Para começar, o Alexandre teve que pedir a Paula em namoro 8 vezes, haha! E ainda fez o pedido de casamento em 3 ocasiões especiais, bem romântico. Só com essas informações já deu para entender que o casal quis deixar os protocolos de lado e fazer tudo do próprio jeito.
E a festa precisava ser realmente especial, pois além do casamento, eles estavam mudando de país. Para ter uma ideia, a festa nem teve um estilo de decoração ou paleta definida!
É uma ideia ousada, né? Por isso, hoje trouxemos um pouco dos bastidores desse casamento real tão autêntico.
Criatividade em alta
Já começamos com tudo! Quem viu o noivo assim no altar, jamais imaginaria que ele está usando um par de meias bem coloridas. A personalidade criativa e descontraída dos dois apareceu também no convite dos padrinhos. Além de um monóculo com fotos e uma caritura, os padrinhos ganharam meias personalizadas e um short com a caricatura dos noivos.
“Para as madrinhas tivemos como tema a “energia”. Por isso, demos uma pulseira com cristal para cada uma delas, uma pedra agatha personalizada com o nome. E também um pote com sal grosso e pingentes para purificar as lembranças.”
Look inesperado!
O mais legal é que a escolha do espaço combinaria perfeitamente com um vestido boho, cheio de rendas e delicadezas. Assim, nos surpreendemos ao ver esse modelo leve, minimalista e com ares modernos. A noiva ficou ainda radiante com uma make simples, porém iluminada. Por outro lado, a beleza contrasta com o brinco maxi cheios de quartzo, elaborado pela Nat co. Bride. O acessório para cabelo também é assinado pela marca.
Mudança de planos
A Paula ficou muito tocada quando viu Alexandre aos prantos de tanta emoção com a sua entrada, ficou tão desnorteada que quase o beijou naquele momento! O momento mais emocionante para o noivo foi quando ela entrou tocando um sino e durante os votos, quando deixou o papel de lado e falou o que veio no seu coração.
Ei, olha só que ideia diferente: “O buquê significava toda proteção desejada para os noivos. Por isso, escolhemos nossas tias, representando a força das mulheres, para cada uma delas levar uma parte do buquê no altar, formamos todas juntas.”
Mais detalhes especiais
“Também ressignificamos as nossas alianças, que eram representadas por três elos entrelaçados. Em que cada elo representava: a família do Alexandre, a família da Paula e a nossa família que estávamos construindo juntos a partir daquele momento. Com isso, fizemos uma homenagem para as nossas mães, em que cada uma delas ganhou um anel com a representação da sua família e também da nossa se unindo.”
“Disponibilizamos algumas câmeras analógicas para que os convidados pudessem resgatar as memórias daqueles momentos em que vivíamos intensamente e não ficávamos conectados aos celulares. Com isso, tivemos registros únicos e especiais! Isso fez tanto sucesso que agora levamos em todos os casamentos dos nossos amigos.”
Beleza natural
Chegou a hora de falar sobre a decoração! A festa não teve paleta de cores mesmo, mas podemos notar a presença de cores neutras. Só os vestido das madrinhas ganharam uma paleta com marsala, terracota, verde oliva e fúcsia.
O ambiente tinha uma pegada muito greenery e contou com pouquíssimas flores. “Afinal, não queríamos que fosse romântico, mas sim descontruído e moderno. Assim como somos em nosso relacionamento.”
Mas será que bateu algum arrependimento?
“Não! Planejamos juntos e vivemos intensamente cada momento da preparação do casamento. Sempre nos perguntavam se sentíamos um vazio depois do casamento. Mas nunca sentimos porque fizemos tudo além do que um dia sonhávamos em ter.”
“O diferencial da nossa festa foi ressignificar todos os momentos, não seguir os protocolos. E nisso, conseguir envolver todos na nossa celebração. Fazer tudo com a nossa cara, até os pequenos detalhes. Mas a maior dificuldade foi o orçamento, conseguir fazer 14h de festa com o dinheiro que havíamos planejado. Pois tivemos um after, após 8h de festa.”