{Aperte o play para ler o post ouvindo música}
Quando eu li a história do casamento da Shar e do Clayton eu sorri, me emocionei e fiquei com aquela vontade de ter presenciado tudo! Fiquei pensando que muitas pessoas perdem a oportunidade de fazer o casamento ser único, incrível, inesquecível porque se apegam demais no que não será possível, no “budget apertado”, no que os outros vão pensar, porque dá muito trabalho…
A noivinha Shar escolheu casar em casa! Participou da montagem do casamento no sábado à noite, lá do quintal viu todos os convidados chegarem, se arrumou na sala de casa, bateu um papo com a avó na manhã do grande dia, se vestiu no próprio quarto, um pedaço da madrugada passou conversando com seus pais e se casou no gramado do lugar onde cresceu e aprendeu valores. Já deu para sentir toda a emoção e significado?
Ainda bem que os talentosos e queridos Moyra e Tiago estavam lá para registrar cada detalhe, cada abraço, cada beijo, cada carinho! Que lindo!
“O dia de nossas vidas”
“O dia 30 de agosto de 2015 foi mágico! Lembro que quando casamos no civil o Clayton virou pra mim e disse: “seria tão lindo se no final o céu ficasse meio rosado né?” e eu pensei comigo… “já pedimos tantas coisas a Deus, se não chover já será perfeito!” E Deus, com seu carinho de pai apaixonado honrou até esse desejo intimo do Clayton! Quando penso no meu casamento penso no Céu! O que sentimos nesse dia foi fora do normal, o coração estava leve, grato, em paz, todos que amamos estavam lá, era um sentimento divino sabe? A gente estava feliz de verdade, todos os detalhes estavam entregues.
A gente queria que o casamento fosse um culto de gratidão a Deus por tudo que fez por nós, por isso queríamos ter o por do sol de cenário, somos amantes desse espetáculo!
Acho que vale contar que dentro do nosso orçamento algumas coisas não deram certo, mas decidimos ficar bem e agradecer pelo que deu certo e isso fez toda diferença! E Deus foi fiel conosco, na semana anterior o fusca que eu ia entrar não poderia mais vir… fiquei triste mas não me abalei… Então um casal de amigos nossos decide nos presentear com o carro! Pensem na minha reação quando vi aquele carrão me esperando! O Clayton já sabia de tudo e não me contou nada… foi sensacional! Toda nossa família se empenhou durante todo o final de semana! Recebemos ajuda o tempo inteiro!
Meu casamento foi muito mais do que planejamos, sou eternamente grata por todo amor que nos envolveu nesse dia!”
Detalhes que amamos
– A decoração foi bem rústica, com elementos country. Tudo perfeito para a proposta dia e campo!
– Como a cerimônia e a festa foi um descampado, a porta, fenos e mesinha demarcaram bem “onde começaria a cerimônia”. Para a festa, as luzinhas demarcaram a mesa dos convidados e todo o espaço para os convidados circularem. Isso foi super importante e deu um clima aconchegante.
– Os noivos queriam uma festa alegre, com chocolate à vontade, algodão doce e pipoca! E tiveram! Não ficou incrível?
– A criançada também foi bem cuidada! Um cantinho com uma mesa baixinha + almofadas + muito desenho para colorir!
– Os tios dos noivos presentearam com um show de fogos! Eles contam que foi divertido e aconchegante!
– Tanto os pais da Shar, quanto os pais do Clay são casados há mais de 30 anos, então eles foram os escolhidos para entregarem as alianças. “Queríamos receber das mãos deles essa benção, esse legado!”, conta a Shar.
– A cor amarela deu um toque mais que especial na decoração. Deu alegria e vida para o cenário.
– Repararam no look das madrinhas e padrinhos? Todos combinando, em harmonia perfeita, mas não estavam iguaizinhos! (saia longa pode ser uma alternativa para o vestido! Amamos!)
Dica da Noiva
“Se eu pudesse dar uma dica para as noivas que seguem esse blog eu diria para vocês que, curtir o planejamento é mais importante que qualquer estresse. Ouça sua família, ouça seus amigos. Boas ideias podem surgir se você estiver de mente e coração abertos! (meu irmão sugeriu a banheira com gelo para bebidas, minha mãe sugeriu o cardápio). Confie nos seus fornecedores. Se você for gentil e confiar eles podem te surpreender, e muito! Confie em Deus. Ele vai tornar seu sonho real dentro do seu orçamento dentro do seu coração! Não pire! Curta cada segundo! Viver com a pessoa amada é uma dádiva do céu. Que o dia do seu casamento seja uma celebração!” – Shar
Detalhes cheios de amor!
A cerimônia
Padrinhos + Madrinhas = Momento feliz!
“Em dezembro de 2010 fui trabalhar na TV Novo Tempo, em Jacareí-SP. O Clayton já trabalhava na TV desde 2009, mas foi só em janeiro do ano seguinte que fomos nos conhecer trabalhando num mesmo projeto. A princípio eu o achei metido, sabe? Mas bonito sempre!
Então, em 2011 acabamos participando de mais projetos juntos e fomos afinando uma amizade fora do trabalho também. Quando ele mudou para o mesmo prédio em que eu morava que pudemos nos aproximar ainda mais. Da minha janela eu sempre ficava observando ele chegar achando que ele não me via (e depois de anos de namoro soube que ele sempre me viu observando rs). Começou a rolar uma pressão dos amigos para o namoro acontecer e com isso nos afastamos, o sentimento não estava tão claro para nenhum dos dois. Mas, foi quando todos pararam de pressionar que a nossa amizade fluiu com calma e honestidade.
Então, num fim de semana fui ao Unasp (faculdade onde me formei) participar de um evento e o Clayton não pôde ir junto. Chovia muito nesse sábado, chuva torrencial mesmo! No final do evento já pelas 22h o Clayton aparece no estacionamento junto com um amigo nosso em comum me dizendo que sentiu muita saudade nesse dia em que estive longe e que não queria mais enrolar, queria que eu fosse sua namorada! Foi o susto mais gostoso que já recebi. Eu não esperava ele ali de jeito nenhum, fora o temporal que ele enfrentou na estrada para chegar. Foi lindo!
Namoramos por 3 anos e exatamente na noite de aniversário de namoro ele me levou a um jantar surpresa em Campos do Jordão, me pediu em casamento com os olhos cheios de lágrima e um sorriso de ponta a ponta! Exatamente 10 meses depois casei com o menino metido e sou apaixonada por ele hoje e sempre!”