(aperte o play para ler esse post ouvindo música)
a Junia é a minha irmã (pra quem não sabe) e foi no casamento dela (e preparativos) que o meu amor pelo mundo dos casamentos começou. eu conto isso quando tento falar um pouco de mim aqui.
o chá da Ju e Cunhas foi muito especial. ele foi diferente porque até então eu nunca tinha ido em um chá em que a noiva ou noivos não se pintassem ou que a noiva não tentasse descobrir os presentes com os pés (e olhos vendados). nada contra isso, mas eu gostei do “diferente”. claro que não foi a Junia quem inventou o “não se sujar em chá de cozinha”, mas foi bem novo pra mim.
não dá pra dizer se foi um chá de cozinha, ou chá bar, ou apenas chá! era uma mistura de tudo um pouco (pra quem quiser saber a diferença entre chá bar e chá de cozinha, eu falo um pouco disso aqui). como a gente não conseguiu dizer ao certo o que seria, e na época eu nem conhecia o nome “chá bar”, inventamos um nome pra eles –> “besteirinhas de cozinha da Júnia & Lícius”. geralmente presentes pra cozinha é do chá de panela, que é só para mulheres, então decidimos incluir o nome do Lícius no convite pros homens entenderem que também estavam convidados! :)
o nome foi bem sugestivo = já designava o tipo de presentes! (a lista de presentes pro chá estava na Etna).
hoje eu vou falar apenas da decoração, doces e comidinhas. em um próximo post vou contar das brincadeiras e programação do chá, mostrar as fotos e como foi o photobooth e falar das lembrancinhas!
o lugar –> escolhemos o salão gourmet do nosso prédio. ele é ótimo, nem grande, nem pequeno, com decoração moderna e aconchegante. a cozinha é aberta, o que nos motivou a fazer um cardápio e estilo de comidinhas próprias de cozinha americana.
a decoração –> foi simples, mas pensada, preparada e escolhida com antecedência. não tínhamos muito espaço, nem mesas, então resolvemos decorar uma mesa central com os doces, vasinhos de flores, porta retrato, alguns objetos de decoração do quarto da Junia. também decoramos os centros de mesa do lounge.
a cor –> a primeira coisa que escolhemos foi a cor. a Junia queria esse azul meio turquesa. é a cor do quarto dela (quer dizer, antigo quarto, neh!rs). compramos tinta, flores nesse tom, tecidos, papéis. pintamos quase todas as bandejas em MDF de azul turquesa, forramos outras bandejas com tecido listrado com tons de azul também.
os doces –> tudo homemade! (só deu pra fazer isso porque decoração no dia não foi pesada!) fizemos cupcakes e mini também (sabores: banana e tradicional / coberturas: doce de leite com morango, ganache de doce de leite com banana, brigadeiro). também fizemos sandubinhas de biscoitinhos, brownie (da Debie), copinhos de beijinho e brigadeiro todos decorados com raspas de chocolate e morango. reparem nas colherzinhas com mini coração azul – amei!). uma amiga nossa, a Dani, fez os whoopie pies (são os corações vermelhos e deliciosos!), e outras coisinhas mais! tudo fresquinho e saboroso!
as comidinhas –> como falei, era estilo americano! cada um se servia! algumas tias, primas e amigas levaram alguns quitutes gostosos, como: guacamole e nachos, queijo brie com damasco, patês com pães artesanais, salgados de forno, entre outros! tudo uma delícia!
chef Junia e chef Lícius –> uma das coisas que mais gosto desse chá e acho mais interessante foi a “cozinha da Ju e Lícius”. deixa eu explicar!!! o prato principal do chá foi crepe! pra quem não sabe essa é a especialidade do Cunhas! ele ganhou nosso coração 2 vezes! a primeira foi quando foi em casa e depois do almoço lavou toda a louça (na primeira vez que foi na nossa casa!). a segunda vez foi quando fez crepe caseiro pra gente! hihihi….
eles fizeram assim: separaram diversos ingredientes pros convidados escolherem e montarem o recheio do crepe. no dia colocamos esses ingredientes em mini potinhos (estilo spoleto hihi). a massa também era caseira. cada um escolhia o seu e o Lícius, junto com a Ju ou o Diego faziam na frigideira, depois fechavam o crepe, salpicam queijinho em cima, e ía direto pro forno! (essa é a dica final e especial do Lícius, e que fica demais de gostoso!)
como era muita gente, os crepes no forno poderiam se misturar e a gente não saberia separar e entregar o certo. por isso, fizemos mini bandeirinhas pras pessoas escreverem o nome e fincar com palitinho no crepe que ía diretamente pro forno! não é uma ótima ideia?!
na foto acima, o Diego e eu fingindo estar trabalhando!
e essa foto aqui é uma das minhas favoritas! meu pai com a frigideira pronta pra acertar os homens que ele chama de “ladrões de filha” hihihi….
uma mensagem pras irmãs, madrinhas e damas de noiva –> esse é um momento único e muito especial na vida da sua irmã/amiga! se empenhe, ajude, colabore, coloque a mão na massa! lembro das madrugas em que a Junia tinha que trabalhar, ou quando ela estava fazendo fotos de casamento, e a Eti e eu picotando papel, pintando caixas, dando lacinhos! foi um tempo feliz e muito divertido!!! pra guardar pra sempre no coração!
nós ralamos bastante, tanto pro chá quanto pro casamento, mas valeu muito à pena! tão bom fazer feliz quem a gente ama e quer bem!!!
e pra fechar o post, “momento nostalgia” Lore & Diego! na época do chá da Ju a gente estava no começo do namoro! eu pareço uma menina ainda, morena e de cabelão. o Diego com cara de novinho e magrelo! hihihi…. se vocês me acham boba apaixonada hoje, imaginem como eu era nessa época?! (melhor nem pensar!)
Fotos –> Jansen Moreira