1 casal e 3 casamentos – Casamento a Dois na Ásia

Casar é bom demais; agora imagine só casar 3 vezes, em 3 países diferentes, mas com o mesmo marido? Que sonho, não é mesmo?

A Cássia e o Vinícius optaram em celebrar o seu amor em três incríveis destination weddings. A noiva conta que experiência de casar fora do país, não foi para “fazer diferente”, mas para que esse marco tivesse um significado profundo em suas vidas.

A escolha dos destinos foi sempre prezando por cerimônias tradicionais e reais. Os noivos não buscavam algo “feito para turistas” e sim algo culturalmente tradicional. A querida Roberta da Casa de Dois ajudou em todo o processo de consultoria, e a partir daí o sonho foi se tornando real. “A expectativa era grande, mas passar por essa experiência foi muito além do que conseguimos imaginar”, conta a Cássia.

Planejamento à Distância

“Me lembro como se fosse hoje quando recebi o email, e em seguida a ligação, da Cássia contando a ideia. Não pensei duas vezes e aceitei.

Sabia que seria um desafio e tanto, porque até então, nunca tinha feito e não conhecia nada sobre as cerimônias tradicionais desses lugares, mas ao conversar com a Cassia senti o amor e a delicadeza dela pelo telefone e não podia deixar de fazer exatamente o que eles queriam.

Organizar cerimônias à distância requer ainda mais amor aos detalhes e organização. Uma pequena falha no alinhamento pré-casamento, na análise custo beneficio dos fornecedores, poderia colocar todo o plano por água abaixo.

Então, antes de tudo, comecei uma pesquisa para entender um pouco mais de cada cultura relacionada ao casamento. 

Depois de conhecer mais das cerimônias e religiões dos países escolhidos por eles, foi possível garantir que tivessem a experiência de um casamento real de cada lugar e não cerimônias para “gringo ver”. Em vez de fornecedores do Brasil (o que é mais comum), busquei fornecedores locais – e foi o maior desafio, por causa da distância – e depois do alinhamento correto, montagem dos cronogramas, muito skype e ligações, minha realização foi saber que a expectativa deles foi alcançada. Mesmo de longe, acompanhei de perto cada montagem, making of, escolha das roupas, jóias  e a própria cerimônia, o que não seria possível sem bons parceiros em cada cidade.” – Roberta Canuto, Casa de Dois. 

Casamento em Bali

Em Bali, cada ritual foi seguido de acordo com a cultura local. Uma tradutora esteve com o casal durante toda cerimônia explicando o que fazer a cada momento e o significado de cada ritual.

A noiva conta que ali receberam energias muita boas e intensas de pessoas extremamente queridas, que os introduziram cordialmente em cada detalhe de suas tradições.

6O3A6648 6O3A6652 DEL_8724 6O3A6773 6O3A6852+862 6O3A6877 DEL_8799 DEL_8769 DEL_8907 DEL_8922

Casamento no Japão

No Japão, tudo aconteceu conforme o cronograma que criado juntamente com a Casa de Dois; até os segundos e passos colocados na planilha do excel foram seguidos de maneira criteriosa e impressionante, típico da cultura japonesa.

“Lá no Japão, como não poderia ser diferente, vivenciamos uma cerimônia linda, perfeitamente organizada e marcante.”

Cassia&Vinicius.65 Cassia&Vinicius.138 Cassia&Vinicius.49 Cassia&Vinicius.197 Cassia&Vinicius.222 Cassia&Vinicius.255 Cassia&Vinicius.283 Cassia&Vinicius.296 Cassia&Vinicius.314_P&B

Casamento na Índia

Na Índia foram ao todo 2 dias de casamento. Durante todo período em que os noivos estiveram em Nova Delhi se dedicaram para a cerimônia e os rituais típícos da região, como: Mehendi (henna), pulseiras, tintas coloridas e etc.

“Na Índia aprendemos que agora somos uma nova grande família. Assim, voltamos com nosso elo extremamente forte, renovados e prontos para curtir o resto de nossas vidas juntos, e quem sabe pensando em mais uma cerimônia daqui uns 10 anos?” – Cássia.

Cassiae vinicius_India8 Cassiae vinicius_India3+5 Cassiae vinicius_India6 Cassiae vinicius_India7+18 Cassiae vinicius_India20 Cassiae vinicius_India12 Cassiae vinicius_India14 Cassiae vinicius_India15 Cassiae vinicius_India22 Cassiae vinicius_India24

Fornecedores

Consultoria: Casa de Dois Assessoria | Locais: Templo Sanatan Dharam Mandir – GK-1 (India – Nova Delhi), Gazebo La Joya Biu Biu Hotel (Indonésia – Bali) ,  Templo Namba Jinja (Japão – Osaka) | Fotógrafos: Prism Lens Photography (India), Jean Yves (Japão) | Assessoria local: Sadja Weddings (India), Glauce Marangoni (Indonésia), Joia Weddings (Japão).

 

 

 

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. Sheila F M Louzada

    Oi, por favor, vc poderia me passar maiores informações sobre o casamento em Bali?
    obrigada