacionamento naquele momento. Foi um tempo extremamente difícil para nós, não podíamos nem nos falar, ou estar no mesmo ambiente (quase Romeu e Julieta).

Foi um tempo de muita oração, renuncia, conflitos e lagrimas. Mas o que era paixão foi se tornando um amor enorme, e a vontade de ficar junto não importando o tempo que tivéssemos que esperar, era nossa maior certeza. Depois de um ano recebemos a benção da família dele e entendemos que esse tempo de espera foi na verdade uma maravilhosa prova de amor.

Começamos a namorar e desde então nosso objetivo foi casar. Mas não foi tão fácil assim, enfrentamos muitos outros problemas familiares quando decidimos a data…mais um período de tensão e lagrimas. Mas já tínhamos aprendido a confiar e esperar no tempo de Deus para nossa vida, e Ele fez todas as coisas.

Depois de 4 anos de espera chegava o nosso dia e valeu a pena esperar!”

casamento-no-campo-boho-criativo-74 casamento-no-campo-boho-criativo-77 casamento-no-campo-boho-criativo-79 casamento-no-campo-boho-criativo-80 casamento-no-campo-boho-criativo-81 casamento-no-campo-boho-criativo-82 casamento-no-campo-boho-criativo-83 casamento-no-campo-boho-criativo-84 casamento-no-campo-boho-criativo-85 casamento-no-campo-boho-criativo-86 casamento-no-campo-boho-criativo-87

Gente que ama o que faz

Fotografia: Johansson Correia

Fornecedores

Fotografia: Johansson Correia | Local: Recanto do Bom Jesus – Paulo Lopes Sc | Vestido da Noiva: Irma da noiva e Noiva | Beleza da Noiva: Cleide Leme | Buquê da Noiva e Assessoria: Nemora Viana (Prontos pra Casar) | Lapelas do noivo e padrinhos: Noiva | Celebrante: Pai da Noiva e Pastor Jair Ribeiro | Decoração e Mobiliário: Noivos e família | Identidade Visual e Convites: Volnei e Renatta Correia – Noiva | Bolo: Claudione Thomé | Doces: Docinhos caseiros da mãe do noivo | Buffet: Just Mets (hamburguer), Janis (Batata e escondidinho) e Aero Churros (churros gourmet) | Iluminação: Noivo | Sonorização: Wblight | Vídeo: Jessé Liberato

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

57 comentários

  1. REALMENTE ENCANTADOR.
    TUDO LINDOOOOOOOOO!!!!

  2. Renatta Corrêa

    Lindo Lindo Lindo! Meus cunhadinhos cheios de dons que só transmitiram isso através do amor que eles tem por Deus, um pelo outro e pelas pessoas!

    Parabéns ao site, por conseguir passar isso tudo tão real 💟

    Viva os casadinhos agora uhuulL 😍♥😘

    1. leulittanna eller

      Renata por favor me fala aonde você encomendou o seu arranjo de cabelo eu morri com ele.

      1. Isadora Souza

        eu também! Estou procurando em todo lugar e não acho :(

  3. Gleice

    Gente, a cada post eu me emociono. Seja pelas histórias dos noivos, seja pelo carinho de colocar a mão na massa, pelas decorações belíssimas e cheias de amor.
    Encantada com esse casamento, lindo demais!

    Parabéns e felicidades Carinna e Erick!
    <3

  4. Completamente encantados, apaixonados e boquiabertos com tanta beleza e ao mesmo tempo com tanta simplicidade!
    Vida longa aos noivos.

  5. Michelle Prado

    Gostaria de saber mais informações sobre o cardápio do casório…

    1. Michelle, fizemos uma entrada com pãozinho caseiro e antepastos de beringela – FoodTrucks: Batata recheada com 3 sabores – Hamburgues de 2 sabores e churros Gurmet – Bolo e docinhos <3

      1. Fizemos tinha escondidinho de carne também!

  6. Morrendo de amor! Obrigada por compartilharem esse dia tão especial para nós. Valeu tanto a pena cada esforço. Amo o Blog, vcs são inspiradoras! Deus abençoe bjs

    1. Lapis Noiva

      Caca, você é linda, querida e criativa! Seu (agora) marido também é tudo isso! Desejamos toda a felicidade do mundo. Obrigada por compartilhar com a gente!!!!

    2. Grace

      Carinna , Olá , eu gostaria muito que você fizesse algum post em seu Instagram , ou aqui falando um pouco mais sobre a corte que fizeram , tipo por quanto tempo ,isso se possível , sei que talvez seja se expor um pouco , mas acredito que isso inspirará de alguma forma muitos jovens à santidade. Assim como eu ; que assim pretendo fazer (mesmo que já tenhamos se beijado nesses 7 meses de namoro). E ah uma dúvida particular é se vocês namoraram a distância ou não ?
      Cordialmente Grace .
      Te admiro Carianna.

    3. Gleice de Freitas

      Carinna!
      Fiquei curiosa pra ver seu convite!

      A identidade visual já é maravilhosa. Teria como você mostrar de algum jeito?
      <3

      1. Caca Correa

        Oi Querida, vou tentar publicar no meu instagram tá? @cacacorreaf
        Beijusss

    4. Raquel

      Cacá, sem Palavras para expressar esse casamento, essas fotos, essa história. Tudo muito maravilhoso. Deus se alegrou muito com esse dia. Deus abençoe sua família.

  7. Gente, é lendo e se emocionando…sem palavras.

  8. Michelle Prado

    Ameeeeei o cardápio, a decor e o casório! Lindo demaaais! Meu casório será nesse estilo. Muito amor por tudo isso!!
    Felicidades casal e ao lápis de noiva, só vejo verdades nesse site. Amo, amo e amo! ❤

  9. Jaqueline Giro Andrade

    Que liiindo minha gente! A estrutura do “casório” bastante semelhante ao que o meu tico e teco ficam matutando rs..
    Namoro à 6 meses e logo quando ele se declarou à mim, decidimos também nos isentar do beijo afim de que nosso testemunho perante Deus seja totalmente limpo.
    As pessoas nem sempre nos olham com bons olhos, mas temos a paz no coração em saber que estamos fazendo algo que Deus plantou em ambos os corações ❤
    Deus abençoe muito essa família linda!

    1. Grace

      Sim, não dêem importância o revelante é ter Deus dentro de vocês contente por tudo.

    2. Grace

      Eu e meu namorado estamos há 7 meses , mas sempre nos beijamos , mas em nossa última conversa decidimos fazer corte até quando o Senhor nos direcionar.O estranho é que meu namorado que propôs , algo que me surpreendeu , mas também sempre achei lindo … Quanto tempo de corte será que este casal fez ??

  10. Jaqueline

    Que história linda!!!
    Parabéns!!!
    Que Deus continue abençoando e fortalecendo cada dia mais a união de vocês!!

    Gostaria de saber quais foram as músicas ou o “show” no final do casamento?
    Ainda não tenho previsão de casamento (nem namorado tenho hahaha), mas sempre imagino sendo algo que eu possa dedicar para Deus.

    1. Caca Correa

      Oi Jaque, não teve “balada” fizemos uma seleção de Jazz e Blues o que deu um clima delicioso. Teve uns remix no filnalsinho tbm mas bem pouco <3 Muita gente disse que não sentiu falta de balada prq todo mundo ficou entretido com a comida e com as rodas de fogueira e café que fizemos. beijusss

      1. Jaqueline

        Que bacana!!
        muito obrigada!
        beijos

  11. Maria Silva

    Olá Caca seu casamento foi lindo,meu coração se encheu de alegria porque o estilo do meu casamento e bem parecido então pode ter uma base legal de como vai ficar certas coisas que temos em comum rsrsrsrs
    Eu também irei servir o Food truck e irei usar as mesas comunitárias, a minha grande duvida e se no seu casamento formou aquelas filonas em redor dos Foods e se os convidados comeram em pé ou usaram mesmo as mesas

    Beiiiiijooooocas que DEUS abençoe sua união !

    1. Caca Correa

      Oi Mari, muito obrigada. Então formou fila, mas nada fora do normal, como abrimos todos os food trucks juntos o pessoal se dividiu, e foi bem tranquilo.
      Todo mundo usou as mesas, mas como ficamos servindo por bastante tempo teve uma hora que o pessoal tbm comia de pé, ou conversando por lá. Foi muito legal!

      beijos

      1. Maria Silva

        Muito obrigada < 3

  12. Gilmara

    Olha só o que eu disse pro meu noivo ao ver esse casamento: “Pegaram os nossos sonhos e fizeram.”
    Sério, até a história do casal, os planos do casamento, as cores são parecidos com o que vivemos e planejamos. Vejo que Deus através de vocês só confirma que é possível sim.
    Muitos Bens ao casal, simplesmente lindo e Lápis de Noiva que bom saber que conheci vocês nessa fase da minha vida.
    Que Deus os abençoe.

  13. Queriam um dia inesquecível e conseguiram!!!!
    Uma palavra para definir? Não tem como! TUDO lindo demais.
    Adorei as plaquinhas, noiva arrasou nas escolhas e esse vestido???
    As escolhas dizem muito sobre as pessoas e posso dizer que tiveram muiiito bom gosto!

    Food truck? PARAAAAAAAAAA que casamento é esse? Divino!!
    Parabéns Cacá!!

    E parabéns ao casal e que Deus abençoe a união!

    Beijocas, bezinha! 😍 do ♡ Casal Be&Be 💑

    1. Caca Correa

      lLinda, obrigada <3

  14. Enoan Mazzarin

    Fui previlegiad arma estar nesse casamento. Realmente foi sui generis. Maravilhoso. Algo incomparável do qual nunca me esquecerei. Parabéns Carina e Erick!!

  15. KEILA

    LINDO DEMAIS <3

  16. sheila da costa martins

    geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente amei, divaram, achei um sonho. obrigada pelas dicas, vou segui-la e pegar várias ideias!!!!

  17. sheila da costa martins

    onde vc conseguiu esse acessória da cabeça? morriiii de amores por ele tbm !

    1. Caca Correa

      Sheila querida, comprei no Aliexpress <3 beijoss

  18. Mariana Gimenes

    Que casamento lindo! E que história de amor! Fiquei arrepiada ao ler!
    Caca também tenho interesse em colocar algumas opções de Food Truck, mas como funcionou? Por adesão? O que os convidados acharam?

    1. Caca Correa

      Mariana, não foi por adesão, Nos compramos por porções ou por pessoas também.
      Os convidados amaram, se divertiram bastante podendo comer livremente rsrsrs.

  19. Mayara Sukada

    Meu Deus como não se encantar com eate casamento.
    tanto carinho e amor em cada detalhe DIY.
    Lindooo!!!
    Felicidades casal.
    beijo

  20. Tainá de Campos Martins

    CASAMENTO MAIS LINDO QUE EU VI !!!! INSPIRADOR !

  21. Daniela Traspadini Oliveira

    Quando há amor e beleza na essência, tudo se torna inspiração….
    Cacá e Erick, vcs exalam o bom perfume de Cristo. Que Deus os abençoe!
    Realmente impactante!!! Tudo lindooo demais! Parabénssss!!!
    E parabéns a este Blog por compartilhar tão lindamente essa história de amor!

  22. Gente…

    Que casamento mais lindo. Cada detalhe encantador… Que história…
    Fotos – e memórias – incríveis!

  23. Joedylla

    Lindo

  24. Brenda Moreira

    Nossa! que lindo, impossível não se emocionar, salvando tudo na pastinha <3 muito amor

  25. Bruna

    Que casamento lindo, amei tudo!!! Parabéns aos noivos pela criatividade!! O amor de vcs e temor á Deus é algo inspirador!!
    Alias, queria fazer uma pergunta Carinna..hihi, esse letreiro luminoso “AME”, lindo por sinal…, vcs que fazem? E fazem pra fora?? Ou alugam……rsrs??
    Mais uma vez parabéns!!

  26. Renata Moyses

    MEU DEUS! Eu nunca vi um casamento tão lindo! É DE ARREPIAR!

  27. Nathalia

    Cade a filmagem? ?? Fiquei louca para ver

  28. Mariana Ziviani

    Olá Caca…
    Amei o seu casamento, lindo!!
    Eu gostaria de saber onde você comprou as placa da cadeira, muito lindo.
    Obrigada.
    Mariana

    1. Caca Corrêa

      Oi Mari… Nós mesmos que fizemos :) nos fizemos tudo na verdade!! me add @cacacorreaf

  29. Izabela

    Tudo maravilhoso! Gostaria de entrar em contato com essa noiva para saber se ela aluga o varal de luzes!

    1. Caca Corrêa

      Oi Iza Alugamos sim, aqui em Floripa se tiver interesse me add @cacacorreaf, e a gente conversa
      Bjs

  30. Andressa Quevedo

    Fiquei arrepiada!
    Se vê Deus em todos os detalhes <3 Amei

    1. Caca Corrêa

      Obrigada Andressa :)

  31. Celina

    Que história linda!

  32. Simplesmente lindo e tocante! De todas as maravilhosas fotos a que mais me surpreendeu foi a deles lavando os pés um do outro…Maior demonstração de amor e humildade não há!
    Que Deus em Sua infinita graça e amor os conserve!

  33. Daniel Antunes

    Olá Cacá,showww seu casamento, gostaria de saber como foi que vocês fizeram aquela placa de “Isaías 61:9”, pq queremos fazer uma semelhante no nosso casamento mas não consigo ter uma idéia de como escrever na madeira. Vocês usaram algum tipo de molde para fazer a frase (lettering)?

  34. Gabrielle

    Onde fica esse lugar lindo?

  35. Camila Barrocal

    Casamento inspirador e perfeito. Deus abençoe vocês!
    Gostaria de saber qual o fornecedor do assessório de cabelo que é simplesmente divino.
    Beijos