A Alexandra e o Leonardo se conheceram através de amigos comum em Petrópolis, no ano de 2000. Por anos foram apenas amigos, mas quando se reencontraram, já vivendo no Rio de Janeiro, se aproximaram e começaram a namorar.
Quando chegou a hora do “sim” final, só poderia ser em Petrópolis, afinal, a cidade carrega as lembranças doces do casa. Na sexta-feira se casaram uma capelinha e no sábado, a cerimônia e festa oficiais, ou seja, o casamento durou o final de semana inteiro.
Escolheram um local lindo e aconchegante com um belo jardim que casava com a proposta que a Alexandra decidiu para a decoração, o “jardim encantado”.
“Eu queria que a decoração tivesse muitas flores e que fossem monocromáticas, e optei pelo rosa claro, que acho que é romântico e chique. A decoradora Andrea Kapps caprichou nos detalhes, inclusive nas flores. Não vou me esquecer de cada Peônia que ela colocou na festa, porque sabe que eu amo.”, conta a Alexandra.
Como os noivos queriam um casamento que tivesse a sua cara, personalizaram muitos itens para criar uma verdadeira identidade do casamento, como leques da cerimônia, os menus, lembrança das madrinhas, os chinelos, a pista de dança, itens do banheiro, etc.
A cerimônia aconteceu ao ar livre de maneira bem informal e foi celebrada por uma amiga do casal. “Há alguns anos a Letícia me contou que já tinha feito a cerimônia de um casamento de uma amiga dela. Achei isso sensacional, porque fica uma cerimônia bem pessoal, e falei com ela: “O dia que eu casar você vai fazer minha cerimônia também!”. Anos se passaram, eu me mudei pro Rio, e felizmente a Lê se mudou também pouco tempo depois. A amizade se manteve como sempre, ela aprovou o noivo (rs) e assim foi feito, como sempre idealizei!”
Que casamento apaixonante! Estamos encantadas por cada pedacinho do grande dia da Alexandra e do Leonardo. Difícil mesmo foi escolher as fotos da super Juliana Kneipp, que arrasou nos seus registros mais uma vez!
Dica da Noiva
“Durante os preparativos sejam organizados. Desde que começamos a olhar tudo criamos um e-mail só para o casamento, e ambos tinham acesso e respondiam os fornecedores na medida que fosse possível! Assim os e-mails não se perdiam, e facilitou bastante pra gente.
Durante os 5 meses de preparativos passamos várias noites pós trabalho em casa com o computador, planilhando tudo e passando o que tinha sido resolvido, o que estava pendente, etc… sempre acompanhados de um bom vinho, e acabava sempre virando uma programação só nossa! Acho que a nossa organização foi primordial pra que tudo desse tão certo em tão pouco tempo!
Aproveitem a cerimônia e a festa como se o mundo fosse acabar! Dancem, tirem fotos e falem com todo mundo!”
Momentos especiais da Cerimônia:
– As palavras surpresa da minha irmã e meu cunhado;
– Eu entrei com meu avô e meu pai. Meu avô é uma pessoa muito importante pra mim, aquele papo de que avô é pai duas vezes, bem assim… queria que ele tivesse um papel importante na cerimônia, e assim foi. Ele me buscou no meu quarto, com toda sua calma e serenidade, nada melhor do que isso nesse momento, e meu levou até o meu pai. Descemos parte da escada os três, e depois meu pai me levou até o altar.
– Meus votos também foram surpresa para o Léo. Acho que ele não acreditou que eu falaria no microfone porque sabe que eu não sou muito fã de falar em público!
– O Léo respondeu aos meus votos no improviso, e em seguida tocou piano pra mim. Foi uma surpresa pra mim, pros convidados, pra celebrante e até pra cerimonialista que não sabiam de nada. A escolha da música foi especial. Todas as vezes que o Léo toca piano em casa ele finaliza com a mesma música, Hey Jude. E assim foi, música especial pra falecida mãe do Léo, pra mim, pra ele, e acredito que depois da nossa cerimônia pra todos que estavam lá presentes.