nossas mini polaroides

ontem enquanto postava as fotos que vocês vão ver fiquei em dúvida quanto à categoria do post. não sei se é decoração, ou photobooth, ou lembrancinha, ou mais um mimo… enfim! decidi que seriam todas as categorias e eu vou explicar!

eu gosto muito de mini polaróides. além de serem fotos pequenas, você pode se ver na foto instantaneamente e ainda pode “apalpá-la” rs… entre os mimos do casamento, eu tinha certeza que teria as mini polaróides na festa!

mas eu sabia que poderia dar um outro sentido pra elas. foi aí que decidi que poderiam ser lembrancinhas também! a ideia foi –> montar o photobooth (que eu ainda vou falar sobre ele e como fiz aqui no blog) e nesse espaço tirar fotos com a câmera profissional e com as instaxs (as câmeras instantâneas). logo quando a foto saísse da câmera cada convidado poderia pegar o suporte de acrílico magnético que comprei e personalizei, encaixar a foto e levar pra casa pra colocar diretamente na geladeira ou mural/parede.

legal, neh? esse suporte de acrílico eu comprei nos EUA. pra ser sincera, nem sei mais o nome da loja. se alguém achar na ETSY me fala, ta?! mas eu acho que você pode mandar fazer aqui no Brasil, sob medida. lembre de deixar o espacinho para encaixar a foto. eu fiz uns mini adesivos com o nosso nome pra ficar registrado e bem pessoal!

se você não achar um fornecedor que faça esse suporte de acrílico, que tal inventar e fazer o seu? pode ser de papel grossinho, mdf, ou até de tecido! ah, e você ainda economiza.

atualmente existem várias empresas que criam o ambiente pra essas fotos. eles levam tudo, imprimem a foto na hora que já sai personalizada. eu vou pesquisar quem faz isso e mostrar pra vocês como fica! o bom disso é que não sobrecarrega o seu fotógrafo! (aprendi isso na prática hihi)

as mini polaróides são apaixonantes!

 

na geladeira da minha irmã!:)

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

15 comentários

  1. Silvinha Girelli

    Ai, ai…muito fofo! Com certeza vai ter no nosso casamento! Lorena quando vc achar as empresas que fazem isso, aqui no Brasil, posta pra gente! rs

    1. buca

      que legal a ideia, não conhecia. pro meu casamento estou pensando em alugar uma cabine de fotos. a ideia é quase a mesma: tirar uma foto com os convidados que já sai na hora e que serve de mimo/lembrancinha :)

  2. Lilyan gouveia

    Aiiiii, no meu vai ter sim!! Que ideia legal o/ Gostei muito!

  3. Fernanda Bruno

    Adorei essa idéia do suporte com imã, já estou querendo as mini polaroides, só veio complementar :)))
    Na Casar 2013, conheci a empresa Tagpick (www.facebook.com/tagpick), que eu achei bem legal também.

  4. renata ribeiro

    Amei essa ideia, um mimo!

  5. Melissa Cagiano

    Lore amo seu blog, vou me casar em Agosto também e temos muitos gostos em comum rs

    Eu queria MUITO fazer isso de lembrancinha, mas o valor dos filmes aqui no Brasil são tão caros que eu desanimei e inventei outra lembrancinha rs, mas se meu casamento fosse mini acho que seria viável!

    Mesmo assim vou manter o photobooth com a câmera profissional, e as mini polaroids só para os beeem próximos rs

    Muito legal a idéia do suporte!

    1. Lapis Noiva

      Melissa, fica meio caro mesmo as fotinhas… pq no Brasil é mais salgado. mas acho legal isso de dar pros mais proximos….conheco muita gente q fez assim! beijos!!!

  6. Juliana Queiroz

    Oi Lore!
    Amei a ideia e já estou fazendo esses mimos pro nosso casamento. :)
    O problema é q estamos fazendo os adesivos e eu não consigo gostar de nenhuma fonte q eles me mandam. Como eu me apaixonei pela sua, queria saber se vc sabe o nome da fonte e de onde vem esse coraçãozinho fofo.
    Obrigada por essa ideia linda e por todos os outros posts lindos desse blog lindo! ;)
    Beijos!

  7. Áurea

    Eu ameiiii, Lorena!

  8. Cyndi

    Ola !!!
    Sera que alguém conseguiu encontrar o site para comprar os quadrinhos?
    Lorena, se vc ainda tiver o contato do adesivo, seria muito grata :)
    obrigada!

  9. Rebeca

    Lorena,
    Eu tenho uma dúvida. Quem tirou as fotos da polaroide foi a sua fotógrafa – Renata? Porque eu tenho a câmera e tenho os filmes, porém não sei como administrar. Se vão ser os fotógrafos ou os próprios convidados. Entregaremos uma foto de lembrancinha e outra guardaremos para gente e faremos um álbum igual foi feito num dos casamentos postados aqui. (: desde já agradeço a resposta!

  10. Danielle Capela

    Apaixonante.

    Gostaria de saber se você indica um fornecedor para essas mini polaroides, ou como você fez?
    Vou casar e gostaria que os convidados tirassem fotos e deixassem dedicatórias.

    Beijinhos

    1. Thays Sousa

      eu também quero!