{Aperte o play para ler o post ouvindo música}
Domingo passado aconteceu o Chá de Flores da nossa bebezinha. Claro que eu não poderia deixar de compartilhar aqui com vocês! O tempo tem passado tão rápido, não é mesmo? Há 2 anos eu dividia os detalhes do casamento, os preparativos… e agora o meu mundo continua sendo dos casamentos, mas com uma grande parcela do universo bebês, mamães e afins! rs
O Jardim da Bela foi muito especial. Na verdade, foi quase um milagre ter acontecido. Eu confesso que comecei a sonhar e preparar tudo em cima da hora! É tanta correria nessa fase e conciliar trabalho, casa, quartinho de bebê, consultas e exames médicos, é um desafio. Eu também fiquei em dúvida se faria o chá no Rio de Janeiro, onde minha família mora ou aqui no litoral paulista, onde vivemos junto com amigos queridos.
Escolhemos fazer aqui, mesmo sabendo que poucas pessoas da minha família viriam. Na semana que comecei a colocar as ideias em ordem (a gente sempre tem muitos sonhos e vontades, não é mesmo? Na hora “h” precisamos ver e decidir o que é possível), o Diego, meu marido, sofreu um acidente de moto que literalmente “parou” a nossa vida. Eu nem cogitei mais a possibilidade de festa. Foram 10 dias no hospital e uma recuperação bem dolorosa em casa (ele ainda está se recuperando).
Eu já tinha reservado o salão de festas do prédio para a data 05/07/15 e faltando uns 12 dias para o Chá, eu resolvi mergulhar de cabeça e fazer tudo! Eu sempre gosto de contar tudo para vocês e sou sincera, então, MAMÃES de plantão, NÃO façam isso! rs… Eu tive e estou tendo uma gestação muito tranquila. Não passei mal um dia sequer, nada de dores, me exercitei bastante nesse período, engordei pouco, nada de inchaços nos pés (estou com 33 semanas) então achei que seria bem tranquilo. Acontece que depois das 30 semanas, o peso e o cansaço são inevitáveis e na correria pós acidente e com tudo para organizar eu fiquei bem exausta! Claro que essa é a minha experiência e eu sou daquelas pessoas que fazem tudo ao mesmo tempo, sabe? Sou intensa, coloco a mão na massa mesmo, mesmo tendo amigos e familiares por perto ajudando muito. Faltando 1 semana para o chá, recebi a notícia que o salão de festas do meu prédio, que estava na reta final de uma pequena reforma, não ficaria pronto! Nem preciso dizer a agonia que foi! Mas no fim, deu tudo certo!
Valeu a pena todo o esforço, correria. É tão gostoso poder celebrar as coisas boas da vida, não é mesmo? Essa “doce espera” me faz perceber a bondade de Deus e o milagre da vida é algo tão lindo! (enquanto eu escrevo esse post tem uma bebezinha mexendo muito dentro da mamãe!)
Agora deixa eu contar sobre o Jardim da Bela! Embora tenha sido um chá de bebê, acredito que tem ideias bem legais para o seu chá de panela! :) Eu gosto de flores e acho um tema fácil de executar. As flores têm essa característica: deixa tudo lindo, especial e mesmo sendo simples, se vê amor! E também combina com menina, não é mesmo? Eu também gosto de detalhes rústicos, então as flores “quebrariam” o “bruto” e seria possível ter delicadeza no Chá da Bela.
Aproveitei que a Junia estava nos EUA e comprei algumas coisinhas no Amazon, como descartáveis floridos, canudinhos, talheres de madeirinha e outros mimos. Lá é tudo tão mais barato e tem coisinhas diferentes (eu amo!). Eu também sabia que queria um varal de flores, do mesmo jeitinho que tivemos na última produção do Lápis de Noiva (Um dia de Amor). Contei com a ajuda da Bia e do Lucas da Violeta Decorações e eles cuidaram de todas as flores. Ficou perfeito e eles me ajudaram muito porque a grávida de quase 8 meses aqui não precisou ir ao CEAGESP de madrugada buscas flores (rs). O backdrop de madeira foi bem difícil de executar, mas deu certo!
A papelaria foi criada e desenvolvida pela Chuva de Papel. A Carol foi simplesmente incrível e rápida! Fez o convite, as tags para lembrancinhas e comidinhas, a arte dos quadrinhos…. Tudo tão lindo e especial! Obrigada, Carol!
O que eu não contava era com a chuva! Ah! Mas eu já deveria me acostumar porque os momentos especiais da minha vida sempre têm chuva! rs… Como o Chá aconteceu na Home Church Santos, igreja onde congrego, o ideal era montar grande parte da decoração na parte externa. Lá tem luzinhas (coisa mais linda) e usaríamos mesas comunitárias com caminhos de fores. Como não foi possível, o jeito foi executar o plano B (aos 45′ do segundo tempo, porque eu fiquei esperando por um milagre! rs).
Contei com a super ajuda da Juliane Amoreira! Ela é sempre tão jeitosa e criativa! Durante os preparativos me deu várias ideias, criou flores gigantes de papel, me ajudou a pensar nas lembrancinhas e no dia, junto com a minha irmã, montou a mesa de doces e de salgados!
A Ella Arts, parceiros incríveis do nosso Guia de Fornecedores, nos recebeu com muito carinho e ajudou a escolher as peças decorativas para o chá. Eles entenderam a proposta que eu tinha em mente e escolhemos peças mais rústicas e algumas porcelanas floridas para dar delicadeza. Confesso que foi difícil não querer levar a Ella Arts inteira para o Chá da Bela! Toda noiva/mamãe deveria conhecer o show room da Ella Arts! (ah, o carrinho de ferro com as florzinhas também é de lá!)
Os móveis são do Studio Sandra Scarpa, antiquário que eu amo aqui no litoral. Sempre tem móveis diferentes e lindos, e o atendimento é maravilhoso. Eles montam/restauram/pintam o que for preciso. Como choveu, tivemos que reduzir os móveis (eu queria tudooo rs), mas eles fizeram toda a diferença!
Para a mesa dos doces e bolo, eu queria que tivesse as tortas e doces das minhas amigas! São tão deliciosas e eu pude pedir as minhas favoritas (elas me mimam durante a gravidez rs). Teve cheesecake de morango da Rosa, torta de limão trufado da Thaís, bolo caseiro de limão com frutas vermelhas da Bruna, brigadeiros no vasinho (coisa mais linda) da Juliane, tortinha de limão no copinho da Laline e o bolo foi feito pela minha irmã, que também foi a fotógrafa! Mas eu não abri mão dos docinhos da Carol Calazans (gente, docinho de churros não é muito amor? aahh). E, claro que teve tartelettes e ninhos da Soul Sweet! A Cecília é tão querida que realizou minha vontade/desejo de provar os novos Donuts artesanais! Ai que delícia!!!! Além de deliciosos, os doces da Soul Sweet deixam a mesa de doces mais bonita!
Por fim, deixa eu contar das lembrancinhas! Eu AMO bolo e os caseiros são os meus favoritos, ainda mais agora nessa fase “levemente gulosa” rs… A Cuisine et Papier esteve presente no Jardim da Bela com a marmitinha mais famosa de SP de bolo de maçã com canela e bolo de cenoura com muita calda de chocolate no vidrinho! Muito sucesso! Obrigada, Ju! Também teve suculentas e mudinhas de flores para os convidados levarem para casa, e Chá de Flores na latinha, para aquecer no inverno.





















Como estava chuviscando, tivemos que fazer tudo na parte interna. O Plano B ficou fofo, mesmo apertadinho! O piano (da infância e que foi usado no nosso casamento) dessa vez serviu como aparador! rs :)
A família e amigos fizeram as comidinhas! Estavam tão deliciosas… quiches e pães recheados, salgados de forno, tortas salgadas, bruschetas em pão caseiro, mini sandubinhas com patê e saladinhas, quitutes veganos…huuum!!!





















O momento das brincadeiras foi muito legal e divertido. Nossos amigos prepararam tudo e foi só alegria! Vou deixar as dicas para um próximo post! :)







Obrigada a todos os familiares e amigos que se envolveram, ajudar e compareceram. Eu não teria conseguido sem vocês!
Foi uma tarde cheia de amor!
A Bela já é tão amada! :)
Produção: Lápis de Noiva
Fotos: Junia Lane
Decoração: Juliane Amoreira, Lorena e Junia
Flores: Violeta Decorações
Peças decorativas: Ella Arts
Móveis: Studio Sandra Scarpa
Papelaria: Chuva de Papel
Lembrancinhas comestíveis: Cuisine et Papier
Chá de Flores na latinha: Juliane Amoreira
Donuts, tartelettes, ninhos: Soul Sweet
Brigadeiros e docinhos de churros: Carol Calazans
Comidinhas: amigos e familiares
Tortas e bolos: amigos
Música: Banda Home Church
Painel de Madeira: Baía
Brincadeiras: Fabiano e Tekas
