Hoje a Bela completa 8 meses! Calma que o post falando desse mês de amor está chegando! rsrs Mas, não poderia deixar de falar que meu coração está transbordando felicidade e gratidão. Como é possível amar tanto um ser tão miudinho? Já nem lembro como era antes….
Mas, o assunto desse post é outro!
Dentinhos…. Tá aí um assunto que eu não dava a mínima durante a gravidez. Na verdade, vários assuntos eu não tinha interesse em nem procurava saber. Ah, se as gravidinhas soubessem que cuidar dos detalhes, quartinho, roupinhas, enxoval em geral é muito legal e importante, mas tem tantas outras coisas essenciais.
Claro que cada bebê é de um jeito, e não vale sofrer por antecipação, mas informação é sempre tão bom!
Na minha lista de enxoval tinha o tal do Orajel, pomadinha americana bem famosa e que dá alívio. Pronto! Era tudo o que eu sabia rsrs… Mas essa coisa de dentinhos nascendo pode mudar a vida e transformar tudo de cabeça para baixo.
Desde cedo a Bela começou a babar muito. O diagnóstico estava formado: dentinhos logo, logo! Na marca dos seis meses o primeiro despontou, mas a angústia, coceira, inquietação, começaram um pouco antes. O primeiro rasgou no dia da vacina dos 6 meses! Já imaginaram o desespero e caos por aqui, neh? Até hoje não sei se as reações eram realmente da vacina ou do dente! :( Talvez mistura das duas.
De certa forma, depois que o primeiro dentinho saiu, senti a Bela mais calma. Durou pouco tempo porque as gengivas inchadas mostravam que vinha novidade! Semana passada veio o segundo. Estou na esperança de que os próximos deem uma trégua, porque tem acontecido tanta coisa ao mesmo tempo! Será que vai ser sempre assim? Talvez, neh! Os saltos no desenvolvimento, a introdução alimentar… Na verdade, todas as fases são desafiadoras e de repente, a gente se vê mais forte do que imaginamos e sabendo lidar mesmo em meio à dúvidas. Essa coisa de instinto materno existe mesmo (santa coisa! rs).
O que temos feito por aqui:
– muitos mordedores
– frutinhas geladas
– picolé de frutas
– água geladinha
– dedeira de silicone
– mamazinho (como acalma!)
– Orajel durante o dia e antes de dormir
– muita paciência (as vezes ganho uma mordida no braço ou no peito, aiii!), especialmente à noite. Tenho a sensação de que 3 noites seguidas de sono ininterrupto é coisa de outro mundo!
A última consulta a pediatra prescreveu Camomilina C de 12 em 12 horas. Confesso que não segui os horários certinho porque quando sinto que a Bela está mais calma, não dou. Estamos estudando e pesquisando sobre o Colar de Âmbar. Alguém já usou ou usa? Sentiu diferença? O marido não é a favor e eu estou indecisa, rs.
Nesse ínterim a Bela já teve diarréia uma vez e vomitou umas 5x. Duas vezes achamos que foi a manga, então não demos mais. No último domingo ela passou super mal e só tinha mamado.
Mesmo sendo difícil, entendo que é perfeitamente normal e ver o desenvolvimento do nosso bebê dá um orgulho danado! Enquanto isso, vou lendo, estudando, aguardando e tudo isso de braços abertos e muito colinho!
Tiramos algumas fotos fofas, na sala de casa mesmo. A Bela ama ficar brincando no edredon, no chão da sala mesmo! A titia Junia Lane queria flagar os dentinhos, mas ela não deixava de jeito nenhum! A mamãezinha aqui resolveu tudo: peguei a Bela nocolo, abri a boquinha e pronto! Click! :) É que na verdade, a Bela estava tímida!
A minha bebezinha não é uma fofura? Banguela ou com dentes….












