O relacionamento da Helô e do Gabriel sempre foi acompanhado de perto pela chuva. Os temporais deram as caras no pedido de namoro, no noivado e no casamento!
Mas será que é possível transformar esse momento tão temido pelas noivas em algo positivo? É claro que sim!
Na verdade, a Helô nos contou que isso deixou o seu casamento ainda mais emocionante.
Pedido de casamento criativo: picnic
“O Gab planejou a surpresa por meses para que eu não desconfiasse. Como ele me chama de FBI, sabia que qualquer ponta solta, eu iria perceber.
Ele fez minha mãe inventar um concurso no trabalho dela que valesse uma cesta de picinic, e assim ela pediu minha ajuda. Mas quando ganhou, disse que não fazia tanta questão e que eu poderia ficar.
No fim, meu noivo sugeriu de irmos no dia seguinte a uma vinícola que eu que queria ir há meses para aproveitarmos o prêmio. E ele incorporou o ator, fingiu ligar para o local na minha frente e perguntar se conseguia reservar horário.
Foi um passeio lindo, chuvoso, com muitos vinhos e petiscos. Ao final, quando a chuva tinha dado uma trégua, fomos fazer nosso picnic.
Ele propôs o brinde mais especial das nossas vidas, se ajoelhou e fez o pedido de casamento. Chorei aqui só de lembrar, hehe.”
Vibe atemporal
“Nós optamos por algumas escolhas clássicas, mas com um toque de minimalismo. O local era rústico, mas queríamos brincar com o estilo do local com uma decoração mais atemporal.
Além disso, o símbolo do nosso casamento foi uma amendoeira. Por isso, seguimos os tons presentes nessa flor: verde, marrom, branco e tons nudes/amendoados.”
A equipe do Seja o que Flor Decorações ouviu o que os noivos queriam e transformaram tudo em realidade!
Lembrancinha diferente: home spray
“E ainda fizemos DIY, como os convites do casamento que só mandamos imprimir. Produzimos um Home Spray de flores brancas para harmonizar com a decoração e borrifar em todos ambientes para criar uma memória olfativa nos convidados.
Também colocamos o spray na caixa dos padrinhos. O noivo arquiteto pegou pedras de demolição de uma obra, e nós limpamos e escrevemos os números das mesas nelas!
Ah, e criamos as lembrancinhas (com a ajuda da minha sogra) e fizemos um chocolate quente no palito.”
O pai da noiva fez todo mundo chorar
“Meu pai teve um momento na cerimônia para fazer um ritual especial! Vou explicar: Quando eu tinha 13 anos, meu pai me levou para jantar e me deu de presente uma pulseira de ouro puro com um pingente de coração junto com uma chave.
Ele me pediu para que eu confiasse meu coração para ser cuidado e protegido por ele. Então, quando eu encontrasse a pessoa com quem eu quisesse passar o resto da vida, ele prometeu que entregaria essa chave ao meu marido.
Isso foi surpresa para o Gab. E eu e mais as 160 pessoas que estavam lá choramos muito!”
Ajudinha do Lápis de Noiva
“O Lápis me ajudou demais! Eu entrei em um grupo de WhatsApp e acompanhei um pouco das decisões de outras noivas.
Também sempre ficava de olho nos casamentos do blog. Inclusive, a minha cerimonialista, decoradora, fotógrafos e a locação de móveis foram escolhidos por um casamento que vi aqui.”