Roteiro de Viagem em Florença – Ana & Dhaniel

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

Que tal chamar o seu amor para planejarem a lua de mel? Que tal Italia? E se fosse Florença?

Hoje vamos viajar para essa cidade encantadora junto com a  Ana e o Dhaniel. Eles aproveitaram o casamento de amigos na Itália para fazer as fotos do pré-casamento e passear pela maior cidade da região da Toscana. Florença é conhecida como a “terra dos sonhos”, bem como Roma, e realmente foi a terra de realizar os sonhos da Ana e do Dhaniel.

A Ana fez um pequeno roteiro de viagem para as nossas noivinhas do Lápis de Noiva. Se está nos planos de vocês conhecer a Itália, vão amar as dicas do post. A cidade tem o clima perfeito para namorar. Amamos o dia especial da Ana e Dhaniel!

florença2

GV_313
“Desenvolvida às margens do Rio Arno, sobre o qual ainda perseveram sensacionais pontes ancestrais, a cidade de mais de 2 mil anos teve seu auge no Renascimento. Estima-se que aproximadamente 40% do acervo artístico do país estão nos
museus e nas ruas de Florença. Realmente ficamos encantados com a riqueza cultural e histórica da cidade.
Definitivamente a melhor opção é conhecer Florença a pé. Boa parte do centro é plana e as principais atrações, opções de refeições e hospedagens encontram-se por ali. Durante a sessão, “nos perdemos” pelas ruas da cidade, procurando os melhores pontos para as fotos, e foi a melhor coisa que fizemos: simplesmente andar pela cidade, admirando todo sua grandiosidade e esplendor.”
Piazza del Duomo

1. Piazza del Duomo: Duomo di Firenze e Battistero di San Giovanni.
Essa é a Catedral da cidade de Florença e chama-se Santa Maria del Fiore. O Duomo di Santa Maria del Fiore é o edifício mais alto da cidade e um dos maiores templos católicos existentes. Na mesma praça também estão a Torre de Giotto e o Battistero di San Giovanni (as portas são obras de arte incríveis); todos patrimônios mundiais da Unesco. Inaugurada em 1359, a Torre de Giotto possui 85 m de altura e 15 m de largura em uma base quadrada e ainda está perfeitamente em pé! As construções são elegantes e ricamente trabalhadas, revestidos de mármores coloridos.

GV_19 Untitled-12GV_267

Piazza della Repubblica

2. Piazza della Repubblica
É nessa praça em que se encontram os históricos cafés da cidade, os mais luxuosos hotéis e o Arco do Triunfo. O Arco por si só já é lindo, e ainda encontramos um carrossel muito fofo e charmoso que ficou lindo nas fotos!

GV_41Untitled-1

Piazza della Signoria

 3. Piazza della Signoria
Uma das principais praças da cidade; simplesmente grandiosa. Centro histórico e político da capital toscana, ela foi palco dos acontecimentos mais significativos da história da cidade. Hoje a Piazza della Signoria é um lugar para você simplesmente admirar, seja perambulando, seja sentado à mesa de um café. O Palazzo Vecchio, que começou a ser construído no fim do séculoXII, é a sede da prefeitura da cidade e já foi sede do Parlamento Italiano. A torre, sóbria e maciça, com 94 m de altura, foi construída em 1310. O Palazzo abriga também um museu com obras de Donatello, Bronzino, Michelangelo Buonarroti e Giorgio Vasari. 

GV_73

Ponte Vecchio

4. Ponte Vecchio As fotos favoritas do nosso ensaio são dessa ponte e arredores! É a ponte mais famosa e antiga de Florença, abriga muitas joalherias. Foi construída em 1345, bem típica da Idade Média, quando era costume construir casas ou lojas em cima de pontes. Encontra-se sobre o Rio Arno, que corta a cidade de Florença e é o maior rio da Itália, depois do Tevere em Roma. 

GV_85 GV_89 GV_103 GV_121 GV_128 GV_143

piazzalemichelangelo

5. Piazzale Michelangelo  Definitivamente esse é o melhor lugar para você ter a mais bela vista de Florença. Não importa se você está com tempo ou não, você não pode deixar de passar por aqui. Para terminar o dia, é o destino com o melhor pôr-do-sol de Florença, com vista panorâmica da cidade, do outro lado do rio Arno. No fim do dia o céu ganha uma coloração rosa linda, foi onde escolhemos para finalizar o ensaio e aproveitar a cor linda do céu! A vista é encantadora, realmente recomendamos! *tivemos o bônus de ir próximo ao Natal e as ruas estavam lindas decoradas com luzinhas!

GV_156 GV_161 GV_165 GV_173 GV_183 GV_204 GV_224Foto: Gabriel Valim

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Ana Paula

    Ai que delícia ver nossa sessão aqui no blog!!! Amei!!! S2

  2. WOW! Amei a reportagem… sou super apaixonada por Florenca, morei 3 anos e estudei moda.
    abracos marina heywood