{Aperte o play para ler o post ouvindo música}
Quando a Mari nos escreveu dizendo que praticamente todo o seu casamento havia sido DIY (faça você mesmo), ficamos super animadas em dividir todos os detalhes com vocês, que assim como nós adoram colocar a mão da na massa.
O grande dia aconteceu em abril deste ano na bela Casa Ventura em um lindo dia de sol. A Mari conta que no seu grande dia não poderia faltar música boa, comidinhas gostosas e (muito) brigadeiro. Toda a decoração foi feita pelos noivos, amigos e familiares seguindo o estilo rústico com toque romântico. Foram diversos projetinhos cheios de amor:
– Sousplats (usados nos centros de mesas) feitos de papelão forrados com tecido;
– Vidrinhos diversos (de produtos comprados no supermercado) pintados com spray e enfeitados com renda, sisal, fitinhas, tecidos, etc;
– Estante de caixas (compradas no Ceasa);
– Palitos de churrasco, tendo na ponta corações de feltro, recheados de espuma e costurados;
– Porta-retratos customizados com renda;
– Molduras para varal de fotos com pregadores customizados;
– Plaquinhas para os kits de banheiro;
– Lousa para entrada da festa;
– Bandeirolas para cadeiras dos noivos;
– Plaquinhas para demarcar mesas das famílias;
– “Saia” de juta com uma tag grandona para customizar o carrinho de pipoca;
– Saquinhos de pipoca carimbados um a um;
– Bastidores com renda que foram pendurados na árvore da cerimônia;
– Balaios com flor para a cerimônia;
– Arranjos de flor das mesas, mesa de doces e do aparador da cerimônia.
E vocês pensam que terminou por aqui? Não! Eles ainda confeccionaram todas as lembrancinhas: os vasinhos de barro com mini-suculentas, as marmitinhas com suspiros coloridos e os pães de mel que foram entregues no lugar dos bem casados. Muito carinho e amor espalhados por todos os cantos!
A Mari estava linda com seu sapato Sapato da Noiva: Durval Calçados!
Dica da Mari:
“Tente fazer o máximo de coisas vocês mesmos. Além de gastar menos, faz muito mais sentido emocionalmente e o seu grande dia fica, de fato, com a cara de vocês. Você coloca a sua energia e o seu sentimento em todas as coisinhas e os convidados sentem isso no dia. Além disso, você curte muito mais todo o processo e não apenas o dia, as degustações ou provas do vestido.
Outra dica importante, claro, é pechinchar muito, pesquisar muito em blogs e contas de Instagram que você se identifique com o estilo e abordagem, pedir dicas, muuuito planejamento e organização. Eu fiz várias planilhas (lista de convidados toda setorizada, uma grande planilha com o planejamento de todas as tarefas com responsáveis e prazos, tabelas comparativas de preços de fornecedores, além do nosso orçamento que ia sendo atualizado sempre).”