O Traje Masculino: Inspirações para 2017

Nós adoramos dividir com vocês dicas e tendências de casamento. Na maioria das vezes as dicas acabam sendo para as noivinhas, mas hoje queremos falar com os noivos de plantão. Por isso, chame seu amor para ler o post com você ou dá um CTRL C + CTRL V no link acima e envie para ele!

Você já escolheu o traje que irá usar no seu grande dia? A moda masculina vem ganhando cada vez mais espaço, e com o noivo não poderia ser diferente. Um dia tão especial como o casamento de vocês, merece um olhar especial para o traje do noivo.

Assim como o vestido da noiva, a roupa do noivo deve respeitar o estilo do casamento de vocês e, claro a personalidade do noivo. Nada é mais importante do que um noivo feliz e confiante, não é mesmo?

Pensando nisso, convidamos a equipe do O Francês Gravataria para mostrar algumas tendências de 2017 para inspirar não somente o noivo mas também os padrinhos nessa missão.

O Azul

Se em 2016, o azul começou a aparecer por aqui. 2017 é a consolidação do azul para os noivos. Vindo com diferentes tonalidades e nomes (Klein, Royal, Bic, Cobalto, entre outros), é uma cor elegante que permite muitas combinações e funciona para todos os tipos de cerimônia, na praia, no campo, de dia e de noite. Além de poder ser usado como traje completo, o azul coordena muito bem com outras cores como bege, caqui e cinza, podendo ser usado apenas para calça ou paletó.

O azul, tanto em tonalidades mais fortes como o marinho, como em um tom mais claro, traz uma nova leitura para o traje clássico de noivo, com a gravata off White ou branca.

 

Outra possibilidade para manter o visual mais sóbrio é brincar com diferentes tons de azul e verde. Usando um tom mais escuro para o terno e um mais claro para a gravata ou vice versa.

 

Para deixar o visual ainda mais moderno e trazer mais da personalidade do noivo para o traje, podemos usar as cores complementares e análogas do azul.

 

As cores complementares são as cores opostas no ciclo cromático. Como podemos ver, os tons de vermelho, rosa e laranja são as cores complementares do azul. Já o verde e o roxo são as cores análogas, que são as cores mais próximas do azul no ciclo. Agora você já sabe quais são as cores que mais combinam com o azul.

Para descobrir outras combinações, é só usar a mesma regrinha. Super fácil, não é mesmo?

No O Francês Gravataria, o ciclo cromático também é utilizado para coordenar a cor da gravata do noivo com a gravata dos padrinhos, pais e pajem, para que tudo fique em harmonia com toda a proposta do casamento.

Colete

Se até então o suspensório era o queridinho da vez, o colete vem acompanhar a tendência de dispensar a formalidade do traje completo e apostar em um visual sem o paletó. É uma opção bem bacana para compor um visual estiloso e moderno.

Gravata de Algodão

Muito usado na Europa, as gravatas de algodão estão aparecendo por aqui. Elas vem com diferentes estampas, texturas e com aquele visual mais opaco e rústico que amamos.

Gravata Borboleta

A gravata borboleta que começou sendo muito usada para os padrinhos, agora chega ao noivo.  A opção mais elegante e estilosa entre as gravatas, ajuda a trazer um destaque para o noivo. É uma opção bem legal para um dia tão importante para o homem quanto o seu casamento. Por isso, tem tudo para se consolidar como a gravata do noivo.

Gravata Slim/Super Slim

A gravata slim ou super slim (ainda mais fininha) continua em evidência em 2017. Uma opção moderna e estilosa para os homens que não querem usar a gravata borboleta e acham careta ou estão cansados de usar a gravata regular no dia a dia. A Slim é uma opção bem legal para os padrinhos também, pois costuma agradar aos mais variados estilos.

Com tantas dicas assim fica muito mais fácil escolher o que usar no grande dia, não é mesmo?

O Francês Gravataria tem uma variedade incrível de gravatas e acessórios para noivos, padrinhos e pajens. Você pode adquirir todos os produtos no conforto da sua casa comprando online através do site que é super completo e cheio de novidades.

Visite hoje mesmo o site e se encante pelas criações exclusivas do O Francês Gravataria.

Deixe seu comentário

3comentários

  1. Gisele dias - 26 de janeiro de 2017 às 11:23

    Que incríveeeeel essas combinações. Nunca saberia isso e o noivo já falou que quer gravata borboleta :)

  2. Karine bastos - 26 de janeiro de 2017 às 16:12

    Olá! Muito legais as dicas, porém temos dificuldade em alugar peças desse jeito. Eu mesma escolhi esse azul com suspensório para os meus padrinhos e não estamos encontrando nada!!!
    As lojas em Sp não estão preparadas pra esse tipo de estilo, liguei em várias é só possuem preto. Se puder me indicar lojas que alugam ou para comprar agradeço pois tenho 10 padrinhos precisando antes de março. Bjos karine

  3. Fatima - 29 de janeiro de 2017 às 11:32

    Que incrível, adorei as dicas!