É a primeira vez que postamos um casamento no rancho, ou “Barn Wedding” aqui no blog. Confesso que quando recebi as fotos e li o texto da noiva fiquei super feliz porque poderia compartilhar algo bem diferente com vocês e brasileiro, já que, geralmente casamentos nesse estilo são “gringos”.
Se você gosta desse estilo, com certeza vai se apaixonar! Aproveite para salvar muitas ideias na pastinha!
História de Amor:
O namoro do Diogo e da Carolinne surgiu no famoso “encontro às escuras”. A mãe do Diogo treinava kung fu com a Carolinne e sempre falava dela pro Diogo. Muitos e muitos elogios, o que o deixou bem curioso. A sogra arrumou tudo pra eles se conhecerem (que sogra! rs).
“Eu me apaixonei quando a vi pela primeira vez, naquele dia: cabelão, bocão, sorriso lindo e ainda usava aparelho (rs)” – Diogo
Os dois começaram a se conhecer melhor. A Carol nunca tinha namorado até então. Depois de um tempinho o Diogo a convidou pra ir no casamento do seu irmão. Ele a apresentou pra toda família, que era enorme e típica italiana! Não teve jeito! Já estavam namorando!
Durante o namoro o Diogo foi transferido de cidade por causa do trabalho. Não aguentaram muito toda a distância e decidiram que queriam se casar o quanto antes! Quem namora à distância sabe bem como a saudade aperta… Eles tinham 7 meses pra organizar todo o casamento!
Organização do casamento:
A Carol conta que o que mais queriam era um casamento pequeno e bem íntimo, no estilo americano “barn wedding”. Seria o casamento dos sonhos! Eles queriam poder colocar a mão na massa, então viveram 7 meses de DIY (faça você mesmo).
Foram à procura de um celeiro e como já conheciam o Rancho Kentucky, tinha que ser lá, embora eles nunca tivessem alugado para casamentos. Escolheram uma árvore linda para ser o lugar da cerimônia (salgueiro chorão), os fenos foram os assentos, os cata-ventos fizeram o papel das flores, uma banda local tocou as músicas que os noivos queriam, os convidados estavam bem confortáveis e felizes e foi um dia muito emocionante e cheio de significado!
A Carol gosta muito de azul, então escolheu essa cor pra ser o vestido das bridesmaids, do sapato e detalhes do vestido de noiva. A família e amigos ajudaram muito! A mãe da Carol fez vários bolos e tortas para o chá da tarde, o noivo, junto com o seu irmão fizeram as plaquinhas de madeira e as luzinhas, a noiva fez os cata-ventos que estiveram por todo o casamento deixando tudo mais colorido, os jogos americanos foram costurados pelas avós do Diogo, vários objetos antigos eram dos noivos, pra deixar tudo a cara deles!
“Se eu fosse contar tudo em minuciosos detalhes como foi fazer nosso casamento daria um livro. Foi um casamento trabalhoso, mas ficou perfeito, tudo ficou do jeito que queríamos e sonhamos. E impossível dizer em palavras o que sentimos durante todos os meses de organização e mão na massa, e principalmente no grande dia: o resultado de todo esforço! ” (Carolinne)
Música: Gone,gone,gone – Philip Philips
Fotos: Alem Photo
Local: Rancho Kentucky – Rolandia – PR
Beleza: Jacques Janine
Cupcakes: Isabella Vasconcellos
Bolo: Soninha Bolos
Mesas: Casa Velha Decoração
Banda: Terno e Saia (Folk)
Vestido: Lurdes Ateliê
Projeto e Decoração: Noivos
Luzinhas e plaquinhas: Noivos
Bolos e tortas: Mãe da Noiva