Que tal começar a semana com um casamento no estilo dos anos 1920? Muita art deco, peças, e personalidade no grande dia dos noivos Camila e Vinícios.
Juntos há sete anos, quando o pedido foi feito, não esperaram mais e resolveram todos os preparativos em um mês!! Com nada menos do que o Pão de Açúcar como cenário do fundo, a proposta do casamento sempre foi vintage, remetendo à década glamorosa de 1920, devido à paixão dos noivos pelo tema.
“O Vinicius sempre foi fascinado por itens vintage… Eu brinco que ele nasceu na década errada! E em todo esse tempo juntos eu também abri meus olhos para essas épocas e passei a me interessar por esse estilo através dele. Na hora de pensarmos no casamento, eu queria que fosse um dia que refletisse essa nossa personalidade. Pensamos na década de 20 porque ela é muito marcante. Foi uma década de muitas mudanças de valores, estética, revolução das artes e música, e tem um glamour nos seus detalhes… Muito brilho e elegância”, conta a Camila.
Amamos as fotografias nos porta-retratos antigos, a torre de taças e champanhe no lugar do bolo (item indispensável para a noiva), o vestido e o traje do noivo (sem esquecer a fofura da daminha) super dentro da proposta da celebração.
Por trás dos registros lindos desse dia, a talentosa Rachel Escobar.
História de amor
“Nos conhecemos na faculdade em 2006. Prestamos o mesmo vestibular e Vinicius entrou 1 semestre depois de mim, então nos conhecemos no dia do trote. Cursamos a mesma faculdade, tivemos muitos amigos em comum, mas só 4 anos depois começamos a namorar. Foi uma daquelas coisas engraçadas de destino… A gente nunca imagina que a pessoa está ali do nosso lado. Mas nesses 4 anos nos encontramos em alguns lugares, cursamos algumas matérias juntos, mas nada demais. Até que em 2010 uma maior proximidade, junto com um final de semana entre amigos fez com que nos percebêssemos de maneira diferente.”
“Eu me formei, ele foi fazer intercâmbio em Portugal, mas mesmo nesse tempo todo continuamos com o relacionamento, até que em 2013 resolvemos morar juntos. Foi tudo um pouco impetuoso naquele momento, foi rápido e acho que levamos um tempo para acreditar que aquilo era pra valer. Nosso comprometimento foi crescendo, assim como o amadurecimento de ambos, mas eu sempre dava um jeitinho de cobrá-lo sobre o casamento… Pra mim sempre pareceu que faltava esse passo e isso era muito importante pra mim, mas ele dizia que ainda não era o momento certo. E acho que ele tinha razão. Em 2016 ele me pediu em noivado e em um mês arrumamos tudo! Na época pareceu até rápido demais, mas sabe como é, depois de quase 7 anos juntos, acho que eu não tinha mais tempo a perder… Já estava tudo pronto no coração!”
Pedido de Noivado
“Desde que fomos morar juntos, eu aceitei esperar o momento em que ele estivesse preparado, mas eu só pedia uma coisa: que fosse um pedido surpresa. Um momento (por mais simples que fosse) que me deixasse de fato sem reação. Eu sempre demonstrei uma certa paixão por um anel que era da mãe dele. Então ele mandou fazer uma cópia daquele anel e o guardou durante alguns meses em nossa casa e ficou esperando o momento certo. Até que em outubro, após um mês conturbado pra gente, ele me convidou para sair e escondeu o anel de forma bem proposital para que eu encontrasse rápido. Aí não teve como, quando eu o vi tive certeza do que era e de fato ele fez a surpresa mais sutil e emocionante até hoje da minha vida!”
Dicas dos Noivos
“Se você souber o que quer, não tenha medo de fazer suas vontades no casamento. O dia é para você e seu noivo, então pensem que vocês têm que estar felizes e satisfeitos com o resultado. Se você não tiver certeza, se cerque por profissionais da área, eles com certeza terão ideias e meios de te auxiliar e orientar”;
“Não se deixe levar pela opinião de todos os conhecidos. Nem todo mundo estará a par de todos os detalhes do seu casamento e no processo dos preparativos alguns comentários podem te abalar ou deixar os noivos nervosos. Acho que isso é comum. Então faça suas escolhas, confie nelas e as entregue de coração, pois isso deixa o caminho mais leve e vocês não precisam de mais problemas”;
“Façam o planejamento e as escolhas juntos. Umas das coisas mais gratificantes de todo o processo foi aderir às ideias do noivo, e todas elas foram muito importantes para construir uma festa nossa. Muitos de nossos convidados chegavam pra gente para dizer como era perceptível nos detalhes o que remetia a cada um de nós e isso não tem preço.”- Camila
“Não tenha medo de frustrar as expectativas dos seus convidados porque eles não sabem como ou qual o tipo de festa você está planejando.” – Vinícius