{Aperte o play para ler o post ouvindo música}
A Flávia e o Patrick se conheceram em um lugar super improvável: estacionamento do shopping. Ela esperava o pai buscar e ele, esperava dentro do carro o amigo que tinha ido pagar o estacionamento. O Patrick não aguentou só olhar de longe a Flávia. Criou toda a coragem do mundo, saiu do carro e foi falar com ela. A conversa foi rápida, afinal, a Flávia (tímida que só) não trocou muitas palavras. A parte boa é que eles “trocaram os contatos do Orkut”, rs. E não é que deu certo? Marcaram de se encontrar, o primeiro beijo aconteceu e alguns meses depois já estavam namorando.
Já são quase 10 anos juntos, confirmando a força que o amor deles tem. Foram muitos momentos divididos: formatura do colegial, faculdade, MBA, viagens… e muitos obstáculos vencidos também. Venceram todos e o pedido aconteceu em janeiro de 2014, uma linda surpresa em Paris. Pode ser mais romântico?
Preparativos do Casamento
A Flávia foi uma noivinha super dedicada e detalhista. Fez diversas pesquisas em blogs, sites, descobriu as melhores lojas para comprar artigos de artesanato, mimos, tecidos, etc. Ela conta que fez benchmarking em todos os casamentos que foi, ou seja, resolveu mergulhar de cabeça e entender mesmo tudo o que envolve esse universo. Durante os preparativos, os noivos compartilharam com os convidados tudo sobre o casamento através do site iCasei, uma ótima opção para reunir todas as informações :)
A escolha do local não poderia ser mais perfeita: o lindo Sítio Meio do Mato no Rio de Janeiro. Claro que somos suspeitas para falar do local, afinal, foi onde nos casamos (a Ju em 2011 e eu em 2012). Uma coisa super legal do espaço é que, além de ser lindo demais, tem uma equipe super atenciosa e as noivas podem ir fazer visita técnica nos dias em que acontecem casamentos. Lembro que no dia do meu casamento, durante o meu making of, tinham diversas noivinhas lá, fotografando e anotando o que tinham gostado.
Embora a decoração tenha ficado por conta do próprio Sítio Meio do Mato, a Flávia fez questão de imprimir o jeito e a personalidade dos noivos nos detalhes. Colocou a mão na massa e fez várias coisas lindas e fofas. “Encomendei palitos de coração de crochê com as cores da decoração, prendi medalhinha de Santo Antônio do buquê, fiz varal com trecho de música para a pista de dança, encomendei algodão doce para dar um ar mais lúdico e por aí vai…”, conta a noiva.
O medo da chuva era grande. A Flávia se preparou para um plano B e teve uma certeza: não desistir das ideias! Deu tudo certo e a chuva chegou ao final da cerimônia, apenas para abençoar a união.
Tem muitos detalhes e ideias criativas no post de hoje! Aproveitem para salvar na pastinha de inspirações.