{Aperte o play para ler o post ouvindo música}
Nada como colocar a mão na massa e conseguir fazer coisas que gostamos e sentimos orgulho. No nosso casamento nos envolvemos diretamente em vários detalhes e tivemos a certeza que isso fez diferença no resultado final.
Nem sempre as coisas DIY (do it yourself) são perfeitas, muito pelo contrário, essa é a graça e a beleza do “faça você mesmo”. Os detalhes se tornam autênticos, as peças únicas e o resultado é algo bem original.
Quando descobrimos que estava grávida resolvemos registrar essa fase tão gostosa e escolhemos o sítio da nossa família, no interior do Rio de Janeiro como locação. Vocês lembram? Postamos aqui “O Lápis de Noiva está crescendo”! Foi muito gostoso poder eternizar esse momentos em família e dividir com vocês. Para a sessão de fotos resolvemos criar um acessório de cabeça que combinasse com a proposta campo, natureza, felicidade e simplicidade.
E é claro que vamos dividir com vocês o passo a passo super fácil e prático de fazer. Pode ser uma linda ideia para as suas fotos pré-casamento.
– tesoura
– cordinha trançada ou lisa de couro
– flores artificiais em diversos tamanhos
Ah, como o sítio fica afastado da cidade optamos por flores artificias, assim elas durariam até o dia das fotos. É super importante que a sustentação seja de arame, porque facilita no momento de fixar e dar o acabamento. Essas flores são bem simples. Compramos os mini buquês em uma lojinha de artesanato no Saara (RJ) e separamos cada flor (quem mora no RJ encontro na CADEG também e quem é de SP encontro da 25 de Março ou em lojinhas de artesanato e flores). Para vocês terem ideia, o material é de isopor, bem levinho e fácil de manusear.
Separe algumas flores de tamanhos e cores diversas. Mas se preferir, pode fazer da mesma cor.
Meça a cordinha/barbantinho na sua cabeça, mas é sempre bom deixar uma folga para dar o nó ao final.
Se você quiser as flores apenas na lateral escolha a área em que as elas ficarão e comece a envolver o caule de arame da flor na cordinha. Faça isso com as outras flores, mas tomando cuidado para não ficar torto. Corte as sobras do arame com a tesoura.
Prontinho! Como é arame dá para manusear bem e deixar na direção que você quiser. E tem que ficar bem “firme”, então dê algumas voltas no arame, ok? No momento das fotos você precisa ter um acessório de cabeça bem seguro de forma que você esqueça que ele está ali.
Ficou super delicado! Eu amei!
E ficou assim no dia das fotos oficiais! As primeiras fotos com a Bela na barriga da mamãe! É amor demais!