Brunch rústico num domingo de Páscoa em Embú-Guaçú – Renata & Wagner

Bom dia gente linda! Nossos noivos apaixonados de hoje fizeram um casamento descontraído e muito especial, foi quase todo DYI!

Para a Renata e o Wagner era super importante um local com natureza por todo lado; um fotógrafo mara; um vestido com preço justo; família e amigos. Como eles faziam questão do olhar talentoso do Italo César para registrar este dia tão único, eles optaram por se casar na Páscoa para se encaixar na agenda sempre concorrida dele.

O casamento seguiu um estilo “rústico mas nem tanto”, numa pegada boho chic, durante o dia delicioso e descontraído, num domingo. A decoração seguiu uma paleta de cores predominante de marsala, rosê, creme, branco e verde. Como a Renata é alma por trás da Lotus Ateliê, lógico que toda a identidade visual, convites e lembrancinhas foram feitas por ela! Não é por anda não, mas ficou lindo!

Foi um dia realmente memorável, diferente e cheio de afeto. O amor que todos emanaram no dia foi  inesquecível e extraordinário!

 

 

Projetões DIY

A Renata e o Wagner estavam sem grana e reformando apartamento, então o negócio era economizar e fazer o que era possível, da papelaria a montagem do tule do pergolado, horas antes do SIM.

A papelaria, caixas-convite para os padrinhos, porta-retratos, plaquinhas para entrada da noiva e alianças, porta-alianças, chuva de arroz, fotos tipo polaroid, baú com papéis e caneta para os convidados escreverem mensagens e guardarem no baú; plaquinhas para cadeiras, plaquinhas seta e bicicleta, ufa quanta coisa foi DIY!

Com a ajuda da super amiga que trabalha com decoração elas fizeram as garrafas e potes com fio de juta; a compra de flores no Ceasa, os caminhos de mesa, o voal do altar e suculentas.

O pai da Renata ajudou demais, desde recortar os tecidos para os caminhos de mesa, carregar móveis e colocar os bancos da cerimônia no lugar.

Confira 70 inspirações de lembrancinhas de casamento criativas.

 

 

Conselhos da Renata

“Organização: Quanto mais tempo tiver, melhor. Nós tivemos apenas quatro meses para organizar tudo, e foi bem cansativo. Talvez pelo fato de eu mesma ter feito muitos detalhes. Às vésperas do casamento (dois dias antes) estávamos recortando, colando, imprimindo coisas. 

Para o dia do casamento: relaxar. O que tinha que dar certo deu, o que não tinha, não deu. Pronto. Não dá para se desesperar no dia. Muitas vezes queremos um milhão de detalhes, e não percebemos que o principal já temos, que é o amor, nossa família e amigos ao redor.

Uma ótima dica que recebi momentos antes da cerimônia foi: trocar olhares com o noivo, fazer carinho e segurar com as duas mãos a mão dele. Olhar para o lado, ver quão lindos estão seus pais, padrinhos e madrinhas. Isso fez a diferença, porque na hora a gente fica tão focada no celebrante que nem olha para os lados. Faz as fotos ficarem ainda mais bonitas!”

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 

Momentos Inesquecíveis

Para a Renata foi acordar, olhar para o céu e ver que o dia estava lindo. Aquilo deu a certeza de que aquele dia estava reservado para eles. Também era domingo de Páscoa. Um dia antes havia chovido muito na região, mas ao amanhecer o chão estava sequinho e o céu, deslumbrante. “Isso marcou muito, porque o celebrante também falou disso, do abençoar de Deus, que nos presentou com um tempo firme e até um solzinho na medida certa. Todos olharam para o céu, e aquele momento foi mágico.”

Baixe GRATUITAMENTE a nossa planilha de planejamento financeiro para casamento.

 

 

 

Escrito Nas Estrelas

A Renata e o Wagner ficaram amigos na faculdade, em 2008. Enquanto estudavam, cada um tinha seu relacionamento. Se formaram e se distanciaram. Depois de um tempão a Renata convidou o Wagner para a expo de uma amiga e ali eles sentiram algo além da amizade, um lance. “Nosso primeiro beijo aconteceu no cinema, uns dois meses depois. O pedido de namoro veio em três meses.”

No final de 2017 eles decidiram se casar, após sete anos de namoro. O desafio era conciliar datas.  A Renata queria sua prima, que mora fora, como madrinha. Era preciso conciliar as férias dela; alem disso os dois queriam casar em meia estação, não no frio; e queriam Italo César como fotógrafo. “A coincidência? Minha prima poderia vir ao Brasil no final de março e o Ítalo só tinha livre o primeiro de abril. Calhou de dar certinho. Depois, as coisas foram fluindo.”

Já escolheu o seu convite de casamento? Veja aqui o nosso super guia sobre o assunto.

 

 

SIM, Aceito!

Numa viagem à Buenos Aires, logo após o casamento da prima da Renata, o Wagner fez uma surpresa. Ela tinha sido madrinha, e dois dias após o casório, eles saíram para jantar com os recém-casados e família. Caminharam até a Ponte de La Mujer (a Renata não desconfiou de nada, o Wagner já havia combinado com a prima para ela e o marido o ajudarem). De repente, ela estava olhando para a paisagem, o Wagner ajoelhou e perguntou se ela queria casar com ele. “Aceitei né? Depois disso, jantamos e foi muito legal, porque celebramos os recém-casados e os futuros noivos!”

Saiba como escolher a aliança de casamento perfeita!

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

Decoração de noivado: inspirações e dicas para escolher a sua
Vestido de Noiva: como escolher o modelo perfeito pro grande dia?
Casamento Civil: tudo o que você precisa saber

Fornecedores

Fotografia: Italo César | Identidade Visual, Convites e Lembrancinhas: Lotus Ateliê | Lista de Presentes: Quero de Casamento | Local da Cerimônia e Recepção: Villa Boa Vista | Vestido da Noiva: O amor é simples | Sapato da Noiva: Dunes | Buquê, Flores, Acessório de Cabelo da Noiva: Nino Florista | Beleza da noiva: Iago Hinojosa e Gabriela Alegare | Traje, Sapato e Gravata do Noivo: TNG | Celebrante: Luciano Toledo | Decoração: Cinthia Sena | Mobiliário: Pai da noiva | Buffet e Bolo: July Buffet | Doces: Bellas Emporio | DJ, Banda e Sonorização: Grupo Musical Souza | Assessoria: Cinthia Sena

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog