Hoje o dia está gostoso para ver inspirações, não está? Aquela preguicinha de final de semana pede para gente se perder em histórias e celebrações de vida. Hora de se aconchegar pertinho de seu amor e se empolgar com nosso post de hoje.
A Alinie e o Fabio estão construindo a vida juntos faz tempo. O amor deles só fica mais forte com o passar do tempo, e este foi o motivo de querer celebrar junto aos seus amigos e familiares. A Aline só queria que as pessoas estivessem ali com eles. “Meus amigos de Maceió, Brasília, Manaus, São Paulo, de Massachusetts, minha família de Belém. Vieram. Isso foi fantástico.”
Mas uma coisa a gente tem que dizer: o resultado final ficou LINDO! E o charme do noivo de tênis e com gravata do O Francês Gravataria ?
A identidade visual e os convites foram criados pela Chuva de Papel , bem no clima artsy folk que a Alinie e o Fabio queriam.
As fotos ma-ra-vi-lho-sas que vocês veem a seguir foram clicadas pelo Raoni Aguiar, escolha acertadíssima do casal para terem registros eternos. Imaginem o Bernardo olhando o álbum do casamento de seus pais!
Dicas Da Noiva
A Aline foi generosa na hora de dar dicas para vocês. Adoramos noivas que dividem a experiência delas neste momento tão intenso da vida. Com certeza vai ajudar muitas noivas a se sentirem mais seguras em suas decisões. Veja abaixo o que ela escreveu:
- Façam tudo do seu jeito. Se as pessoas acharem estranho, persistam naquilo que vocês querem. Vai valer a pena;
- Procurem inspirações em sites – tirei milhares de coisas do Lápis de Noiva (que coisa booooa Aline, obrigada! É para isso que estamos aqui!), ouça dicas de amigos do que deu certo ou errado no casamento deles, perturbem suas madrinhas;
- Procure alguém para lhe assessorar. Não sei o que seria se não tivesse uma equipe para me ajudar;
- Não seja mão de vaca na fotografia. Ela faz TODA a diferença. Um bom profissional vai fazer com que aquele dia seja reaproveitado por vocês para o resto da vida;
- Não dispense a cerimonialista. No dia eu esqueci de mandar um monte de coisas. Me atrasei pra dedéu. Mas, pasmem: não sei nada de errado que aconteceu. Quando eu saí daquele carro e entrei no bistrô, eu me senti na porta do paraíso;
- Faça tudo com antecedência. Coloque metas do tipo: em janeiro vou decidir sobre as lembrancinhas, em fevereiro sobre o vestido, em março sobre o fotógrafo…E assim por diante. Facilita e muito! –> Ops, nós podemos facilitar sua vida aqui também! Você já baixou nosso checklist com tudo o que você precisa para organizar seu casamento?
- Esse mundo casamenteiro é um mundo à parte;
- Quando se sentir perdida ou desmotivada no processo lembre-se a razão pela qual vocês resolveram começar a fazer tudo isso: para celebrar o amor! Então sigam em frente.
História De Amor e de Vida
A Alinie é de Belém, é controladora de voo da Aeronáutica e foi servir em Manaus. O Fabio nasceu no Rio, é fuzileiro naval e foi servir em Manaus por dois anos. Já deu para imaginar o que aconteceu, né? Por que quando é para ser, será!
Ela conta que “Lá, nos conhecemos primeiro numa festa e não aconteceu nada. Só conversamos. Mas cada vez que eu olhava aqueles Olhos de Concha, eu sentia a coisa mais louca que eu já senti na vida. Como se meu destino tivesse ali traçado naquele carioca marrento e desconfiado.”
Três meses depois eles se reencontraram em outra festa e aí não teve jeito, deu match!
Quando a missão dele terminou, foi muito difícil para os dois. Com apenas um ano de namoro, o Fabio precisava voltar pro Rio. “Resolvemos dar um tempo. Até nossas cabeças esfriarem e decidirmos o que faríamos. Eu tinha pavor da palavra casamento.” Quem diria, hein Aline?
Depois de um ano, o Fabio foi para Manaus e pediu a Aline em casamento. Sabe o que ela respondeu? “Eu falei que achava melhor uma união estável primeiro. Depois veríamos no que daria.” Ela ainda estava com pavor da palavra!
E assim foi de mala e cuia para o Rio de Janeiro atrás desse amor incontrolável. A vida a dois seguiu em frente, com surpresas boas e ruins. A chegada do Bernardo foi muito celebrada! “Quando o Be estava com um ano e meio, minha mãe descobriu um tumor no cérebro e veio se tratar no Rio. Vivemos uma fase tão difícil que eu não consigo expressar em palavras. Sete meses depois da primeira cirurgia, Deus a levou. Uma semana depois, quando eu sentei na mesa e me perguntei o que eu gostaria de fazer se morresse tão cedo, só uma coisa veio na minha cabeça: eu quero reunir nossos amigos e família no nosso casamento.”
Então, com toda alegria do mundo e amor em seus corações, eles resolveram que casariam cinco anos depois da união estável.
Foram três dias celebrando esse amor com aquele que mais amavam, um final de semana intenso. Na sexta tiveram uma despedida de solteiros separadas e depois se encontraram. No sábado, reuniram todos os amigos (do Brasil inteiro e de fora também) num bar na Reserva, que foi maravilhoso. E fecharam com chave de ouro no domingo pela manhã, em uma celebração mágica.
Veja Também:
Casamento estilo anos 20 no Rio de Janeiro – Camila & Vinicius
Mini Wedding Encantado no Rio de Janeiro – Lívia & Arthur
Casamento Intimista e Detalhista no Rio de Janeiro – Marília & Yasser