A linda história da Stella & Jonathan – Casamento Apaixonante em SP

Depois de um convite para trabalhar fora do país, a Stella e o Jonathan anteciparam os preparativos do casamento e planejaram em apenas 8 meses o seu grande dia.

A Stella é arquiteta e desde a faculdade namorava de longe uma casa linda de grandes portões de ferro, um lago e muitas árvores no meio do bairro de Higienópolis, o Iate Clube de Santos. Como arquiteta, a ideia de se casar em um patrimônio histórico da cidade era a realização de um sonho, portanto não teve dúvidas ao escolher este local como o cenário para o seu casamento.

Planejaram uma festa leve e alegre pela manhã. Buscaram um clima bem intimista de almoço de domingo, como se estivessem recebendo os seus amigos em sua própria casa. A paleta de cores seguiu tons pastéis; na decoração muitas suculentas, mosquitinhos, toalhas de linho branco e linhão cru. Mobiliário em madeira e palha, objetos em ferro e os detalhes em azul marinho.

sj-401

Alguns dias antes do casamento houve uma mudança na previsão do tempo que apontava chuva, mas, o grande dia amanheceu com tempo estável e o iniciou-se a montagem do plano A com a cerimônia ao ar livre no jardim. “A cerimônia começou, e o chuvisco se manteve na mesma intensidade do início ao fim. Alguns convidados colocaram echarpes no cabelo, alguns abriram guarda chuva para cobrir os bebês, mas nós, ali na frente, vimos as gotas caindo, mas nada nos molhava. O que mais nos surpreendeu foi que apesar da chuva, nunca vimos uma cerimônia tão silenciosa, todos estavam muito emotivos, os convidados também!”

A querida Renata Cereja da RC Assessoria organizou esse dia mais que especial para que tudo acontecesse do jeitinho que os noivos sonhavam. “O trabalho da Renata foi sensacional. Em todo o tempo nos tranquilizou em relação à organização do cerimonial. Foi nosso braço direito em todos os momentos, ela é muito especial para nós”

Os registros do grande dia ficaram por conta do talentoso Rafael Canuto, nosso parceiro do guia de fornecedores. “O trabalho do Rafael é incrível. Os registros são capturas das emoções mais sinceras. É nítido que ele trabalha com paixão. Ele entra no ritmo de cada casal, e estava tão animado quanto nós para esse dia.” 

 Making of da Noiva

sj-58 sj-9 sj-18 sj-25sj-32 sj-40 sj-42 sj-7071

Dicas da Stella

Um ponto muito importante para nós na escolha dos itens de casamento foi ter certeza que a nossa escolha seria a mesma daqui uns anos. Uma expressão que foi chave para nós: A temporal.

A outra dica é: invista tempo escolhendo seus fornecedores. Esse para mim foi o trabalho mais difícil. Escolher o profissional que fará parte do seu time no dia do seu casamento. Se você investir tempo nisso, escolher cada fornecedor porque o estilo, jeito de trabalho te agradam estará seguro com o produto final.

Depois que tudo está fechado, você só precisa confiar e descansar. Dê liberdade para cada um fazer o que sabe de melhor. A decoração sairá como você imaginou, se você escolheu um decorador que você confia e que tem gosto semelhante ao seu. Suas fotos serão o retrato daquilo que você viu e não viu, se você escolheu o fotógrafo que você tem o olhar semelhante ao seu. Toda a organização do evento estará bem encaminhada, se você confia na assessoria que escolheu. Você pode ficar tranquila, porque todos eles te conhecem e você já contou o que é importante para o casal nesse dia, e eles vão cuidar de tudo!

E a última coisa que eu, como uma noiva que organizou muita coisa do casamento sozinha, com ajuda dos pais, e com a participação do noivo a distância, é que você pode ter tudo o que sempre sonhou, mas se a sua felicidade não for maior em ter o amor da sua vida ao seu lado, nada disso vale.

Você pode casar sem uma decoração diferente, pode se casar sem os porta retratos coloridos, até sem um vestido e terno novo, mas você não pode se casar se não tiver o amor da sua vida ao seu lado.

Mesmo que muitos homens não deem opinião nos preparativos, saiba que a companhia deles ao seu lado já vale e muito! 

sj-74 sj-189 sj-77

First Touch

sj-89 sj-90 sj-101110 stejow-2122

História de Amor

“Jonathan começa a contar nossa história dizendo que no momento que ele procurava manter o foco nas suas resoluções pessoais, uma amiga lhe falou o verso bíblico de 1 Coríntios 2:9 ‘Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam’. Ele já havia lido esse verso muitas vezes, mas naquele momento ele ficou na sua cabeça por muitos dias, junto com uma frase: ‘O coração de uma mulher deve ser tão próximo de Deus que um homem precisa persegui-Lo para encontrá-la.’

Em 2013, ele fazia parte da organização do Congresso de Adventistas em Universidades Seculares (CAUS). Ele deu um jeitinho e fez com que chegasse às suas mãos a lista dos inscritos daquele ano. Após uma busca minuciosa, nome por nome e nas redes sociais, ele conta que, um olhar, um simples olhar em uma foto de perfil, chamou a atenção e na hora sentiu um frio na barriga, é Ela!

Quando o congresso começou, ele já tinha me visto e estava bolando uma estratégia para se fazer notar. A primeira abordagem não foi bem sucedida. A verdade é que eu não fui muito gentil e o interrompi em poucas palavras. Pouco tempo depois eu me dei conta de que não precisava ter respondido daquela maneira, e fui até ele conversar novamente. Recebi o troco da primeira resposta atravessada que dei. Foi justo e merecido.

Mas nós dois concordamos hoje que essa esnobada foi o início de verdade para um não tirar o outro da cabeça. Uma amiga em comum, que fez faculdade em Ribeirão Preto e estava morando em São Paulo, e que me convidou para ir ao congresso observou tudo de longe e mexeu uns pauzinhos. Depois do fim do congresso, passamos a nos falar todos os dias por todas as redes sociais. O Jonathan de Ribeirão Preto, eu de São Paulo, 330km de distância. FaceTime, skype, whatsapp, messenger, facebook, Instagram…

Depois de alguns meses conversando assim, ele foi até São Paulo para me pedir em namoro. O Jonathan defendeu o doutorado, eu me formei, e quando achamos que chegaria um momento mais tranquilo, ele recebe um convite para fazer Pós Doc fora do Brasil. Eu fui a primeira a dizer que ele deveria aceitar, porque sabia que esse era o sonho dele. Ao receber a carta de aceitação para o projeto, ele conta que para ele, a busca por novos objetivos só teria sentido se ele pudesse dividir comigo. Aí eu já não tinha dúvida também! Sim, claro que sim!”

stejow-23 stejow-76 stejow-2427 stejow-35

Cardápio Glúten-Free

“Eu sou intolerante ao glúten e para era fundamental ter todo o cardápio montado a partir disso. Queria comer de tudo sem receber em prato diferente. Encontramos o Chef Carlos Teperman, que fez no casamento da minha irmã há 3 anos, e agora montou a seu próprio buffet autoral. Ele se dispôs desde o primeiro momento a montar uma seleção completa com todos os itens que eu pudesse comer. A degustação foi incrível.

Todos o menu estava delicioso, com canapés de tapioca, bolachinhas de arroz, e até coxinha sem glúten, a primeira que muitas pessoas comeram! Um dos pratos principais era massa sem glúten para todos.Até as sobremesas, ele montou um bolo de brigadeiro com côco e cobertura de chocolate sem glúten.”

stejow-26 stejow-33 stejow-5865 stejow-71 stejow-69

Cerimônia ao ar livre

stejow-43 stejow-49 stejow-40 sj-233 stejow-100

Detalhes Especiais

“Nosso relacionamento sempre foi à distância, e trocamos muitas mensagens nesse tempo. Tivemos a ideia de separar as nossas preferidas e compartilhar com nossos amigos em pequenos cartões, que ficaram nas cadeiras da cerimônia. Eu escolhi as minhas favoritas que o Jow escreveu pra mim, e ele fez o mesmo. Colocamos a data e de quem eram. Nossos amigos disseram que enquanto a cerimônia não começava, puderam ler todas e trocar os cartões entre si. Isso descontraiu o pessoal. Ao ler todas as mensagens, era nítido perceber a passagem do tempo, as expectativas, a distância e o amadurecimento do amor. Foi uma ideia bem legal!”

stejow-80 sj-157 sj-187188 stejow-86 sj-193 sj-197 sj-199 sj-208 sj-212 sj-213 sj-239

Trecho dos votos Stella

“Buscava entender o que é ser.
E você, meu amor, É.
E desde então és, sou e somos…
E desde então, eu sou porque tu és
E por amor,
Serei… Serás…Seremos. (…)

Eu prometo fazer de nós dois o nosso lar, com fundação, pilares, vigas e cobertura. Porque o meu lugar nesse mundo é cm você, e onde estivermos você e eu, e Deus, ali será nosso lar, e a partir de hoje eu posso ir a qualquer lugar do mundo, sem nunca mais sair de casa.

Eu amo você, eu amo amar você e eu amo o nosso amor.”

sj-271 sj-283 sj-291 sj-293 sj-357 sj-361

Just Married!

sj-390 sj-397398 sj-401 sj-410 sj-411413 sj-437 sj-444445 sj-434

“Como assessora procuro participar ao máximo da história do casal, mesmo sendo contratada só para o dia, como no caso da Stella e do Jonathan. Eles já tinham fechado 90% dos fornecedores quando fechamos a parceria. Eu contribui para o finalzinho da organização e auxiliei em todas as dúvidas que podem surgir nessa reta final. E como assessora e cerimonialista a escolha dos fornecedores faz toda a diferença para o sucesso. 

As últimas reuniões com cada um deles fiz questão de estar presente para alinharmos os detalhes, nos conhecermos e já criar um ambiente bem tranquilo e amigável para o dia. Cada passo que os noivos imaginaram, cada expectativa, tudo o que foi idealizado e sonhado para o dia, nós sonhamos juntos e fazemos com que dê certo.

A empatia com o casal e a família é essencial, a confiança aplicada no nosso trabalho e deixar conduzirmos tudo com excelência foi a peça chave pro sucesso da celebração dessa união.” – Renata Cereja, RC Assessoria

sj-423

Gente que ama o que faz

Assessoria: RC Assessoria | Fotografia: Rafael Canuto

Fornecedores

Assessoria: RC Assessoria | Fotografia: Rafael Canuto | Local: Iate Clube de Santos – Higienópolis São Paulo | Vestido da Noiva: Ateliê Jardins e Crisafulli | Sapato da Noiva: Corello | Acessório de Cabelo da Noiva: Bella Golzer | Beleza da Noiva: Edgard Ferreira | Traje do Noivo: Hugo Boss | Sapato do Noivo: Topman UK | Decoração, Buquê da noiva e lapela do noivo e padrinhos: Calu Carvalho | Identidade Visual e Convites: 1 Par | Caligrafia: Ana Carolina Caligrafia | Lacres Convite: Carrenho Design | Lembrancinhas: Amanda Ferla | Recreação Infantil: Só Alegria | Bolo e Doces finos: P&C Doces | Forminhas de tecido: Matsumoto e Lize Forminhas | Bem Casados: Mania de Açúcar | Bem Casados sem glúten: What The Cake | Buffet: Carlos Teperman | Fotos instantâneas: Agência Image | Caderninho de Votos: Coletivo Mentha | Músicos: Violinos de São Paulo | Iluminação e Sonorização: FGProduções | Vídeo: Daniel Carvalho Filmes | Alianças: Reisman 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

7 comentários

  1. Débora Leão

    Nossa, emocionada aqui com os votos da noiva!!! Achei tudo muito lindo e emocionante!!! Felicidades ao casal!

  2. Stella Manzolli

    Que gostoso lembrar desse dia lendo o blog de vocês!

    Tudo feito com o coração!
    Obrigada todo nosso time de fornecedores! Recomendo todos eles!

  3. CELIA SILVA RESENDE DE ALMEIDA

    DIA MUITO FELIZ E ESPECIAL, PODIA VER NOS OLHOS DE MEU FILHO, SENDO ASSIM DEUS ESTAVA ABENÇOANDO TUDO O QUE ESTAVA ACONTECENDO, PODIA SENTIR NO AR MUITO AMOR ENTRE O JONATHAN E A STELLA, MESMO FICANDO MUITO EMOCIONADA PUDE COMPARTILHAR COM ELES ESSE MOMENTO ESPECIAL, AGRADEÇO A DEUS POR TUDO TER ACONTECIDO COMO ELES SONHARAM, MAS POSSO DIZER SEM SOMBRA DE DUVIDAS QUE A EMOÇÃO DE CASAR UM FILHO É MUITO FORTE, EMOCIONANTE, GRATIFICANTE, ENFIM NÃO CONSIGO EXPRESSAR TODO O MEU SENTIMENTO EM PALAVRAS, MAS POSSO GARANTIR É MUITO BOM.
    AGRADECI A DEUS E PEDI PARA QUE CUIDASSE DELES PARA MIM.

  4. Joceli Manzolli Batista

    Acompanhar cada detalhe dessa história e descobrir junto da Stellinha minha filha os maravilhosos milagres que Deus preparava para esse dia tão sonhado, foi uma experiência encantadora. O que os olhos não viram, e nem o coração ouviu, foi o que Deus preparou para vida de vocês… Parabéns meus filhos… Stella&Jow

  5. Telma Tamelini

    Fico feliz em ter participado desse sonho de casa no Iate Clube de Santos. Foi tudo lindoooooo. Beijos

  6. Telma Tamelini

    Fico feliz em ter participado desse sonho, de casar no Iate Clube de Santos. Foi tudo lindoooooo. Beijos

  7. Lindo evento no qual podemos participar com muito amor e dedicação a cada detalhe dessa mesa de doces linda.
    Obrigada e felicidades ao casal.