{Aperte o play para ler o post ouvindo música}
O Casamento de hoje é desses de suspirar! E também é especial por alguns motivos… o primeiro deles é que a noiva Gabi esteve presente no nosso Papo Lápis de Noiva no Rio de Janeiro e a nossa torcida para que tudo fosse perfeito e que ela fosse muito feliz nesse dia é enorme. O segundo motivo é que a noivinha Gabi, além de ter preparado tudo com muito carinho, resolveu casar com o vestido de noiva da mãe! Imagine a emoção para quem esteve nos dois casamentos (um em 1977 e outro em 2015)? Demais, não é verdade?
Preparativos
A Gabi e o Tiago tiveram dois casamentos, acreditam? No sábado eles casaram na igreja com tudo que tinham direito, e no dia seguinte, casaram ao ar livre em um lugar mágico. Eles contam que depois de muita procura pelo lugar ideal, encontram o My Garden, que se tornou o jardim secreto dos sonhos.
A linda história de amor da Gabi e do Tiago (ao final do post) superou os desafios do namoro à distância. Então, durante os preparativos, o Tiago foi um noivo super presente e cada reencontro era uma explosão de sentimentos: por matarem a saudade e por avançarem em mais uma etapa no casamento.
“Desde sempre sabíamos que seria uma cerimônia sob a luz do sol, com muita natureza em volta, como amamos. E como o Lápis de Noiva foi importante nessa jornada, vez que sempre posta casamentos lindíssimos com luz natural! Foi de longe o blog que mais visitei (e babei!) durante todo o nosso planejamento. E ainda teve o Papo Lápis de Noiva que participei no RJ, que foi daqueles dias que nunca vou esquecer!
Achado o local, fomos correr atrás do que pra nós eram os serviços mais importantes: foto e vídeo. Graças a Deus os The Kreulichs surgiram na nossa vida. Foi amor instantâneo pelo trabalho deles. E de uma forma geral, tivemos muita sorte com todos os fornecedores, alguns viraram amigos mesmo.” – Gabi
Diversos detalhes mexeram com o nosso coração:
– O álbum de casamento dos pais da Gabi estava na decoração. Foi uma alegria e motivo de orgulho homenagear seus amados. Também foi uma forma do pai da Gabi estar presente. Ela, inclusive, entrou sozinha, para que todos enxergassem seu querido pai ao lado dela.
– A Gabi chegou ao casamento de barco. Muito feliz e animada, entrou dançando/cantando sua música favorita de Alceu Valença. “Os versos dizem: “…a voz do anjo sussurrou no meu ouvido/ eu não duvido, já escuto os teus sinais/que tu virias numa manhã de domingo/ eu te anuncio nos sinos das catedrais.”
– As alianças foram levadas pela avó da Gabi e foi mais um momento emocionante.
– A decoração foi um ponto alto do casamento. Bem despojada, com cara de almoço de família, tudo de muito bom gosto e com ar aconchegante. A família se empenhou e colocou a mão na massa junto com os noivos e criaram lindezas. “O legal dessa fase é que todo mundo se envolve pra ajudar de todas as formas, e esse carinho não tem preço: o meu padrinho fez o letreiro com as nossas iniciais; eu, Tiago, vovó, mamãe e uma prima dela fizemos as lágrimas de alegria, os saquinhos de arroz e a embalagem dos chinelos; os padrinhos levaram tudo pra casa de festa pela manhã no dia do casamento; as madrinhas planejaram a despedida de solteira; as caixas prateadas que serviram como lembrancinha eu trouxe de uma viagem a Bali, e uma tia do Tiago colocou vela dentro de todas… ou seja, foi amor por todo lado! E isso é o que vamos levar conosco pra sempre.”, conta a Gabi.
– E para ficar mais perfeito, o casamento durou um final de semana inteiro. Reservaram um hotel para as famílias e amigos se curtirem muito. No grande dia, enquanto a Gabi e as madrinhas se arrumavam no mesmo quarto e falavam bobeira (o que acalmou muito a noivinha), o Tiago curtia a piscina com seus padrinhos. Que delícia!
– A cerimônia foi pouco antes do pôr do sol e foi um show de amor! Quando estava anoitecendo a Gabi e o Tiago já estavam casadinhos e puderam fazer fotos lindas só deles. Daqui uns anos temos certeza que o álbum deles estará no casamento dos filhos.
Dica da Gabi
“Planejar um casamento não é fácil…é claro que temos momentos de stress, ansiedade, impaciência, e imprevistos sempre acontecem. Mas o importante é deixar isso tudo de lado no dia e focar no motivo principal pelo qual vocês estão ali: o privilégio de se unir ao amor da sua vida, com a benção de Deus e as boas vibrações das pessoas queridas que estão ao redor.”
Decoração cheia de Amor
A hora do “sim”
Felizes para sempre!
História de Amor
“Nós nos conhecemos em um escritório de advocacia, onde eu entrei como estagiária e ele já advogava havia um tempo. Me lembro que era uma quarta-feira, e no mesmo dia já fiz amizade com outras estagiárias. Uma delas faria aniversário dali a 2 dias, e me convidou pra festa. Era super longe da minha casa mas acabei indo, porque queria mesmo socializar com a galera. Depois fiquei sabendo que o pessoal do escritório nem achava que eu iria, afinal foram só 2 dias de convivência antes daquele sábado,rs.
Cheguei na festa e lá estava o Tiago, mas eu mal tinha o visto nos 2 dias de trabalho que tivemos antes dali. Acabei conversando com um monte de gente, e uma das pessoas foi ele. Lembro que a certa altura da conversa ele puxou nossas 2 cadeiras pra longe da muvuca. Eu achei esquisito, mas ao mesmo tempo estava adorando os assuntos, já descobrimos muito em comum logo ali (e, apesar de não ter rolado nada, é a data em que comemoramos aniversário de namoro, porque encontro de almas não necessariamente envolve beijos né!rs). Ficamos trocando e-mail e mensagens e, na quarta-feira, exatamente uma semana depois de nos conhecermos, rolou nosso primeiro beijo na fila da van, na Praça XV, Centro do Rio.
Dali pra frente foram muitos cafés da manhã juntos escondidos antes do trabalho, tendo em vista que escondemos nosso “namoro” do pessoal do escritório por 3 meses e meio. Namoro é só uma forma de dizer, uma vez que nunca houve pedido oficial, haha. Sempre falávamos em casamento, e o Tiago decidiu que um de nós teria que passar em um concurso público pra podermos concretizar essa etapa. Ele largou o emprego pra estudar e, em apenas 3 meses de estudos, já havia sido aprovado! Mas a pior parte estava por vir: por conta da aprovação, ele se mudou do Rio. Depois de 2 anos e meio de namoro ele foi morar em Paranaguá, no Paraná. Lembro que choramos uma noite inteira abraçados com medo do que estava por vir, mas o amor sempre falou mais alto.
Passados três meses da posse dele, veio enfim o pedido de casamento surpresa! Numa viagem em família, fomos todos para Aracaju para o casamento de uma prima minha, em que eu era madrinha. Se houvesse gravação do momento do pedido, com certeza estaria nesses programas de pegadinha ou coisa que o valha, mas, resumindo: ele fez o pedido na manhã seguinte ao casamento, por volta de 6h, saiu acordando a família toda, tanto que todas as mulheres estavam de camisola e remela no olho na hora….e eu? Estava só com uma blusa furada emprestada, maquiagem borrada e um penteado cheio de laquê totalmente destruído, ainda da noite anterior. Parecia uma bruxa, rs.” – Gabi
Música: Love Love Love – Hope (feat. Jason Mraz)