Você já viu uma noiva orando para não chover no dia do casamento, né? Quem sabe é até você mesma! Mas e noiva PEDINDO PARA CHOVER? Hahaha, essa é Leticia, uma noiva bem fora da caixinha e que organizou um casamento rústico apaixonante, bem no coração de Belo Horizonte.
Vamos ver?
Sem dor de cabeça
“Nossa preparação foi muito leve, fechar com um espaço que nos fornecia buffet, decoração e mobiliário deixou tudo mais fácil. E vou dar uma dica: comece a orar por seu casamento mesmo que ainda esteja solteira, Deus ouve nossas suplicas e é especialista em realizar sonhos.
Outra dica é começar a se preparar com antecedência, ter uma pasta no Pinterest com referências, visitar diversos fornecedores e acompanhar as dicas do Lápis de Noiva.”
As referências da noiva
“Nós buscamos referências boho, rústicas e românticas. Também criamos junto a decoradora uma paleta com tons terroso, suaves e com a presença de tons de rosa chá e verde.
Além disso, montamos nosso kit de padrinhos de forma bem manual, encomendamos a papelaria e mandamos fazer uma nécessaire para as mulheres, já para os homens, porta cartão. Fizemos brownie de nozes em casa e comprei na shein uma sacola transparente que foi finalizada com flores secas e um laço.”
Hora da cerimônia
A Leticia falou que sentiu o tempo todo que estava faltando alguma coisa, mas deve ter sido a ansiedade, né? Então, antes dos dois saírem para se arrumar, eles fizeram uma oração, o que trouxe calma e paz para os dois.
“Minha entrada, sem dúvidas, foi um momento cheio de emoções. Enquanto descia a rampa de acesso à passarela, meu pai me aguardava e, ao ver o seu olhar emocionado, minhas lágrimas desceram.
Meu segundo choro foi durante nossos votos, afinal, o Pedro não é muito de escrever declarações, mas fez com que todos os presentes se emocionassem. Foi um misto de lágrimas e risos.”
Ela orou pela chuva!
“Teve uma ‘’surpresa’’, só que não foi planejada. As semanas que antecederam nosso casamento fazia muito calor em BH, então eu comecei a pedir a Deus que nos desse um dia fresco e leve. Até mesmo por chuva eu pedia e comentei isso com algumas pessoas da organização e amigos.
Bom, o dia 19 amanheceu com um céu ensolarado e sem previsão de chuva. Até que por volta das 16 horas começou uma chuva super forte e, o que poderia ser aflição para algumas noivas, foi ‘’alegria’’ para mim.
Pois assim chegou a brisa fresca que queria, e eu sabia que o espaço era todo fechado e as partes abertas tinham teto retrátil.”