A Juliana e o Luiz queriam se casar em um lugar diferente, onde pudessem ter uma linda cerimônia ao ar livre sob o entardecer. Visitaram várias cidades de Minas Gerais como Ouro Preto e Tiradentes, mas foi em São João del Rei que encontraram o lugar que sempre sonharam.
Um resort com um vasto campo de golf que abrigava um gramado amplo e uma bela paisagem. Os noivos faziam questão de se casar no campo, porém com uma certa sofisticação. O hotel foi o cenário perfeito para esta proposta, e ainda por cima proporcionou dias maravilhosos ao lado dos convidados que ali se hospedaram e puderam curtir não somente o dia do casamento, mas todo o final de semana.
Para a decoração muito preto e branco, cores que a noiva ama e muitos detalhes pessoais. A mãe da noiva levou do próprio jardim bromélias e orquídeas que deram um toque especial à decoração. Peças de acervo pessoal como porta retratos e lembranças significativas para o casal também estiveram presentes nos lounges, além de deliciosos macarons (preferido da noiva) e drinks de café (a cara do noivo).
Na semana do casamento havia chegado a primeira frente fria do ano e as previsões do tempo para o grande dia não eram boas. Nos dois dias que antecederam o casamento choveu sem parar. A Juliana conta que “foi preciso muita calma e perseverança, de verdade, para não ficar totalmente desesperada. Eu lembro de pensar que eu precisava ficar tranquila, porque de qualquer forma ia ser ótimo e que eu tinha era que aproveitar cada momento antes, durante e depois do casamento.”
No dia do casamento, por incrível que pareça, um lindo céu azul e poucas nuvens. A Juliana nem podia acreditar no que estava presenciando: “Na hora H, surgiu uma nuvem negra bem em cima da cerimônia e todos acharam que ia chover. O Luiz ficou desesperado porque eu não chegava e a nuvem estava lá. Graças a Deus do meu quarto não vi nada disso, e quando cheguei a nuvem já havia ido embora! Ufa! Teste para cardíaco segundo o noivo, rs! Depois de tanta tensão com a ameaça de chuva, a cerimônia foi linda e teve a nossa cara, fizemos fotos maravilhosas no campo de golf após a celebração e curtimos a festa mágica com uma energia incrível!”
Aproveite para dar o play no vídeo lindo da Par Filmes e sentir toda a emoção e alegria deste dia inesquecível.
“Minha dica é curtir o máximo possível a festa pois ela passa rápido mesmo. Curtir ao máximo os preparativos pré casório que são muito gostosos e principalmente curtir as pessoas! Faça de tudo que for possível para não se abalar por qualquer problema que surja antes ou durante o casamento e faça questão de dizer para todas as pessoas que estão lá prestigiando vocês o tanto que elas são especiais! Outro detalhe importante, se você sonha em casar ao ar livre, prepare seu estômago, pois você pode passar por fortes emoções. E isso não é brincadeira, rsrs.”
“Para a cerimônia queríamos seguir a velha máxima do menos é mais. Como o local, o campo de golfe, já era muito mais do que qualquer coisa, queríamos que nada competisse com ele. Por isso optamos por não colocar nenhum tipo de decoração extra no altar que não fosse uma mesa pequena e dois arranjos laterais. Nada de arcos, tablados e etc…tudo bem natural. Sem dúvida foi a melhor opção no nosso caso. Para completar, alguns tapetes no corredor central que deram o toque de requinte que tentamos pontuar com delicadeza em toda a decoração do evento.”