Muitas noivas não querem um casamento temático porque logo associam a algo caricato ou com cara de festa de aniversário. Então nós trouxemos esse casamento justamente para provar o contrário! É possível sim apostar em um tema e criar uma decor criativa e charmosa.
Spoiler: aqui tem várias inspirações fora da caixinha, tipo esse jogo: quando o convidado chegava na festa podia tirar a carta da sorte no Bar e ganhar um drink especial de algodão doce ou Sorte na Pista, que dava direito a pedir música para a DJ. A noiva nos contou que a ideia foi um sucesso!
First look inesquecível
“Eu não mostrei meu vestido e beleza para quase ninguém durante o processo, então nem minha mãe e irmã tinham visto como eu estaria no dia. Tive o primeiro first look apenas com as duas e foi muito emocionante, achei que meu coração iria parar, rs.
Em seguida fiz com todas as madrinhas e também foi muito especial, quase todas choraram. Ainda recebi um bordado com o monograma do casamento de uma madrinha vinda do Canadá e também uma carta do Rafa.”
Decor sem regras
“Eu sou publicitária e queria um casamento cheio de personalidade e que conseguisse, de alguma forma, transportar os convidados para o nosso mundo e nossa história. Quando preenchi o briefing da decoração, pedi que fosse uma floresta bucólica com cores vibrantes, porém invernais.
Que fosse como passar pela porta secreta de Nárnia e entrar em um mundo encantado, fora da realidade. A Floresta Mágica unia natureza que amamos, muito verde, fantasia e a parte das cartas de baralho que marcaram o começo da nossa história.
Em 2017, Rafa me escreveu uma carta me comparando a uma montanha russa. Dizendo que me jogo de cabeça, que sou adrenalina constante e que ele é o freio, então também levamos uma pitada de parque de diversões para o casamento.”
Outros detalhes que fizeram toda a diferença:
- Convite: em vez de um convite físico, eles escolheram uma flâmula para representar essa floresta lúdica;
- Convite dos padrinhos: uma lata de café para começar o dia com tudo, do jeito que a Gabi e o Rafa gostam;
- Welcome kit hotel: Tag de porta e difusor de ambientes com cheiro de café com leite;
- Lembrancinha para o momento do café: bolo de rolo + copo americano com a identidade visual do casamento;
- Carrinho de pipoca retrô.
A melhor parte
“Ironicamente, eu quase não chorei. Eu falo que eu estava em outro plano, entrei cantando, estava absurdamente feliz e deslumbrada ao ver cada imagem que sonhei durante uma vida inteira se materializando ali na minha frente. Já o Rafa chorou em diversos momentos: quando entrei na cerimônia, durante os votos e quando cumprimentou os amigos.
A cerimonialista foi maravilhosa e contou nossa história com tanto afeto e intimidade que os convidados só choravam, rs. Nossos votos foram muito especiais e foi o primeiro momento, depois de quase 8 anos, que o Rafa contou para todos que sua mãe está com Alzheimer.
Foi nessa hora que conseguimos trazer cada um que estava presente para a nossa vida, nosso cotidiano, intimidade e amor. Passam vários e vários casamentos e, ainda assim, todos comentam que nunca presenciaram uma cerimônia como a nossa.”
Conselho de noiva
“A minha maior dificuldade foi achar referências para as ideias que eu tinha na cabeça. Fui juntando inspirações completamente diferentes, consegui imaginar 1/5 do que seria. Confesso que tive que entregar a confiança total na mão das decoradoras. Sorte que ficou muito acima do imaginado.
Minha dica é fazer tudo com calma e contratar fornecedores que tenham sincronia com o que você sonha e espera. Dificilmente os fornecedores vão se adaptar ao que você imagina, por isso é tão importante selecionar à dedo, criar vínculos e ter um relacionamento de parceria.”