A Nathalia é brasileira e o Ben inglês. Se conheceram durante o intercâmbio que a Nathalia fazia em Londres, e passaram por todas as dificuldades que um relacionamento a distância apresenta.
Mesmo assim sabiam que todo o esforço valeria a pena no final.
Começaram a organizar o casamento enquanto a Nathalia estava no Brasil de férias.
O primeiro passo foi definir a data e o local.
Escolheram o Espaço Cantareira Buffet, que era do jeitinho que queriam e possuía uma chácara em frente para hospedagem dos convidados que viriam de fora (22 convidados vieram da Inglaterra).
Como o Ben não estava no Brasil, decidiram tudo por Skype e marcaram a data para Janeiro, perto do Natal e em um mês de bastante calor.
A Nathalia conta que o Ben foi um noivo super participativo.
“No Brasil, geralmente e gente contrata tudo, mas aqui eles valorizam muito o DIY (faça você mesmo).
Então ele queria colocar a mão na massa! Foi ele quem cuidou das malas vintage com tags (tudo a ver com a nossa história) para os convidados nos deixarem mensagens.
Ele também levou os nossos ursinhos de pelúcia para o local, esses ursinhos a gente deu um para o outro quando eu fui para o Brasil e tivemos de ficar 6 meses separados.
Era uma forma de termos algo para lembrar um do outro. Ele também me ajudou na escolha dos bem-casados (sem nem saber o que eles eram, afinal, aqui na Inglaterra não tem nada disso rs).
E na escolha das lembrancinhas e dos doces finos – mais uma vez, aqui os casamentos não tem tantos detalhes que um casamento no Brasil tem, mas mesmo assim ele me ajudou em tudo e participou de tudo.”
No grande dia, a Nathalia estava muito preocupada e receosa com a possibilidade de chuva, pois o mês de Janeiro, apesar de quente chove muito.
Mas, não só não choveu como fez sol e ela teve a alegria de ser levada para o altar pelo seu avô (que a criou junto com sua mãe).
A cerimônia foi super especial e bilíngue. Os noivos contrataram um tradutor que permaneceu até o fim do discurso dos noivos e padrinhos (tradição na Inglaterra).
A Nathalia disse que os convidados pareciam agentes 007 com fones de ouvido para a tradução da cerimônia!
Votos de amor
“Meu noivo arrancou lágrimas de muitos convidados com os votos dele, foram realmente palavras muito lindas.
Não me surpreendi tanto porque o Ben é muito romântico, mas os amigos dele que foram de Londres para o casamento comentaram bastante como os votos foram emocionantes e como o Ben tinha feito eles chorar!
Momentos que não tem preço! Decidi que a alegria desse dia é muito grande para ficar só para nós e merece ser compartilhada!
Agradeço por tantas inspirações que me deram ao longo dessa jornada maravilhosa. Serei leitora do Vida de Casada agora!”
Como uma princesa
A noiva confiou Espaço Be para garantir uma beleza delicada para a cerimônia.
E ficou uma verdadeira princesa com seu vestido escolhido na Bela Noiva.
Fotos no Balanço
“As fotos ficaram lindas, principalmente as que fizemos em um balanço que fica na área externa.
Essas fotos tem um significado muito especial, pois quando eu era criança meu avô construiu um balanço para mim no quintal de casa.
Quando fechei o contrato com o Espaço Cantareira Buffet, pensei em perguntar se eles me autorizariam a instalar um balanço para fazer fotos no dia.
Mas como eu moro em Londres e foi minha mãe quem cuidou de tudo para mim, só achei que fosse dar mais trabalho a ela e desisti da ideia.
Semanas antes da festa, em uma reunião por Skype, os organizadores mencionaram que estavam instalando um balanço no local!
Não acreditei! Quem é noiva sabe que detalhes assim é que contam, não é mesmo?”