O grande dia da Camila e do Rafael foi repleto de alegria e muito amor. Eles celebraram esse dia ímpar em um adorável mini wedding com uma paisagem singular, no Rio de Janeiro.
Assim como tantos outros casais, eles foram pegos pela pandemia e o casamento, que já seria em um local parcialmente ao ar livre, foi transferido 100% para o ambiente aberto (cerimônia e festa).
A Camila usou um vestido do Atelier Luit leve e com mangas rendadas perfeito para ir ao encontro do seu amor. Ela ainda comenta: “A Cris foi impecável na construção do meu vestido, adaptamos vários em um só, do jeitinho que sempre sonhei!”.
A decoração de arrancar suspiros seguiu o estilo rústico com bastante capim das pampas que deram um toque todo especial ao espaço. Os projetinhos DIY ficaram por conta da Camila, a mãe dela e a avô que fizeram as lembrancinhas.
Nesse dia inesquecível, os noivos escolheram um amigo e uma amiga para celebrar o casamento, nenhum dos dois havia feito algum casamento antes, mas o casal escolheu cada um com muito carinho.
O Dia do Casamento X Pandemia
A Camila conta que desde o início, quando escolheram a data, nem imaginavam que corriam o risco da pandemia não ter acabado, mas mesmo assim tiveram muito medo.
“Não remarcamos, mantemos o plano da data, porém o formato e quantidade de convidados mudamos. Isso foi algo que conversávamos muito, caso as vacinas não avançassem ou tivéssemos algum problema o que faríamos e decidimos que, se tivesse que fazer apenas para pais e padrinhos, assim o faríamos.
Controlamos desde o início: quantidade de pessoas vacinadas, quantidade de convidados que já haviam tido ou estavam com COVID, claro, que isso tudo não tira o risco, mas ajuda a mapear.
No nosso caso estávamos com 60% dos 150 convidados já vacinados ou que já tinham tido COVID, no final foram 92 pessoas. Fizemos avisos constantes sobre esses números, e também conscientizando as pessoas que escolhessem ir em se cuidar, manter distanciamento”.
Feitos Um para o Outro
A Camila e o Rafael se conheceram em uma festa, em 2014, os dois se tornaram amigos. Mas, anos depois, eles estavam solteiros novamente e decidiram se encontrar em Campos do Jordão, já que a Camila é de São Paulo e ele é do Rio de Janeiro.
Deu Match! Os dois não desgrudaram mais e decidiram morar juntos na cidade carioca e ficar apenas na ponte aérea para o trabalho. E o que parecia ser algo ruim, como a pandemia, se tornou algo excelente para o casal, pois puderam passar mais tempo juntos.
Em Julho 2020, Rafael decidiu pedir Camila em casamento, no dia do aniversário dela. Logo marcaram a data do casamento para a data junho de 2021, em Petrópolis pois é a cidade da família do noivo.
O Lápis te conta TUDO sobre como fazer uma homenagem póstuma no dia do casamento. AQUI!
Não poderia faltar
Para a Camila o que não poderia faltar no grande dia era entrega e planejamento, ela acredita que os noivos podem escolher que quiserem para esse dia único.
“Eu sou zero a pessoa do ‘Tem que ter tal coisa…’ acho super ultrapassado, sempre sonhei que esse dia tinha que ter a nossa cara, então, deveríamos seguir nossa intuição para o grande dia, cada detalhe pensado com tanto carinho”.
Sobre o planejamento, ela conta que fez um roteiro desde o início e ia adicionando cada detalhe em uma planilha. “O roteiro dos detalhes de layout, paleta, organização geral sempre eram atualizados conforme cada mudança e era passado para todos os parceiros envolvidos”.
Casamento no Campo: tudo o que você precisa saber para organizar o seu!
Momentos Cheios de Emoção
Foi um dia cheio de emoções! Para Camila dois momentos ficaram marcados em sua memória. “Quando encontrei meu pai a emoção rolou solta no quarto e no momento que ‘abrimos’ a festa. Pude ter a dimensão que conseguimos fazer, mesmo que adaptando em um ‘novo formato’ cada detalhe perfeito. Da até um frio na barriga de novo!”.
Casamento ao ar livre: TUDO que você precisa saber para um casamento inesquecível está AQUI!
A Camila dá as Dicas
“Faça o que o coração de vocês mandar, não fiquem escutando 900 pessoas, pois o casamento vai perder a essência do casal. É importante a sintonia do casal neste momento, pois é essa energia que passa para as pessoas no dia.
Quebre paradigmas dentro do que você acredita que faz sentido para vocês! Exemplo: eu não quis jogar o buquê, e ouvi de um monte de gente nossa mas não vai ter? e a minha resposta sempre foi: não faz sentido para mim, não vou.
Outra dica de ouro: escolha parceiros que te traga confiança e tenha sintonia! Isso faz toda a diferença”.
Casamento Marsala: dicas e inspirações para organizar o seu AQUI!
Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:
Vale a pena ler
Fornecedores de casamento do interior de SP que você precisa conhecer!
Casamento nuncupativo: tudo o que você precisa saber
Música de Casamento: como escolher a trilha sonora do grande dia