buquê das damas

na semana passada eu postei o vídeo com o passo a passo pra fazer os corações de tecidoagora que vocês estão “craques” na costura e em trabalhos manuais, posso mostrar e contar como fiz o buquê das minhas damas. 

antes de tudo preciso dizer que dá trabalho, toma tempo e pras noivas que têm muitas damas, pode demorar bastante tempo! então, se você é uma noiva que trabalha durante toda a semana e tem muitas atividades, procure algum fornecedor que faça buquês assim!

como eu fiz :

– escolhi feltro branco e linha rosa
– o molde de coração era tamanho médio
– comprei hastes flexíveis verde em loja de flores/plantas
– usei 12 corações para cada buquê
– para não soltar o coração passei cola no arame e finquei dentro do coração em seguida (com a cola fresca)
– utilizei fita para unir as hastes com corações e renda para dar o toque final

 

no dia do casamento as minhas damas entraram com os buquês de coração! ficaram lindas demais!!! ah, e também foi um dos presentes que dei pra elas! ;)
só de ver essas fotos me dá saudade!!!

e aqui o vídeo ensinando a fazer os corações de tecido que tanto amo!!! ;) 

fotos do buquê: Lápis de Noiva
fotos casamento: Renata Marques
vídeo: The Kreulichs

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

10 comentários

  1. leticia ribeiro

    Ola! Me inspirei para fazer os buques da minhas damas tmb… uma coisa que nao entendo, tem o momento da cerimonia que elas recebem uma rosa das floristas…posso continuar com esse cronograma, ou tiro as floristas? pode me ajudar!
    bjoooo!

    1. Daniella

      Oi, qdo fala minhas damas são as madrinhas? Do lado da noiva? E as do lado do noivo?

  2. leticia ribeiro

    Ola! Me inspirei para fazer os buques da minhas damas tmb… uma coisa que nao entendo, tem o momento da cerimonia que elas recebem uma rosa das floristas…posso continuar com esse cronograma, ou tiro as floristas? pode me ajudar!
    bjoooo!

  3. Thays Sousa

    Esperei por essa postagem eu vou fazer pras minhas daminhas sem dúvidas! :)

  4. Vivian Pessanha

    eu usei no meu casamento !! para as damas, para as daminhas, para jogar para as solteiras ! Fez o maior sucesso ! é terapia também..rsrs

  5. Evelyn Lima

    Esse post me chamou a atenção, pois estava a alguns dias para fazer as fotos da e-session e queria algo legal pra "enfeitar" a foto e deixar diferente, e então veio a ideia de fazer um buque para levar e tirar fotos. No mesmo dia fui as compras dos utensílios para monta-lo, mas não sabia como iria ficar, afinal não levo nenhum jeito com trabalhos manuais (rs), porem sempre vejo seu blog e acho tudo muito lindo esse mundo "diy" e pensei: "porque não?!" e não é que eu adorei fazer e saiu super bonitinho… Obrigada pela ideia super bacana, com certeza minhas damas vão entrar com um desse. (rs) ;)

  6. Noele Martins

    Bom tarde, eu fiz esse buquê pra minha daminha e ela ficou linda, ficou muito fofo.

  7. Caroline Kircchinbauer

    Lore, eu não consigo ter acesso ao vídeo. Estou querendo fazer o buquê e preciso dar uma olhadinha no vídeo.

    Beijos

  8. Noemi

    Oie eu vou fazer pra minhas damas, amei a ideia, mas tem como você me informar o tanto de tecido vou usar pra fazer o buque de 7 damas e 17 lapelas? Não tenho nem noção de quanto vou usar! (No caso o feltro)