De “Sim” à beira-mar a uma recepção sob as estrelas, este casamento na praia na Bahia é a dose de inspiração que você precisava.
A Juliana e o Breno não seguiram nenhum estilo específico, só sabiam que queriam tudo simples e valorizando a beleza natural. E conseguiram nesse casamento íntimo e único que celebrou seu amor um pelo outro.
Havia tanto amor envolvido que contagiou a todos, até mesmo, o cachorro do casal que ficou sentado atrás do vestido da Juliana durante a cerimônia. Muito fofo!
Para demostrar um carinho a todos os presentes, os noivos colocaram a mão na massa e fizeram projetinhos DIY como a bandejinha que entregaram nos quartos dos convidados com repelente natural, kit ressaca, garrafinha de netuno e álcool gel.
A única dificuldade que a Juliana comenta que enfrentou foi encontrar fornecedores que topariam fazer um casamento onde tinha que atravessar tudo por uma canoa.
Lá em Caraíva não entra carro, então, tudo é transportado por canoa e depois carroça. Ainda bem que encontraram um time que topou o desafio.
Feitos Um para o Outro
A Juliana e o Breno moram no interior da Bahia, numa cidade super pequena, então já se conheciam de vista.
“Em 2012 ficamos pela primeira vez, mas eu morava em Vitória (Espírito Santo) e Breno em Teixeira de Freitas (Bahia) e cada um seguiu seu caminho”.
Em 2015 eles se encontram por um acaso no aniversário de um amigo em comum dos pais. Foi o Breno que fez o buffet do casamento. “Depois desse dia, não ficamos um dia sem se falar!!”.
I love you, Casa comigo?
Quando completaram quatro anos de namoro, a Juliana deu uma passagem para Jericoacoara de presente para Breno.
“Chegando no nosso hotel, ele me enganou dizendo que nosso banheiro estava quebrado e por isso iríamos passar o dia no hotel ao lado (que era um hotel melhor, com piscina na varanda, etc)”.
O que ela não poderia imaginar é que o Breno tinha combinado com o garçom para que oferecesse para visitar os quartos desse hotel para se hospedarem. “Quando entrei no quarto tinha escrito no chão “Quer casar comigo?”.
Momentos Mágicos
O grande dia foi cheio de momentos que serão contados com muito carinho pelos pombinhos. Como a entrada do irmão da Juliana com as alianças e o cachorro fofo com os votos.
As lágrimas de alegria rolaram quando a Juliana entrou e pode ver todo mundo ali e quando ouviu as doces palavras do amor da sua vida durante os votos. E para completar: “Na hora que estava me arrumando, o meu melhor amigo me entregou um cartão com uma jóia que Breno tinha pedido pra entregar!”.
A Juliana comenta que: “Talvez a única coisa que mudaria era começar a cerimônia mais cedo, para a festa durar mais tempo. Lá em Caraíva as festas precisam acabar à meia noite porque é nesse horário que começa o forró. Porém, com a pandemia, não fomos para o forró, ficamos na beira da praia com o nosso som até à 5h da manhã”.
A Juliana dá as Dicas
“Curta muito todo esse processo e faça o máximo de coisas que conseguir, porque é muito gostoso esse momento de juntar a família para fazer coisinhas do casamento.
Nem que seja colar os adesivos nos potinhos de álcool gel! Tudo vira um evento!”.
Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá: