Corpo e Alma – Decoração + Produção + Bastidores

Bom dia mais que especial! O post de hoje é todo diferente: uma produção Lápis de Noiva praticamente em tempo real! Quem nos acompanha pelas redes sociais sabe que os últimos dias foram de produção e gravação de um filme. Sim! Um filme muito inspirador e emocionante. Projeto lindo que nasceu no nosso coração há uns meses, foi tomando forma, crescendo e se tornou muito tocante!

Em 2015, a Marcinha da Rito Cerimônias escreveu um texto para o Lápis de Noiva, uma mensagem muito forte e que marcou a gente. Esse texto fez parte de um encontro de noivas específico sobre cerimônia de casamento e, no começo do ano, durante um papo despretensioso, idealizamos um filme arrebatador desse próprio texto!

Pela primeira vez na história do Lápis de Noiva unimos amor, casamento e CINEMA! A Giovanna Borgh, filmmaker, cineasta e roteirista, aceitou o convite de participar do projeto, e então,  começamos os preparativos para fazer o texto ganhar vida! A cada ideia, a cada cena imaginada pela Gi, o nosso coração acelerava.

Quantas e quantas reuniões de 4-5 horas, quanta correria, quantos desafios! Ontem voltamos para casa após dias muito cansativos, mas precisávamos compartilhar com vocês a alegria que reina por aqui. Sentimento de realização e de “eu tenho a melhor profissão do mundo, eu falo de amor e preciso gritar para todo o mundo!”.

Tantos processos e etapas a serem cumpridas que não poderíamos ter outra pessoa ao nosso lado se não a Larissa da Seraphine Eventos. Parte imprescindível da produção, foi quem uniu as pontas e fez acontecer ao nosso lado! Sem palavras! A Maeda Gastronomia  foi a empresa responsável por cuidar da nossa alimentação (toda a equipe bem cuidada! Muito obrigada!)

O local? Simplesmente a Vila das Amoreiras, um dos nossos espaços de casamento preferidos do interior de SP. Além de ter belezas naturais de tirar o fôlego e perfeitas para as cenas do filme (com direito a pôr do sol e noite de lua cheia mais lindos impossível!), teve toda a estrutura para nos receber. O casarão delicioso com muitos quartos e conforto abraçou a nossa equipe durante dois dias.

Hoje vamos mostrar uma pequena parte do projeto “Corpo e Alma Lápis de Noiva”, talvez 10% de tudo o que aconteceu, mas é só para tirar a curiosidade e dividir com vocês essa produção única, exclusiva e inédita do blog, ao lado de fornecedores talentosos e incríveis!

Time Corpo & Alma:

Produção e realização: Lápis de Noiva | Direção do Filme e roteiro: Giovanna Borgh | Idealização e texto: Rito Cerimônias | Assessoria e Produção Executiva: Seraphine Eventos | Atores: Isaac Medeiros e Andressa Roeder l Local: Vila das Amoreiras | Decoração: Florearte Eventos | Buffet: Maeda Gastronomia | Vestido da Noiva: Julia Pak | Foto: Rafael Canuto | Beleza: Atelier de Beauté | Acessório da noiva: Atelier Girardi | Bolo e doces: Soul Sweet | Traje do Noivo: Villa Roma l Gravata e acessórios do noivo: O Francês Gravataria | Músicos convidados: Musiccata | Bem casados: Bem Casados da Deby | Convite: Chuva de Papel | Assistente de Direção: Nicole Gomes e Denis

O Altar e a Decoração

Todo o projeto foi bem focado para o vídeo, mas quando se tratou de decoração, voamos mais alto! Adoramos criar e apresentar novas possibilidades para as noivas que nos acompanham. Por isso, cada projeto tem uma história e depois se torna inspiração para casamentos reais.

Convidamos a Florearte Eventos para assinar a decoração e foi o nosso primeiro projeto em conjunto! Sara, Carol (e equipe) são dessas pessoas que fazem acontecer, que colocam a mão na massa e não medem esforços para o resultado final.

Pensamos em um altar e espaço da cerimônia bem natural, mas diferente e inspirador! A porta com muita folhagem, o altar com a cascata de flores e aparador lateral, o caminho com troncos e flores… Queríamos ter casado nesse dia!

Além do altar, dois cenários mais lindos impossível: a mesa do bolo e a mesa dos convidados! Toalhas, muitos brilho, a simplicidade das flores no campo, porém sofisticadas. Ficou incrível!

As fotos do Rafa Canuto estampam beleza, poesia e muita criatividade. (Rafa, obrigada por editar tudo na velocidade da luz para matar um pouco a nossa curiosidade!)


A ideia foi justamente pensar em uma mesa única, imponente e diferente. O bolo e os doces da Soul Sweet não poderiam faltar. Além de deliciosos eles são lindos e compõem qualquer decoração!

*suporte dourado do bolo da Gandalua.

Bastidores do Filme “Corpo e Alma”

E agora, um pouco dos bastidores, da equipe e registros do filme.
Como contamos, vamos mostrar uma pequena parte dos bastidores! O melhor está por vir! (Já separem os lencinhos para a estreia do filme!)

Dois dias intensos, com roteiro e cronograma todo sincronizado hora a hora. As cenas descritas num papel e sendo executadas no tempo certo! Vivemos muitas emoções com o “clima tempo”! Ahhh! Para ser perfeito, tinha que ter a luz do nascer do sol e claro, do pôr do sol. Acreditam que foram dias nublados, mas nos finais de tarde o tempo abriu e teve sol (nos 2 dias) e depois, aquela luz mágica e céu estrelado + lua cheia à noite? (Sim! As gravações foram até tarde da noite!). Ah, e tem cena de chuva (fake), mas justo nesse momento o céu estava fechado e nublado. Difícil de acreditar, né? Conseguimos controlar até a meteorologia (rsrsrs).

Ainda não podemos contar toda a história, mas teve noiva e noivo lindos! Os atores Andressa Roeder e Isaac Medeiros foram incríveis e deram vida ao projeto.

A noiva estava linda com vestido rendado, atemporal e autêntico da Julia Pak. Beleza completa do Atelier de Beauté (a Cá e a Bá acompanharam todas as cenas e fizeram umas 15 maquiagens em 2 dias). Acessórios delicados do Atelier Girardi (cinto, grinalda e brincos) e sapato da Durval Calçados. O buquê é criação da Florearte Eventos.

O noivo, elegantíssimo com terno, colete e camisa da Villa Roma Limeira, e gravata borboleta O Francês Gravataria.

Detalhes Especiais:

Para a cerimônia, Musiccata com a formação de cordas! Enquanto filmávamos tinha música doce aos nossos ouvidos!

Os Bem Casados da Deby, gravatas borboleta O Francês Gravataria, canapés do Buffet Maeda Gastronomia, convites da Chuva de Papel, croquis da Julia Pak e acessórios do Atelier Girardi farão parte da história do filme.

Produção e realização: @LapisdeNoiva l Direção do Filme e roteiro: @giovannaborgh l Idealização e texto: @ritocerimonias l Assessoria e Produção Executiva: @seraphineeventos l Local: @viladasamoreiras l Decoração: @florearteeventos l Buffet: @maedagastronomia l Vestido da Noiva: @juliapakatelier  Foto: @rafacanutofotografia l Beleza: @atelierdebeautebr l Acessórios da noiva: @ateliergirardi l Bolo e doces: @soulsweetsp l Traje do Noivo: @villaroma.limeira l Gravata e acessórios do noivo: @ofrancesgravataria l Músicos convidados: @musiccata l Bem casados: @bemcasadosdadeby l Convite: @chuvadepapel l Ator: @isaacmedeiross l Atriz: @andressaroeder

Difícil não sermos repetitivas, mas o coração está abastecido de alegria e muita gratidão.
Nosso muito obrigada a cada fornecedor, à equipe top do Corpo e Alma Lápis de Noiva!

Aguardem as cenas do próximo capítulo! O filme terá pré-estreia em breve, e claro, lançamento aqui no Lápis de Noiva!

—-

Editando 13/07/2017

Aperte o play para assistir ao filme! O sonho se tornou real.

 

Fornecedores

Produção: Lápis de Noiva | Filme e Roteiro: Giovanna Borgh | Texto e voz: Márcia Henz Rito Cerimônias | Idealização: Rito Cerimônias e Lápis de Noiva l Assessoria e Produção Executiva: Seraphine Eventos | Atores: Isaac Medeiros e Andressa Roeder l Local: Vila das Amoreiras | Decoração: Florearte Eventos | Buffet: Maeda Gastronomia | Vestido da Noiva: Julia Pak | Foto: Rafael Canuto | Beleza: Atelier de Beauté | Acessório da noiva: Atelier Girardi | Bolo e doces: Soul Sweet | Traje do Noivo: Villa Roma l Gravata e acessórios do noivo: O Francês Gravataria | Músicos convidados: Musiccata | Bem casados: Bem Casados da Deby | Convite: Chuva de Papel | Assistente de Direção: Nicole Gomes e Denis

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. Maíra

    OI Meninas, que projeto maravilhoso!!!
    vcs vão fazer esse lançamento aberto ao publico? ou só o you tube!!
    sorteiem ingressos…o lançamento tem que ser um sucesso.
    parabéns!!