{Aperte o play para ler o post ouvindo música}
Quando a Lívia contou que a brincadeira favorita quando criança era “casar as barbies” eu me identifiquei tanto! Para muitas mulheres, o casamento é um sonho muito especial. A noivinha Lívia realizou seu sonho de menina de uma forma linda. Ela, muito tímida, nunca se imaginou casando na igreja, com marcha nupcial e sendo o centro das atenções. Queria uma celebração simples, sem muitos protocolos e com os mais queridos e íntimos por perto.
O grande dia chegou! A cerimônia foi realizada pelos sogros, os padrinhos participaram com votos de felicidade, e ela, mesmo com toda a timidez, proclamou em público, juras de amor eterno ao André. Tudo na cerimônia foi pensado com carinho, inclusive as músicas. “Todas faziam parte da nossa história, em algum momento da vida. A minha entrada foi ao som de ‘Prefácio’, uma música sertaneja que parece ter sido escrita para nós. Meu afilhado entrou com as alianças ao som de ‘My Girl’, música do filme ‘Meu Primeiro Amor’ que marcou a nossa infância e fez muito adulto se emocionar.”, conta a Lívia.
Detalhes Especiais:
– Toda a papelaria foi criada pela noiva, que é designer. Ela conta que foram dias e noites de correria na gráfica, cortando, dobrando, colando…
– As lembrancinhas foram mudinhas de mini-rosa. Os noivos foram até o CEAGESP, feira de flores em SP e lotaram o carro com as mudinhas.
– Outra lembrancinha foi Ferrero Rocher na trouxinha de tecido. (já ensinamos a fazer aqui).
– As cores da decoração foram: rosa e azul marinho usadas desde as flores até as gravatas e os trajes das mães e madrinhas. Ficou lindo!
– Diversos itens da decoração foram reunidos e “garimpados” durante a fase dos preparativos. O mais legal é que agora eles fazem parte da casa dos noivos.
– As garrafinhas no centro de mesa foram coloridas pelos noivos (o tutorial também está aqui) e ficou uma graça!
– Não poderia faltar: luzinhas por toda a parte! Era um sonho para a Lívia e ela venceu o André pelo cansaço, afinal ele não aguentava mais ouvi-la dizer: “sem as luzinhas não vai ter casamento” (rs).
Foi um dia lindo de inverno. O clima estava frio, mas a alegria era tanta que aquecia o local! O Andre Attene registrou todos os momentos com muito carinho e talento! Amamos todos os cliques!
“Não dá pra descrever a sensação de ter todos os amigos de diferentes fases da vida torcendo pela nossa felicidade. Na hora esqueci a timidez, o pânico em ser foco das atenções e, ao vê-lo me esperando no altar, só conseguia pensar “esse é o momento mais lindo da minha vida!” Minha conclusão é a mesma de todas as noivas que passaram pelo blog: morro de saudades desse dia e me casaria outra vez, com o mesmo noivo. Quem sabe daqui a uns anos, com a participação dos filhinhos…” (Lívia)
História de Amor:
“Me casei com o homem que, em menos de dois anos se tornou meu melhor amigo, confidente, namorado e… noivo!
Tudo começou na editora onde trabalhávamos, em 2012. Apesar de sermos de áreas diferentes, todos eram muito unidos, e sempre que possível marcávamos almoços e happy hours. Bom, mas posso dizer que demorou um pouco até nos aproximarmos de verdade, pois ele namorava e eu também estava conhecendo alguém.
Alguns meses depois, relacionamentos terminados, a cada conversa íamos descobrindo muitos interesses em comum, e um deles era o de se casar um dia, sem saber ainda com quem. Demorei a admitir isso, mas me pegava sentindo falta dele nos finais de semana, ou quando não nos víamos no trabalho por algum motivo. Percebi que isso era recíproco quando ele, pra poder ficar mais próximo, começou a me oferecer carona pra casa, sendo que morávamos um em cada canto da cidade haha. Numa delas, sem ninguém saber, aconteceu nosso primeiro beijo.
De repente todos os colegas decidiram que a gente combinava e começaram a bancar os cupidos. “Convida ele pra sair” era o que eu mais ouvia o tempo todo rs. Até que um dia, sem muita expectativa, pensei “vamos ver no que dá” e, sabendo que ele gostava de aventura, o convidei pra viajar pra um camping em Trindade/RJ, com meu irmão e eu. Até achei que ele recusaria, mas pra minha surpresa ele aceitou e foi um final de semana perfeito! Voltamos ao trabalho e, na segunda-feira mesmo, ele me pediu em namoro!
Foi quase um ano de namoro nos vendo todos os dias, mas os rumos do trabalho nos levaram pra empresas diferentes. Não nos abalamos e isso só fortaleceu nossa vontade de ficarmos juntos.
Desde o início a gente brincava com a possibilidade de casamento, imaginando como seria a festa, quem convidaríamos etc. Até que a brincadeira virou verdade quando descobrimos mais uma coincidência, além do sonho em comum: meus pais se casaram no dia 10 de setembro e os dele no dia 12. Seria lindo se a gente se casasse no dia 11, em homenagem a eles. Daí olhamos os calendários dos anos seguintes e o fim de semana perfeito seria em 2015. Os próximos só daqui ha uns 10 anos! hehe e aí o “vamos ver no que dá” virou realidade.
Não houve pedido de casamento. Decidimos casar e pronto! Na verdade o pedido veio um mês antes da data, num jantar com a família, só pra formalizar e meu pai não ficar bravo haha.
Casamento marcado, eram opiniões vindo de todo lado, inclusive de que a festa seria um dinheiro jogado no lixo. Contudo não desistimos e não poupamos esforços (principalmente manual rsrs) pra que nosso desejo se realizasse.”
Clique aqui para assistir ao vídeo.