{Aperte o play para ler o post ouvindo música}
Quando a Mari e Junior decidiram se casar concordaram que gostariam de fazer o seu casamento na fazenda que era dos avós da Mari, e hoje de seus pais em Guarapuava, no distrito de Entre Rios, PR. No início era para ser uma cerimônia bem simples, sem muitos preparativos, mas a medida que foram conhecendo mais a fundo este universo do casamento decidiram por uma linda celebração.
Os preparativos começaram de fato nove meses antes do grande dia. Com a Mari e o Junior morando e estudando em outras cidades, a família teve que se envolver por completo no planejamento. Confeccionaram convites para os padrinhos, doces de fazenda, lembrancinhas, acessórios das daminhas, entre outras coisas.
Onze dias antes do casamento, tiveram que lidar com a perda do avô da Mari, o dono da fazenda onde aconteceria o casamento. Foram momentos difíceis regados de tristeza, mas, apesar do luto, concordaram em continuar os preparativos do casamento.
O estilo não poderia ser outro: Country! E foi natural, com acessórios dos próprios noivos. De certa forma, não foi um casamento temático, porque tudo o que aconteceu ali tinha a cara e o estilo dos próprios noivos. Legal, não é mesmo? Nosso final de semana vai ficar mais bonito e cheio de amor com o casamento da Mari e Junior!
Fotos pré-casamento
Making of dos noivos
Cerimônia cheia de ansiedade
Na entrada dos noivos, o Junior escolheu entrar com uma comitiva, montado em uma mula, na companhia do irmão e alguns primos, e a Mari entrou na rural que pertencia ao seu avô. Que bela homenagem!
Todos estavam com uma expectativa muito grande na cerimônia, afinal como a Mari sempre falou para o Junior, muita coisa poderia dar errado; o tempo poderia fechar, os animais poderiam não colaborar e as daminhas e os pajens poderiam querer não entrar. Sem dúvida foi um momento de grande ansiedade.
No exato momento da cerimônia, uma nuvem escura se formou no céu, mas em pouco tempo ela foi embora! Graças a Deus a cerimônia saiu perfeita; a entrada do noivo foi como era para ser, a rural não falhou e as daminhas e pajens entraram perfeitamente.
“Um momento muito emocionante da cerimônia foi quando as nossas avós entraram carregando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e uma bíblia, e minha priminha Heloise tocou flauta no momento da entrada delas.” – Mari
E a festa, que começou logo após o almoço, se estendeu por mais de 12 horas! Típica festa em família na fazenda, não é mesmo? Nós amamos!
História de Amor
“Começamos a namorar dia 9 de abril de 2004, era uma sexta feira santa e, em 2016 completamos 12 anos de namoro. Apesar de sermos da mesma cidade, a maior parte do namoro nós moramos em cidades diferentes por causa da faculdade.
Eu me formei em agronomia e agora estou concluindo o doutorado, o Junior se formou em medicina veterinária. Apesar da distância, sempre conseguimos manter o namoro, e as nossas famílias e amigos sempre nos apoiaram.
Em 5 de julho de 2013 decidimos noivar, eu queria fazer um jantar para as famílias mas o Junior nunca fazia nada do que era tradicional, então, quando a irmã dele falou que iria fazer uma festa julina no sítio, ele veio me falar para noivarmos na festa, fazendo uma surpresa. Eu concordei, e deu tudo muito certo.
A irmã dele, sem saber, já havia nos convidado para sermos os noivos do casamento caipira e, na hora do casamento ele me pediu em casamento. Ninguém esperava, mas todo mundo ficou muito feliz.”
Música: On the way home – John Mayer