Tudo o que a Vanessa e o Bruno queriam no dia do casamento era sentir a alegria e o carinho das pessoas que acompanharam a jornada deles.
O principal era ter um lugar acolhedor e pensado com carinho para receber os convidados.
As mães e madrinhas estavam todas de rosé.
Os pais e padrinhos de cinza com gravatas e suspensórios marsala… ah, e meias divertidas!
A decoração em si teve toques de rosa e marsala misturados com amarelo para dar uma alegrada.
As palavras comoventes do Mauricio Macri da Eu Caso Vocês emocionaram todos os convidados.
Sem dúvida, foi um casamento com muita alegria, cores e romantismo.
Se preparem para pinar tudo, o que não falta é inspiração!
Falando em inspiração…
Adoramos o convite minimalista feito pelo Papel e Estilo! Verde oliva e branco formam uma combinação infalível.
Love of my Life
“Nos conhecemos lá em 2010. Nós dois fomos convidados por amigas para uma festa de faculdade em que as pessoas costumam jogar chopp umas nas outras, super-romântico!”
A Vanessa e o Bruno decidiram se casar ano passado, o Bruno a pediu em casamento durante uma viagem em Florença.
“No dia do casamento lembro que fez um post no Instagram dizendo que essa era a decisão mais natural de sua vida e acho que isso define perfeitamente o que aconteceu!”
O casamento foi pensado como uma oportunidade de celebrar ao lado de pessoas queridas e importantes o amor que tem um pelo outro.
Não foi a assinatura de um contrato cheio de novas responsabilidades ou uma grande mudança, mas a continuidade dessa relação que foram construindo juntos durante todos esses anos.
Conselhos da Vanessa
“Uma coisa muito importante foi encontrar fornecedores que nos passassem confiança e com quem nos identificamos de alguma forma.
São muitos detalhes pra lembrar e muitas emoções para lidar e foi bom sentir que estávamos contando com pessoas comprometidas com o que fazem para ajudar a realizar esse dia!
Nas palavras do Eu Caso Vocês…
Eu acredito realmente que nada e nenhum encontro acontece por acaso. É praticamente um mantra na minha vida e na minha jornada como celebrante.
A Vanessa e o Bill (muita gente não conhece o Bruno) me conheceram em um casamento de amigos, em 2017. E um dia eu recebi uma mensagem do Bill dizendo “vou me casar, e tem que ser você para celebrar”!
Acho que não existe privilégio maior para um profissional, do que ser escolhido desta forma.
Momentos Únicos
Um momento inesquecível para a Vanessa foi quando terminou de subir a escada e viu o Bruno no altar pulando, segundo ele, para controlar o nervosismo!
Para o Bruno também foi antes da Vanessa entrar: ele já sabia qual música ia tocar em sua entrada, mas na hora exata que a letra da música começou (Stand by me, na versão do The Kingdom Choir), sem nem ver a noiva ainda, ele teve que começar a se mexer um pouco pra disfarçar e segurar a emoção.
SIM, Aceito!
O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem para a Itália.
Estavam em Florença correndo contra o tempo para chegar até a Piazzale Michelangelo e ver o pôr do sol do lugar mais alto da cidade, porém como o sol estava se pondo rápido demais decidiram parar na Ponte Vecchio e ficar por ali mesmo.
Então depois de tomar coragem, o Bruno começou a lembrar de tudo o que eles já tinham passado em mais de oito anos juntos para ver se a Vanessa ia entrando no clima romântico.
Mas como ela não desconfiava de nada, acabou cortando o Bruno no meio do assunto para perguntar algo completamente alheio ao que ele dizia.
“Como sou persistente (e já estava tentando pedi-la em casamento por pelo menos 10 dias, apenas para aguardar a ocasião certa) voltei ao assunto, tirei o anel do bolso, ajoelhei na frente de todo mundo que estava ali perto e a pedi em casamento do mesmo jeito que fazem nos filmes!
Foi bem emocionante para nós dois, e com certeza será uma memória muito boa de se levar para o resto da vida!”
Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá: